SkyscraperCity banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Registered
meow
9,878 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ae!

Bom, a segunda parada da viagem foi Berlim. Depois de tomar umas cervas fui rever a cidade onde vivi 6 meses. Foi uma sensação muito estranha. Eu me sentia em casa e ao mesmo tempo sentia que era um estranho lá, não conhecia quase nenhuma pessoa, mas sabia exatamente onde estava tudo e era como se eu tivesse ido aos supermercados, estações e tudo mais no dia anterior.

Enfim, a cidade, claro, está mudada. A U55 foi terminada e já não tem mais gruas na Unter den Linden, o Palast der Republik (que era um edifício público da Alemanha Oriental e que fica em frente à Catedral) foi demolido, na Breitscheidplatz tão construindo um prédio gigantesco (que eu detestei) e até a região em que eu morava tá mais movimentada!

Bom, vamos às fotos! Ah sim, o tempo estava horrível e a temperatura baixa...

1 - Alexanderplatz (World Clock e Park Inn Hotel)

2 - Alexanderplatz (S+U-Bahn Station)

3 - Bizarrice na Breitscheidplatz

4 - Technische Universität

6 - Fernsehturm e uma igreja famosa bem antiga

7

8 - Aí ficava o Palast der Republik

9

10 - Altes Museum

11

12 - Hackescher Markt visto do da Museum Insel

13 - Unter den Linden

14 - Sankt Hedwigs Kirche (tava em reforma em 2008)

15 - Órgão (entrei na igreja)

16

17 - Townhouses perto da Hausvogteiplatz

18

19

20

21

22

23

24

25 - Chegando à Potsdamer Platz

26

27 - Edifício feinho do lado da Potsdamer Platz

28

29 - Esse não tinha em 2008, achei interessante

30

31

32 - Chegando ao Brandenburger Tor

33 - Brandenburger Tor

34 - Pariser Platz

35

36

37 - Hotel Adlon

38 - Kaiser Wilhelms Gedächtniskirche

Bom, serviu um pouco pra matar a saudade. ;)

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Nossa, as fotos ficaram show do milhão, a 28 é a minha predileta.

·
.
8,801 Posts
Como sempre falo nos threads de Berlim, tá aí uma cidade que cada vez me encanta mais... Antes, confesso que não via muita graça, achava até meio feinha... Quanta ignorância, heheh...

Bom... Continuo achando que há cidades mais bonitas na Alemanha, mas nenhuma, na minha opinião, é mais interessante que Berlim... Aliás, poucas cidades no mundo são mais interessantes que a capital alemã... Enfim... Berlim é uma cidade que quero muito conhecer num futuro próximo!

Era isso... Valeu pelas fotos! Mesmo com esse tempinho fuleiro, ficaram muito boas! Na verdade, até gosto de tempo assim... Acho melhor que um solzinho meia-boca, heheh...

PS: Adorei a construção da foto 29, também não conhecia... Uma pequena amostra da ótima arquitetura contemporânea da cidade!

·
LIBERTINED
45,346 Posts
Schmidti mein Freund, lebst du denn noch? :)

·
Christian Effenberger
1,358 Posts
(...)

Bom... Continuo achando que há cidades mais bonitas na Alemanha, mas nenhuma, na minha opinião, é mais interessante que Berlim... Aliás, poucas cidades no mundo são mais interessantes que a capital alemã... (...)
[2]

·
Julio César
188 Posts
Ich habe nur vier Tagen in Mitte untergebracht.. Zu wenig! Das bereue ich sehr!! :bash:
A Unter den Linden estava cheia de andaimes, muretas e cones qdo estive lá em abril do ano passado, era até difícil percorrê-la a pé, da ponte sobre o Spree até o Portal de Brandenburgo, sem andar na rua. Tô curioso pra saber como está atualmente, a cidade vive se transformando.

·
do mundo
5,801 Posts
Pena que não consigo ver mais as fotos do schmidt. :(
Mas ainda bem que erbse postou essas outras. Excelente :cheers:

·
As long as I Know...
18,363 Posts
Que cidade fascinante ! Sempre se modernizando, se revinventando à si mesma. Cidade eclética, mutante... :applause:

1 - 20 of 24 Posts