SkyscraperCity banner
1 - 20 of 39 Posts

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
As fotos estão lindas! Adoro esta praça e realmente ela é um capricho de tão bem cuidada. Só detesto quando inventam eventos em que colocam palcos e tapumes na alameda das palmeiras. Estou ansioso para que inaugurem logo o Centro Cultural Banco do Brasil e também o Museu do Homem Brasileiro. Parabéns pelo thread!

·
22°52'S 47°03'W
20,670 Posts
Boas lembranças dessa praça, que tive o prazer de conhecer em novembro de 2009 (fiz um concurso ali perto, próximo ao cruzamento da Rua Guajajaras x Rua Goiás/Sergipe). Um verdadeiro tesouro, com roseiral (coisa que eu nunca tinha visto em praças!), um conjunto arquitetônico variado, que vai desde ao eclético ao contemporâneo, passando pelo moderno. Não conheço muitos lugares, mas duvido que haja uma praça tão interessante no conceito e no conjunto que a Praça da Liberdade.

Bom trabalho...:)

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Luigi,
Você foi no Museu das Minas e do Metal e também no Planetário- Espaço da Ciência? É uma vergonha , mas ainda não fui em nenhum dos dois. :shifty:
Também fiquei sabendo que o Palácio da Liberdade já está aberto ao público todo domingo e não mais apenas no primeiro domingo de cada mês. Outro local que preciso ir além destes dois museus. :popcorn:
E quero ir ver também as estátuas dos " 4 Cavaleiros do Apocalipse" de frente pra biblioteca pública estadual ( porque antes ficavam perto do anexo e agora estão no prédio curvilíneo do Niemeyer).

OBS: Eu acho que podiam colocar orquídeas nos troncos das palmeiras imperiais da praça igual eu vi , recentemente, que fizeram no tronco de uma palmeira imperial que está na praça principal de Sabará.

·
Registered
711 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Luigi,
Você foi no Museu das Minas e do Metal e também no Planetário- Espaço da Ciência? É uma vergonha , mas ainda não fui em nenhum dos dois. :shifty:
Também fiquei sabendo que o Palácio da Liberdade já está aberto ao público todo domingo e não mais apenas no primeiro domingo de cada mês. Outro local que preciso ir além destes dois museus. :popcorn:
E quero ir ver também as estátuas dos " 4 Cavaleiros do Apocalipse" de frente pra biblioteca pública estadual ( porque antes ficavam perto do anexo e agora estão no prédio curvilíneo do Niemeyer).

OBS: Eu acho que podiam colocar orquídeas nos troncos das palmeiras imperiais da praça igual eu vi , recentemente, que fizeram no tronco de uma palmeira imperial que está na praça principal de Sabará.

Marcelo, eu não fui em nenhum dos que vc citou na verdade fui, apenas para tirar fotos mesmo, perguntei ao meu amigo que mora nas proximidades da praça se os locais citados por vc estavam abertos a visitação, bom ele disse que não ¬¬, eu deveria ter ido conferir mas da próxima vez não perderei a oportunidade hehe.

Muito Obrigado por comentar, grande abraço =]

·
Registered
711 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Boas lembranças dessa praça, que tive o prazer de conhecer em novembro de 2009 (fiz um concurso ali perto, próximo ao cruzamento da Rua Guajajaras x Rua Goiás/Sergipe). Um verdadeiro tesouro, com roseiral (coisa que eu nunca tinha visto em praças!), um conjunto arquitetônico variado, que vai desde ao eclético ao contemporâneo, passando pelo moderno. Não conheço muitos lugares, mas duvido que haja uma praça tão interessante no conceito e no conjunto que a Praça da Liberdade.

Bom trabalho...:)
obrigado por comentar, a praça esta muito linda com todas suas flores =)

·
Rene Hass
4,331 Posts
Muito linda essa praça. Visitei-a uma vez à noite, mas não pude ver o seu esplendor durante o dia. Chama a atenção todo o capricho e o cuidado para mantê-la. E também nada de pichações nas paredes dos prédios em seu entorno nem nos monumentos públicos. Outras cidades, como Porto Alegre, deveriam se espelhar nesse exemplo de capricho. Parabéns pelas fotos! :eek:kay:

·
Moderator
33,710 Posts
A Praça da Liberdade é linda demais. a pluralidade de estilos arquitetônicos de seu entorno deixam ela ainda mais interessante. As fotos ficaram ótimas, Luigi, parabéns a você e ao Luiz Felipe. :cheers:

·
:)
18,427 Posts
Gostei bastante do thread! A praça da Liberdade é um dos meus locais favoritos em BH. O entorno repleto de palácios e palacetes é por demais interessante! :yes:

Parabéns aos dois! :eek:kay:

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Definitivamente essa praça foi a parte de BH que mais me agradou em minha viagem mês passado, é um verdadeiro espetáculo, esse museu rosa é um show à parte, tenho boas fotos dele e vou fazer um thead dele em breve. As fotos ficaram muito boas.

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Definitivamente essa praça foi a parte de BH que mais me agradou em minha viagem mês passado, é um verdadeiro espetáculo, esse museu rosa é um show à parte, tenho boas fotos dele e vou fazer um thead dele em breve. As fotos ficaram muito boas.
A qual dos museus da praça vocÊ se refere?

1 - 20 of 39 Posts