Bem legal o bairro!
kay:
Benfica apesar de mto distante do centro é um bairro bem tradicional de JF.Bem legal o bairro!kay:
Eu acho que fica melhor pra ter uma ideia do bairro.Gostei da rua Martins Barbosa. E legal a ideia de fazer o thread nomeando as fotos por rua. Valeu.
Verdade, aliás toda a Zona Norte de JF.Bairro bem simpático. Só acho que ele carece de mais cuidado por parte do Prefeito.
Pois é Valter, o Xangai era bem legal, e o melhor servia de transporte para mtos trabalhadores com passagem mais barata que os coletivos.Mais um belo thread Adriano! Muito bom conhecer mais um pedaço de Juiz de Fora. Não sabia sobre esse trem que trafegava dentro da cidade. Dei uma pesquisada e achei muito interessante a história dele.
O trem tem o apelido de Xangai, em analogia com o Transiberiano, pois Juiz de Fora era considerada "a Manchester brasileira", com grandes indústrias, e por existir em Benfica uma fábrica de munições. Os operários eram transportados por esse trem, assim como os soldados de um quartel existente próximo à estação de Setembrino de Carvalho.
Quando for aos bairros e tiver alguma foto antiga para fazer uma comparação acharia muito interessante vê-las.Parabéns pelo thread!
É Benfica tá até arrumadinha sim...Putz fiquei impressionado. Te confesso que só passo por Benfica de carro na JK ou Acessso Norte e nunca tinha visto o bairro por dentro. Me surpreendeu, achei que fosse bem pior.
Apesar da movimentação e do comércio, ainda acho Benfica um bairro tranquilo.Muito bom o bairro, achei bem agradável!![]()
A estrutura de Benfica é boa, porém ainda precisa de mtas melhorias, a Zona Norte de JF é uma região suburbana, algumas partes são extremamente carentes, a violência tem aumentado bastante tb nesse região.Estou impressionado com a densidade e verticalização de JF!
O bairro tem estrutura excelente mas como já foi dito, aparenta precisar de cuidados com a limpeza e urbanismo.
Ah e parabéns Driano pela coleção de bairros da cidade, adoro isso!
Sim, Benfica tem um comércio próprio.Gostei dos prediozinhos do bairro e parece que tem um bom comércio. Valeu!
Verdade, só a Zona Norte tem mais população que Barbacena, é uma região que precisa de cuidado, a violência tem aumentado mto, além da ocupação irregular e favelização.Surpreendeu mesmo, esse miolo do bairro é bem movimentado, e esse bairro é bem distante do centro se fazendo centralizador de uma região com 130 mil hab.
Resumiu bem, Benfica é um bairro decente...O bairro tem um bom comércio e tem algumas partes bonitas...no mais é um bairro decente.
Imagino mesmo, na verdade seria legal fotografar bairros mto pobres, gosto de mostrar os contrastes da cidade, mas infelizmente é perigoso...Bairro de contrastes marcantes,tão Brasil!.....gostei demais das fotos.A imagem 22,se não fosse pelo morro,passaria por um bairro "problemático" em cidades como Manaus,Belém ou Recife por exemplo.
Valeu, é isso aí seria uma utopia ficar só mostrando áreas nobres, bairros luxuosos, condomínios de alto padrão, JF tem mtos até... mas tb tem uma gde periferia problemática, tem regiões aí mesmo na Zona Norte que sofrem com falta de infra-estrutura básica por exemplo.O bairro pareceu bem agradável! Gostei!
Gostei também de ver pelo menos uma foto de bairro carente em seu Thread, pareceu bem fiel a realidade, sem comprometer a imagem da região!!
Gosto de seus threads!!
Parabéns!
É verdade...Um bairro comum. Algumas partes bonitas, outras nem tanto... As avenidas são agradáveis.
Benfica é um bairro dinâmico sim, por se o pólo da Zona Norte ele cria uma espécie de vida própria... o que a gente tem falado sobre JF lá no Notícias é que o crescimento econômico da cidade está mto abaixo de outras cidades importantes do estado.Gostei. Apesar de haver alguns prédios e ruas meio desgastados pelo tempo vê-se movimento comercial, muitos pedestres, muitos carros , muita vida urbana: resumindo há um certo dinamismo em Juiz de Fora, que não dá para notar um discutido declínio que se posta no "Notícias do Interior de Minas".
Veleu!Mais um bom bairro de JF. Bem agradável![]()
Depende Tito, se vc seguiu do centro sentido BH dentro da cidade, pode ter passado por Benfica sim pela Av. JK.Bairro simpático. Tem seus altos e baixos, mas no geral parece ser agradável. Esse bairro eu acho que não cheguei a conhecer. Posso ter passado no máximo por algumas dessas avenidas.
Parabéns, Driano!kay: