SkyscraperCity banner

1 - 20 of 123 Posts

·
<3 Crysler Building
142 Posts
Vou postar aqui fotos tiradas por mim, e outras que encontrei em algum site.

Bento Gonçalves tem 107.000 hab de acordo com censo de 2010.

Maior prédio da cidade, concluído ano passado, ainda não consegui contar direito os andares porque tem prédios tapando a visão, mas me parece que é o equivalente a 20 ou 22 andares, contando com as garagens, que não são subterraneas.

Destaque para os prédios históricos, o antigo Banco do Estado do Rio Grande do Sul, o prédio bege.

Chegando no centro pela entrada norte.

Igreja Santo Antônio

Prefeitura, dá pra ver como a cidade é limpa

Vista olhando para a esquerda da prefeitura

O mesmo prédio visto de outro angulo

Prédio próximo ao mais alto

Hotel Vinocap

http://i.imgur.com/OtsTy.jpg
Esse prediozinho que estão construindo é muito estranho :lol:

Viaduto do trem, infelizmente a linha de trem está em desuso, só para turismo, esperamos que ela seja revitalizada e reutilizada para desafogar o transito.

Acabaram de pintar e já picharam :eek:hno:

Fiquem ligados para atualizações

·
Registered
314 Posts
Belas fotos, Bento Gonçalves é uma cidade muito bonita! E me impressionei com a verticalização, tem bastante prédios para uma cidade de 100 mil hab., há muita cidade Brasil a fora com mais de 200 mil hab. que não tem esse aspecto de cidade grande que tem Bento Gonçalves :)

·
Paranavaiense/Curitibano
3,963 Posts
Bento Gonçalves é muito bonita e aparenta ter muito mais que 107 mil habitantes!
Já fiquei nesse hotel Vinocap, e lembro que do hotel tinha-se uma visão muito bonita do skyline da cidade.

·
Curitiba/Porto Alegre
8,526 Posts
Bento sempre linda. Grande parte dos prédios foi construída por uma família de conhecidos, os Panazzolo, e a construtora homônima.

Belas fotos.

·
<3 Crysler Building
142 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Mais Fotos

Esse prédio é chamado de Sorvetão, não sei porque, na verdade são dois prédios iguais.

Rodovia, muito perigosa devido as suas muitas curvas, sempre acontecem acidentes, com mortes. E as rodovias atravessam as montanhas, como voces podem ver esse paredão de pedras no lado esquerdo, é muito comum aqui.

Aqui é o Bairro São Roque, no quartel militar. Essa é a Avenida São Roque, quase no final. À direita tem o campo de futebol do quartel.

E aqui o campo, lá no fundo já é o bairro Aparecida

Colégio Cenecista, onde estudei até a quinta série

E a FACBG - Faculdade Cenecista Bento Gonçalves, ainda não está concluída, mas funciona já faz alguns anos.

Por hoje é isso, mas vem mais por ai.

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
nossa, valeu pelos comentarios!

é tem MUITO prédio em Bento, devido ao fato de que a cidade não tem mais pra onde crescer, então vai pra cima mesmo, vejo muitos predios em construção.

fiquem ligados que tenho muitas fotos!
Fato. Estive em Bento em 2007 e a cidade praticamente não tem mais espaço para se construir casas.

A cidade praticamente não tem pobreza, apesar de uma favelinha atrás do Fenavinho... Impressiona lá também o número de motos e de mulheres motociclistas: lá, há dois moto-clubes formadas só por gurias.

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Verticalização intensa! Parece ter bem mais que 107 mil habitantes!
Sobre a infraestrutura, as calçadas de pedestres são um pouco estreitas e praticamente inexiste arborização nas ruas comerciais! :eek:kay:
Sim, mas há algumas ruas arborizadas na parte leste de Bento, no bairro Cidade Alta.

Bento é uma colônia italiana e não é raro ver pessoas falando o idioma da Itália nas ruas. Aliás, o povo de lá é fantástico: hospitaleiro e samaritano.

1 - 20 of 123 Posts