SkyscraperCity Forum banner

BH praticamente confirmada para a Copa de 2014

2171 Views 8 Replies 7 Participants Last post by  abrandao
Ontem foi assinado pelo presidente Lula um protocolo para a realização de estudos, para apresentar ao final do ano um dignóstico completo sobre a infra-estrutura e condições gerais das cidades candidatoas a sede para a Copa 2014. Tal iniciativa envolverá um ciclo de debates itinerante em 9 cidades , sendo que uma delas é Belo Horizonte. Me parece que isso já é uma espécie de pré-confirmação das escolhidas. Tendo em vista que o ciclo se inicia em Salvador e que Brasília praticamente estará entre as sedes, me parece que a lista está fechada, vejam a notícia na íntegra:

"Será realizado no próximo dia 20, em Salvador, um evento para a discussão sobre a possibilidade de a Bahia se tornar uma das sedes para a Copa do Mundo, em 2014. Estarão presentes arquitetos, engenheiros, gestores públicos e secretários de Estado.

Dentre os temas do seminário "Desafios da Bahia para sediar a Copa de 2014", que será realizado no auditório da Escola Politécnica da UFBA, a partir das 14h (de Brasília), estão mobilidade urbana, infra-estrutura turística e os projetos para uma nova arena.

Segundo o engenheiro Claudemiro Santos Júnior, presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco-BA), "é preciso começar agora a planejar o país que queremos nesse futuro próximo. O Brasil e a Bahia não podem desperdiçar essa grande oportunidade de desenvolvimento".

Este será o primeiro encontro de um ciclo que se realizará também em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Belém, Curitiba e Porto Alegre."

fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/interna/0,,OI2884704-EI10545,00.html
See less See more
1 - 9 of 9 Posts
Não entendo essa polêmcia e dúvida para selecionar as 12 cidades. Não seria mais que correto e fácil colocar as 12 maiores cidades em população??? Tipo pega Poa e Curitiba no sul, BH, Rio e Sampa no Sudeste; Salvador, Recife e Fortaleza no nordeste;Belém e Manaus no norte e Brasília e Goiânia no centro oeste!!! São as cidades com melhor infra estrutura tb, n??? Acho que a única exceção é Campinas que pode ter infra estrutura melhor do que algumas dessas capitais, mas no resto, tem que ser isso mesmo. Mas Campinas ta perto de BH, Rio Sampa e Curitiba, portanto não merece receber nenhum jogo.
PS: Abertua em Sampa, Fechamento no Rio e semi finais em BH e Poa...
não há dúvidas!!!
See less See more
eu acho que prefiro abertura em sampa e final no rio... sobre as 12 cidades eu concordo, mas o problema se cria se forem 10 cidades
até lá vai ser umas 20 cidades...

você acha que as construtoras vão perder esta boca ?

kkkkkkkkkkkk

já tem gente falando em jogar estádio no chão...

sugestão para fifa... fazer uma copa com 48 times (8 grupos de 6 e a segunda fase continua igual...) é só 2 datas à mais e dá pra fazer as 20 sedes...

kkkkkkkkkkkk
See less See more
Bobeira...todo mundo já sabe
que BH vai ser escolhida!(segundo maior estadio + ampliação, rede hoteleira crescendo!)
E outras cidades como Sampa, Rio, Brasilia, Recife, Curitiba..também!
Fui no Mineirão neste fim de semana (Cruzeiro x Botafogo - 1 x 0 pra nós) e vi que já estão desmontando os placares eletrônicos para montarem os telões de alta definição, deve ficarf muito bom mesmo.
>( ...e querem que os turista chiques e milionários cheguem até o Mineirão de que? ...de ônibus se sacudindo feito roupa suja na maquina de lavar e misturados com trombadinhas e assaltantes? ...ou de taxi, a forma mais discriminante de transporte público?

To perguntando isso porque o metrô não vai chegar na Pampulha antes de 2014 se as obras não começarem já. :wink2:
See less See more
ainda mais este modelo de metrô que é usado em bh (sobe apenas 5° e raio máximo de 200m)

vão fazer tudo subterrâneo? será que esqueceram que embaixo da Pedro II e da antônio carlos (até IAPI) é córrego ?
Não entendo essa polêmcia e dúvida para selecionar as 12 cidades. Não seria mais que correto e fácil colocar as 12 maiores cidades em população??? Tipo pega Poa e Curitiba no sul, BH, Rio e Sampa no Sudeste; Salvador, Recife e Fortaleza no nordeste;Belém e Manaus no norte e Brasília e Goiânia no centro oeste!!! São as cidades com melhor infra estrutura tb, n??? Acho que a única exceção é Campinas que pode ter infra estrutura melhor do que algumas dessas capitais, mas no resto, tem que ser isso mesmo. Mas Campinas ta perto de BH, Rio Sampa e Curitiba, portanto não merece receber nenhum jogo.
PS: Abertua em Sampa, Fechamento no Rio e semi finais em BH e Poa...
não há dúvidas!!!
Depende. Há vários critérios para isso. Além de serem destinos turísticos conhecidos na Europa, cidades como Natal e Maceió estão à frente de Goiânia e Belém, por exemplo,no quesito infra-estrutura hoteleira e, como são menores que outras potenciais candidatas (cerca de 1,2 milhão de pessoas em cada RM), podem ter seus problemas de mobilidade urbana mais facilmente resolvidos. Pela localização geográfica, também levam certa vantagem, pois estão próximas da Europa e da América do Norte, de onde virá a maior parte dos torcedores estrangeiros.
São vários os critérios para escolha. Isso foi só um exemplo de que cada cidade finalista (Campinas, a propósito, já está de fora dessa "final") apresenta algum tipo de vantagem comparativa.
See less See more
1 - 9 of 9 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.