Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 87 Posts

·
Banned
Joined
·
11,098 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá! Seguindo a minha saga de mostrar-lhes um bairro de São Paulo por thread, apresento-lhes o bairro do Paraíso.

Para efeitos de localização o Paraíso é um bairro que fica próximo ao início da av Paulista, ou melhor dizendo, a Av Paulista começa neste bairro, tanto é que há um velho ditado que diz que casamento é igual a Avenida Paulista, pois começa no Paraíso e termina na Consolação.

Bom, o bairro não é absurdamente chic! É um bairro de classe média, que naturalmente torna-se mais sofisticado em seu trecho que compreende a Av Paulista e arredores, pois logo em seguida faz divisa com o Jardim Paulista de uma lado da avenida e com a Bela Vista do outro lado.

Eu particularmente adoro o Paraiso, pois é um bairro tão próximo do agito que é a região da av Paulista, mas ao mesmo tempo é um bairro bem tranqüilo para morar e não é tão frescurento quanto o Jardim Paulista, rs. Enfim, é isso! Espero que curtam o passeio!


OBS: Algumas pessoas podem comentar que invadi o bairro Vergueiro, mas honestamente eu considero o Vergueiro e o Paraíso basicamente o mesmo bairro.


Mapa





Percurso





01 Descendo na estação de metrô Vergueiro



02



03 Olhando para a Av 23 de maio sentido centro



04



05 Olhando sentido Paraíso



06




07 Caminho ao lado da estação para o belíssimo Centro Cultural São Paulo



08 Vista para o gigante hospital Beneficência Portuguesa - o maior complexo hospitalar privado e um dos maiores centros médicos da América Latina, o hospital tem grande destaque nas áreas de cirurgia cardíaca, neurológica e transplantes, atraindo pacientes de todo o Brasil e países vizinhos.



09




10




11 Entrada do Centro Cultural São Paulo. Olhando assim parece pequeno não?




12 Mas na verdade o Centro Cultural é bem grande, pois foi construído num acentuado declive (barranco)



13



14



15



16



17





19



20



21 Colégio e Igreja de Santo Agostinho



22



23



24



25



26



27



28



29



30



31



32



33



34



35



36



37



38



39



40



41 A Catedral Ortodoxa de São Paulo, além de ser a Sé da Arquidiocese da Igreja Católica Ortodoxa Antioquina de São Paulo é, também, de todo o Brasil. É um exemplo de construção arquitetônica bizantina que pode ser apreciado na América do Sul. Seu projeto, cuja edificação teve início da década de 1940, foi inspirado na Basílica de Santa Sofia em Constantinopla (atual Istambul).



42



43




44



45



46



47



48



49



50



51



52



53



54



55



56



57 São Paulo não seria São Paulo sem a barraca de pastel japonês na feira de domingo





59






61 Neste belo comercial aparece o reflexo do Hcor- Hospital do Coração



62 Neste terreno cercado irão construir algo



63



64 Aqui já na parte do bairro atrás da Av Paulista.



65



66



67 Bom, a avenida Paulista é talvez uma das avenidas mais culturais do país, somente no trecho inicial e num perímetro de 100 metros, você pode passar uma tarde no sesc Paulista com suas exposições eventos, shows etc, ou se preferir andar 20 metros e entrar na Casa das Rosas poderá ouvir poesias, ver exposições, depois tomar um café no delicioso e paisagístico pátio, mas se não se sentir satisfeito, ande mais 20 metros e estará dentro do centro cultural Itaú e se nada disso for suficiente, atravesse a avenida em frente ao centro cultural Itaú e vá assistir alguma peça no Teatro Santa Catarina. Todo este passeio terá dado dois quarteirões da Avenida Paulista!



68 Olhando para a Av Paulista, de frente a igreja do Hospital Santa Catarina



69



70 Dentro da Casa das Rosas - Espaço de artes onde rola poesia



71



72



73 Tudo grátis!!!



74



75 Vista para o bairro



76 Vista para o início da Av Paulista



77




78 O shopping Paulista sendo remodelado




79 Não costumo tirar fotos de dentro de shoppings, mas essa foi só por desbunde, rs




80



81



82



FIM
 

·
perder la ternura jamás!
Joined
·
1,565 Posts
Poxa, tchello! Parabéns! Já disse, você fotografa muito bem, sempre captura a alma do bairro!
O Paraíso é muito agradável, se vivesse em SP esse é um dos bairros em que moraria. Ruas arborizadas, casas antigas bem cuidadas, muito comércio, opções culturais, metrô, perto da Paulista...excelente!

Ótimo thread!
 

·
mineirinho..
Joined
·
5,728 Posts
Maravilhoso thread.

Preciso conhecer São Paulo logo. Eu gosto é dessa atmosfera cosmopolita. Gosto de me sentir em uma cidade grande que me ofereça várias opções de lazer e cultura.

BH tem muito disso, mas nem se compara a São Paulo.
 

·
Piu Forte, porra!
Joined
·
7,278 Posts
O Tchello tá atacado,hehehe
Só thread-pancada de São Paulo_O bairro do Paraíso tem um aspecto excelente,um misto de história e modernidade.
 

·
.a vida não para.
Joined
·
9,737 Posts
pah, muito legal o teu tredji Tchello!!
creio que nunca havia visto esta parte de Sampa antes!
achei tudo muito limpo e organizade, otura faceta de Sampa!
sempre surpreendendo!
aquele predio da foto 44/80 é engraçado :lol:
a foto 4 ta muito tri!! e essa ruelas da foto 33 34 35 ! pah meu sonho é morar assim, totalmente básico! e afoto 82 !! que massa velho

:applause:
 

·
Registered
Joined
·
2,768 Posts
Os prédios da foto 80 que tá todo mundo comentando chamam-se Top Towers, são duas torres comerciais, ao lado delas há um condomínio residencial, o East Side, para esses dois terrenos havia um projeto de uma mega torre da Brahma.

A proximidade com o Ibirapuera e a Paulista, além das opções de lazer e cultura, e a vasta oferta de transporte, fazem do Paraíso um bairro completo, e que foi muito bem retratado nessas fotos, Parabéns Tchelllo !!
 

·
Equilíbrio, viagens e paz
Joined
·
4,686 Posts
Meus amigos, São Paulo é sem palavras. Mas rapaz, vendo esses threads do Tchello, essa série de bairros de sampa, você percebe sensivelmente como a lei cidade limpa melhorou o visual de São Paulo, da água pro vinho, a cidade tá muito top mesmo. Quanto ao bairro, sensacional!! Essas fotos da Av. 23 de maio ficaram ótimos, a avenida é bonita mesmo. A parte residencial do bairro é super tranqüila, belas casas, calçadas arrumadas, gostei demais. A Catedral Ortodoxa de São Paulo e o colégio de Santo Agostinho são prédios que carregam uma forte identidade com o bairro, e que bom que foram mantidos, não só em suas formas, mas também em suas funções, são dois belos patrimônios. Legal que voce tirou foto até da feirinha, é bom porque mostra as pessoas, e algo típico do dia-a-dia do bairro, isso é muito interessante nos seus threads. Foto 63, rua ótima, arborizada, com belos prédios. Na parte próxima à paulista, preciso dizer que adoro aquele prédio espelhado do lado da Casa das Rosas, ele é bem imponente, e do lado um imóvel antigo e tombado inclusive, dá um belo constraste, algo bem comum em São Paulo. Adorei as fotos 76 com alguns prédios da Paulista, incluindo o Santa Catarina e a 80.
 

·
Avatar: Juca Pato
Joined
·
4,575 Posts
Mais uma vez, um excelente trabalho tchello!
Conseguiu pegar bem o "espírito" do bairro, como já faz em ouros threads de sua autoria.

Ao amazongate: Sim, São Paulo tem um bairro chamado Belém, também conhecido como "Belenzinho". É um bairro de origens operárias, tradicional, também tem algo a mostrar. Fica na Zona Leste, próximo ao Centro, Brás, Mooca e Tatuapé.
 
1 - 20 of 87 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top