SkyscraperCity Forum banner

BH praticamente confirmada para a Copa de 2014

2161 Views 8 Replies 7 Participants Last post by  abrandao
Ontem foi assinado pelo presidente Lula um protocolo para a realização de estudos, para apresentar ao final do ano um dignóstico completo sobre a infra-estrutura e condições gerais das cidades candidatoas a sede para a Copa 2014. Tal iniciativa envolverá um ciclo de debates itinerante em 9 cidades , sendo que uma delas é Belo Horizonte. Me parece que isso já é uma espécie de pré-confirmação das escolhidas. Tendo em vista que o ciclo se inicia em Salvador e que Brasília praticamente estará entre as sedes, me parece que a lista está fechada, vejam a notícia na íntegra:

"Será realizado no próximo dia 20, em Salvador, um evento para a discussão sobre a possibilidade de a Bahia se tornar uma das sedes para a Copa do Mundo, em 2014. Estarão presentes arquitetos, engenheiros, gestores públicos e secretários de Estado.

Dentre os temas do seminário "Desafios da Bahia para sediar a Copa de 2014", que será realizado no auditório da Escola Politécnica da UFBA, a partir das 14h (de Brasília), estão mobilidade urbana, infra-estrutura turística e os projetos para uma nova arena.

Segundo o engenheiro Claudemiro Santos Júnior, presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco-BA), "é preciso começar agora a planejar o país que queremos nesse futuro próximo. O Brasil e a Bahia não podem desperdiçar essa grande oportunidade de desenvolvimento".

Este será o primeiro encontro de um ciclo que se realizará também em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Belém, Curitiba e Porto Alegre."

fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/interna/0,,OI2884704-EI10545,00.html
1 - 1 of 1 Posts
eu acho que prefiro abertura em sampa e final no rio... sobre as 12 cidades eu concordo, mas o problema se cria se forem 10 cidades
1 - 1 of 1 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.