SkyscraperCity banner

1 - 20 of 132 Posts

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts

Bensafrim é uma vila portuguesa do concelho de Lagos, com 78,35 km² de área e 1 530 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 19,5 h/km², o que lhe permite ser classificada como uma Área de Baixa Densidade (portaria 1467-A/2001). Foi elevada a vila em 12 de Junho de 2009.

Foi sede de uma freguesia extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, para, em conjunto com Barão de São João, formar uma nova freguesia denominada União das Freguesias de Bensafrim e Barão de São João da qual é a sede.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bensafrim

Odiáxere é uma povoação rural e uma das freguesias do concelho de Lagos[3], com 31,85 km² de área e 2984 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 93,7 h/km².

Foi elevada à categoria de vila em 1 de Julho de 2003.[4]

Limita com as seguintes freguesias: Mexilhoeira Grande (NE), Alvor (E), São Sebastião (Lagos) (O), Bensafrim (NO). Na década dos anos 50 do século passado Odiáxere escrevia-se "Odeáxere".

https://pt.wikipedia.org/wiki/Odiáxere

Odiáxere

Barão de São João é uma povoação portuguesa do concelho de Lagos, com 51,85 km² de área e 895 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 17,3 h/km², o que lhe permite ser classificada como uma Área de Baixa Densidade (portaria 1467-A/2001).[3] O Parque Zoológico de Lagos localiza-se nesta freguesia.

Foi sede de uma freguesia extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, para, em conjunto com Bensafrim, formar uma nova freguesia denominada União das Freguesias de Bensafrim e Barão de São João com a sede em Bensafrim.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Barão_de_São_João

Zoo de Lagos

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Gracias, gracias! Tenho sorte, a paisagem é que faz o trabalho todo, só tenho que carregar no botão.

·
Registered
7,056 Posts
Desconhecia a barragem, mas parece um local aprazível :)

Apenas uma correcção: é Odiáxere e não "Odeáxere" ;)

·
Moderator
179,868 Posts
Até no mapa diz que é Odiáxere :lol: porque é que foste meter Odeaxere :lol:

Já mudei o nome do thread, o teu post e o tag :lol:

Belas fotos como sempre.

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Odeaxere ou Odiáxere?

Deve ter sido do acordo ortográfico :lol:

Acho que nunca ficaremos a saber o nome correcto (correto), alguns dizem com "i", outros com "e", em certos sites aparece com "i", e noutros com "e".

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Não sejas modesto. Não basta carregar no botão! :)

Bem, como a máquina não é grande coisa, deverá ser, 70% Paisagem, 25% Máquina, 5% Lampiao :lol:

·
Premium Member
71,549 Posts
Deve ser para iluminar a pequena praça ao lado. Para as pessoas não irem ao...:naughty:

1 - 20 of 132 Posts