SkyscraperCity Forum banner

Bertioga(SP) - Riviera de São Lourenço - o litoral paulista mandando beijinho no ombro

7750 Views 16 Replies 14 Participants Last post by  vanipado
37
Tô empolgado! haha

Aproveitando que esses dias eu fui a Bertioga, mais especificamente à Riviera de São Lourenço, tirei umas fotos sem intenção de criar um thread (mais por hábito de tirar foto pra guardar recordações mesmo), daí muitas delas não terem sido tiradas com o cuidado devido. Algumas fotos são de celular, mas dá pra ter uma ideia do local.

Enfim. Como diz minha amiga Wiki(pédia): a Riviera é " é uma praia do litoral norte Paulista, situada na cidade de Bertioga, na Região Metropolitana da Baixada Santista, Brasil. Seu nome também da origem ao bairro nobre em que está situada. Foi desenvolvido em 1979, sua área abrange cerca de 9 milhões de metros quadrados, dentro da área urbana do município de Bertioga, que teve mais de 80% de sua área preservada de ocupação. A praia possui certificado ISO 9000 para desenvolvimento urbano. O certificado foi expedido pelo órgão certificador ABS Quality Evaluations. Reside o Clube de Golfe da Riviera de São Lourenço, projetado pelo arquiteto Dan Blankenship. Reside também o Centro Hípico da Riviera, mantido pela Sociedade Hípica de Bertioga, está em área de 33 mil m2, em área cedida pela Prefeitura, atrás do posto da Polícia Militar." Ou seja, queridos: um belo samba na cara da pobreza (na qual me incluo). (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Riviera_de_São_Lourenço)

O lugar tem ares de condomínio fechado, mas é de livre acesso. Como é bem distante das outras cidades, o acesso não é tão facilitado assim. Não vi transporte público passar por perto. Apenas carros e pessoas ostentando pose de classe média alta.

No site do bairro, fala-se um pouco sobre o planejamento do local: "A ocupação do solo, questão de fundamental importância em planos urbanísticos, foi regulada de forma a permitir baixo adensamento, com grandes recuos e baixos índices de aproveitamento dos terrenos." (mais em: http://www.rivieradesaolourenco.com/sobre/planejamento-urbano/)

Vamos às imagens:

1. Sabadão de sol e tarará: bora pegar a estrada

2. A estrada é boa, no geral.

3. Entrando na Riviera

4.

5.

6.

7.

8.

9. Fotinha pro Insta™

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30. Tem um detalhe: essas barracas pertencem aos condomínios. Se você quiser uma barraca, alugue uma (por um preço até razoável) ou sente em um dos quiosques feinhos que tem, consuma algo e sente em uma mesa com guarda-sol. Pronto, você tem sua "barraca"!... rs

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

E é isso. :cool:
See less See more
  • Like
Reactions: 5
1 - 17 of 17 Posts
Lindo lugar !!!

Mais uma jóia do litoral paulista, um dos mais bonitos do Brasil.
  • Like
Reactions: 1
Riviera sempre linda e organizada!!!
Bonito trabalho, parabéns!!! Só senti falta das partes onde há casas! Elas parecem de condomínio mas são em área aberta!
  • Like
Realmente, uma das jóias do litoral paulista!
Edifícios bonitos combinando com paisagem. ;)
  • Like
Embora seja uma das praias mais bonitas e seguras do litoral paulista, eu já passei férias aí e foi um saco. Tudo muito lotado, muito caro e parece que todo mundo quer ostentar demais. Mas é muito bom ter na praia supermercados de alto padrão e um centrinho comercial até que completo, embora faltem opções de lazer comuns a outras praias.
  • Like
Apeteceu mais pela boa qualidade das construções e urbanismo. Como o Gutovsky disse realmente transmite um certo sossego "além do limite".
  • Like
Lindo lugar. Parabéns pelas fotos.
  • Like
Um lugar bonito, com alto padrão $$ ..Gostaria de conhecer.
  • Like
Amo passar o final do ano em Bertioga, que tem praias lindas e a água é uma delícia, mas sempre corro desse pedaço que é mais cheio :lol:
  • Like
Fora da temporada é um dos melhores lugares do Litoral Paulista.
  • Like
Belo lugar!
Lindo lugar !!!

Mais uma jóia do litoral paulista, um dos mais bonitos do Brasil.
Tks, pessoal!

Riviera sempre linda e organizada!!!
Bonito trabalho, parabéns!!! Só senti falta das partes onde há casas! Elas parecem de condomínio mas são em área aberta!
Pois é... eu acabei não andando muito por lá. Acho que da próxima vez eu exploro melhor a Riviera e vou dar uma olhadinha nas casas...

Realmente, uma das jóias do litoral paulista!
Edifícios bonitos combinando com paisagem. ;)
Concordo plenamente! :)

Embora seja uma das praias mais bonitas e seguras do litoral paulista, eu já passei férias aí e foi um saco. Tudo muito lotado, muito caro e parece que todo mundo quer ostentar demais. Mas é muito bom ter na praia supermercados de alto padrão e um centrinho comercial até que completo, embora faltem opções de lazer comuns a outras praias.
Pois é... eu tive a "sorte", digamos assim, de ir lá fora de alta temporada. Foi muito bom, exceto pelos preços caros, como você bem pontuou. Mas, andando pelo litoral paulista, até mesmo em praias mais "populares" ou de fácil acesso, as coisas são bem caras.
Acho que da próxima vez vou tentar conhecer esse centrinho comercial que você falou! :)

Apeteceu mais pela boa qualidade das construções e urbanismo. Como o Gutovsky disse realmente transmite um certo sossego "além do limite".
Lindo lugar. Parabéns pelas fotos.
Um lugar bonito, com alto padrão $$ ..Gostaria de conhecer.
Valeu, DouG, Celso e Gabriel! :cheers:

Amo passar o final do ano em Bertioga, que tem praias lindas e a água é uma delícia, mas sempre corro desse pedaço que é mais cheio :lol:
Fora da temporada é um dos melhores lugares do Litoral Paulista.
Como eu só fui uma vez e em fora de temporada, foi ótimo. Recomendo! hehe :lol:
See less See more
A Riviera é servida por diversas linhas de ônibus tanto municipais quanto intermunicipais, as fotos ficaram maravilhosas.
Muito bom. Parabéns pelo thread.
Muito bom. Parabéns pelo thread.
Obrigado, PAPITOBA!
A Riviera é servida por diversas linhas de ônibus tanto municipais quanto intermunicipais, as fotos ficaram maravilhosas.
Interessante. Obrigado pelas infos! :)
1 - 17 of 17 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.