SkyscraperCity banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Registered
meow
9,919 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pessoal,

Berna é a quarta maior cidade na Suíça, com uma população em torno de 150.000 e é a capital da confederação. O centro histórico da cidade é patrimônio da UNESCO e consiste basicamente em uma "península" em forma de colina no rio Aare com ruas que a sobem até a estação de trem, um dos limites desta área. A principal rua é a Marktgasse, que começa no Zeitglockenturm (Zytglogge) e termina na estação de trem. Nela existem algumas fontes coloridas e um comércio bastante ativo. Na cidade fala-se alemão.

1 - Centro histórico

2

3

4

5

6

7 - Trams bernenses

8 - Zytglogge

9 - "Calçada da Fama" suíça?

10

11

12

13 - Zytglogge do outro lado

14

15 - Nessa rua é cheio desses "porões" que abrigam desde o estoque das lojas até algumas lojas em si.

16

17

18

19 - Rio Aare

20 - Aqui inicia-se uma zona mais residencial, um pouco fora do centro, mais perto do meu hotel.

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31 - Casa de um milico patriota

32

33 - Isso parecia ser o "pentágono suíço" (A Suíça é um país altamente militarizado)

34

35 - A principal instituição suíça: O BANCO :D

36 - A segunda principal: o parlamento :D

37

38

39

40

·
Registered
3,469 Posts
Gostei das fotos mas esperava mais de Berna. Essa sua viagem está sendo demais cara, bom para nós que somos privilegiados com essas fotos. :) Valeu

·
Registered
meow
9,919 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Gostei das fotos mas esperava mais de Berna. Essa sua viagem está sendo demais cara, bom para nós que somos privilegiados com essas fotos. :) Valeu
Pena que já acabou! :(

Berna realmente é bem homogênea. O que eu mais gosto na cidade é o rio que corta ela. A cor é simplesmente demais!

·
.
171,648 Posts
Bela cidade, mas confesso que senti falta de mais cores, achei tudo muito cinza:nuts:, principalmente depois de ver imagens de Viena e das outras cidades postadas por voce recentemente. :)

·
.
8,803 Posts
Acho Berna homogênea demais, um pouco "cansativa" visualmente, parece que tá sempre no mesmo lugar, hahah, mas igual a acho muito bonitinha, tenho vontade de conhecer!

Agora, tenho que concordar contigo, a cor do rio Aare é impressionante mesmo, muito clarinha! :shocked:

É isso... Valeu pelas fotos! :D

·
Registered
31,851 Posts
Ah...
A agradável Suíça, passa uma sensação de tranquilidade... :cheers2:

·
Registered
202 Posts
Berna, MEU DEUS!!!! Que cidade lindaaaaa !!! Àqueles que esperavam mais dela, eu digo: Ela vale a visita. A cidade é encantadora. Não sei explicar. É dar umas voltas pelas ruas que vc vai sentir isso.

O bom era parar nas fontes de águas limpas e geladas, estender as mãos e tomar um pouco daquela água. PUTZ!!!!

Parabéns pelas fotos, Schmidt.

·
Registered
3,902 Posts
A cor do Rio é muito linda, mas a cidade em si é meio sem graça, as construções não encantam muito normal, tipo suas fotos estão ótimas, mas não me parece uma cidade convidativa ehehe.

·
...
6,083 Posts
Herr Schmidt!

Muito boas as fotos, principalmente a 19. Gostei muito destas zonas residenciais, d prédios baixinhos e zonas arborizadas, como nas fotos 20 e 26. Valeu ;)

·
Banned
623 Posts
Belas fotos de um belíssimo país. Berna curiosamente não me encanta muito. Encontrou muitos portugueses schmidt?:D Obrigado pelas fotos.

·
Da capital do RECÔNCAVO
6,161 Posts
Bela cidade, mas confesso que senti falta de mais cores, achei tudo muito cinza:nuts:, principalmente depois de ver imagens de Viena e das outras cidades postadas por voce recentemente. :)
Boa analise tony, apesar de ser bem sombrio hehehe isso é massa.

Boasss fotos.

·
Registered
meow
9,919 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Belas fotos de um belíssimo país. Berna curiosamente não me encanta muito. Encontrou muitos portugueses schmidt?:D Obrigado pelas fotos.
Não em Berna, mas em praticamente todos os restaurantes que eu fui na Suíça que eu fui tinha alguém que falava português. Fiquei espantado, até em ANDERMATT o garçom falava português (casado com uma Paraibana!). :eek:

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
A Suíça foi um dos países que mais gostei dos que estive na Europa, é extremamente organizado e bonito, suas cidades são lindas principalmente Zurique, Lugano, Berna e Genebra.

1 - 20 of 21 Posts