SkyscraperCity banner

1 - 20 of 231 Posts

·
Registered
4,552 Posts

Belver é uma freguesia portuguesa do concelho do Gavião, com 69,71 km² de área e 900 habitantes (2001). Densidade: 12,9 hab/km².

Foi pertença da Ordem do Hospital, por doação de D. Sancho I, e sede de concelho independente entre 1518 e 1836. Era constituído pelas freguesias de Belver e Comenda e tinha, em 1801, 1 403 habitantes. Aquando da extinção do município, a freguesia transitou então para o concelho de Mação, onde permaneceu integrado até 1898, data em que passou para o concelho de Gavião.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Belver_(Gavião)

Património

* Castelo de Belver
* Igreja Matriz de Belver
* Ermida de Nossa Senhora do Pilar
* Capela de São Brás (Belver) e retábulo
* Anta do Penedo Gordo

Ortofotos

Tirei poucas fotos, mas sempre são melhores que nada.

Belver

·
Registered
456 Posts
Fotos de Belver

:)

Com a devida permissão, algumas fotos de Belver e zona.
Nasci por ali, passei por lá parte da juventude, moro perto e volto com frequência e sempre com prazer.

As imagens guardadas de pouco servem. Por isso aqui ficam algumas que escolhi.

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Boas fotos Costa, e um update Luis da Beira.

É ponte ou barragem?

·
Registered
4,552 Posts
Discussion Starter #10
Boas fotos Costa, e um update Luis da Beira.

É ponte ou barragem?

É a barragem de Belver. Aquilo mete um bocado de impressão ao passar lá com o carro. o piso é daqueles quadriculados em ferro, parece que só estão pousados nas vigas, sem estarem presos a nada, fazem muito barulho quando se passa por cima

foto: Pedro Martinho

·
Registered
456 Posts
Bem vindo Luís :eek:kay:

Excelentes fotos da vila :yes: continua a participar mas não te esqueças de dizer de onde são as fotos

Bom dia, caro Barragon!

Peço desculpa por não ter percebido. Devo dizer de onde são as fotos...
Ora bem, o local é aquele mesmo que titula o tópico, Belver, obviamente.

Se se refere à autoria das mesmas, são todas de minha autoria.

Logo que me seja possível, vou colocar mais umas quantas, referentes a locais e recantos de Belver que, em meu entender, merecem ser mostrados.
:eek:kay:

(De Belver, de Portugal, Espanha, França, Bélgica)

·
Registered
456 Posts
Alojamento de fotos

Fiquei com a impressão de que as minhas fotos do Photobucket podiam ser um bocadinho maiores...

E já vi que, por aqui, o ImageShack funciona bem.

Vou ver o que posso fazer quanto a isso. Num outro fórum onde participo, tive problemas com imagens alojadas no Windows Live, bem como no Picasa.

·
Registered
456 Posts
É a barragem de Belver. Aquilo mete um bocado de impressão ao passar lá com o carro. o piso é daqueles quadriculados em ferro, parece que só estão pousados nas vigas, sem estarem presos a nada, fazem muito barulho quando se passa por cima
E antes dessas grelhas metálicas, tinham uns barrotes de madeira de pequena secção. Levantavam-se com o passar das rodas do carro, pois não estavam bem fixos, e de vez em quando partiam-se. Era de meter medo.

Experiência para alguma adrenalina é estar ali, em cima da ponte, durante uma cheia, daquelas valentes, com a água a montante vários metros acima da nossa cabeça (o nível da cheia desce bruscamente devido ao aumento de largura do leito), sentir a ponte a abanar, parece que se vai com a cheia...

·
Registered
456 Posts
Caminho da Fonte Velha

Esta imagem, fazendo parte da série que há-de seguir-se, aparece em primeiro lugar para dar uma ideia do tema.
Trata-se de uma das esculturas existentes no Caminho da Fonte Velha, cuja pormenorizada descrição é possível ver no link.

(foto minha)

Parece-se sentir-se o bafo do animal nas narinas...

·
Registered
456 Posts
Caminho da Fonte Velha, Belver

O caminho inicia-se próximo do local da foto, logo a seguir à Capela do Mártir S.Sebastião.

Os rebentos vivos da figueira abraçam a sua própria representação no bloco de granito.

O monstro esculpido no bloco da esquina parece espreitar, ameaçador, preparando-se para um ataque.

·
Registered
456 Posts
Caminho da Fonte Velha - Belver

Mais umas pedras:

Um gato dorme tranquilamente à janela...

... ignorante dos perigos que se avizinham.

Lembrança do supremo sacrifício.

1 - 20 of 231 Posts