SkyscraperCity Forum banner

BH praticamente confirmada para a Copa de 2014

2157 8
Ontem foi assinado pelo presidente Lula um protocolo para a realização de estudos, para apresentar ao final do ano um dignóstico completo sobre a infra-estrutura e condições gerais das cidades candidatoas a sede para a Copa 2014. Tal iniciativa envolverá um ciclo de debates itinerante em 9 cidades , sendo que uma delas é Belo Horizonte. Me parece que isso já é uma espécie de pré-confirmação das escolhidas. Tendo em vista que o ciclo se inicia em Salvador e que Brasília praticamente estará entre as sedes, me parece que a lista está fechada, vejam a notícia na íntegra:

"Será realizado no próximo dia 20, em Salvador, um evento para a discussão sobre a possibilidade de a Bahia se tornar uma das sedes para a Copa do Mundo, em 2014. Estarão presentes arquitetos, engenheiros, gestores públicos e secretários de Estado.

Dentre os temas do seminário "Desafios da Bahia para sediar a Copa de 2014", que será realizado no auditório da Escola Politécnica da UFBA, a partir das 14h (de Brasília), estão mobilidade urbana, infra-estrutura turística e os projetos para uma nova arena.

Segundo o engenheiro Claudemiro Santos Júnior, presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco-BA), "é preciso começar agora a planejar o país que queremos nesse futuro próximo. O Brasil e a Bahia não podem desperdiçar essa grande oportunidade de desenvolvimento".

Este será o primeiro encontro de um ciclo que se realizará também em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Belém, Curitiba e Porto Alegre."

fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/interna/0,,OI2884704-EI10545,00.html
1 - 1 of 1 Posts
Depende. Há vários critérios para isso. Além de serem destinos turísticos conhecidos na Europa, cidades como Natal e Maceió estão à frente de Goiânia e Belém, por exemplo,no quesito infra-estrutura hoteleira e, como são menores que outras potenciais candidatas (cerca de 1,2 milhão de pessoas em cada RM), podem ter seus problemas de mobilidade urbana mais facilmente resolvidos. Pela localização geográfica, também levam certa vantagem, pois estão próximas da Europa e da América do Norte, de onde virá a maior parte dos torcedores estrangeiros.
São vários os critérios para escolha. Isso foi só um exemplo de que cada cidade finalista (Campinas, a propósito, já está de fora dessa "final") apresenta algum tipo de vantagem comparativa.
Não entendo essa polêmcia e dúvida para selecionar as 12 cidades. Não seria mais que correto e fácil colocar as 12 maiores cidades em população??? Tipo pega Poa e Curitiba no sul, BH, Rio e Sampa no Sudeste; Salvador, Recife e Fortaleza no nordeste;Belém e Manaus no norte e Brasília e Goiânia no centro oeste!!! São as cidades com melhor infra estrutura tb, n??? Acho que a única exceção é Campinas que pode ter infra estrutura melhor do que algumas dessas capitais, mas no resto, tem que ser isso mesmo. Mas Campinas ta perto de BH, Rio Sampa e Curitiba, portanto não merece receber nenhum jogo.
PS: Abertua em Sampa, Fechamento no Rio e semi finais em BH e Poa...
não há dúvidas!!!
1 - 1 of 1 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top