SkyscraperCity Forum banner

Biarticulados velhos de Curitiba vão ser leiloados

4793 Views 35 Replies 21 Participants Last post by  Tiago Costa
Quer comprar?
Ao todo são 44 veículos com anos de 1990 ou 1995. Leilão acontece no sábado, na Cidade Industrial

13/05/2008 | 09:51 | Gazeta do Povo

Acontece no próximo sábado (17) o leilão de 12 ônibus articulados e 32 biarticulados utilizados no transporte público de Curitiba e atualmente em desuso. A negociação começa às 10h, na Rua Hasdrubal Bellegard, nº 100, na Cidade Industrial de Curitiba.

Os coletivos articulados são ano 1990 e tem preço mínimo de R$ 4 mil, enquanto os biarticulados, ano 1995, tem lance inicial de R$ 5 mil. Todos os veículos têm chassi Volvo B58 e carroceria Marcopolo. Será permitida visitação aos ônibus pelos interessados nestas quinta (15) e sexta-feira (16), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no local do leilão.

Podem participar oferecendo lances pessoas físicas ou jurídicas.Os veículos serão alienados no estado em que se encontram e não haverá garantias de nenhuma espécie ou tipo. Nenhum interessado poderá participar do leilão representando mais de um licitante.

A apresentação de lance implica no total conhecimento pelo licitante da situação dos bens, no que se refere ao estado físico e quantidade, razão pela qual recomenda-se sua vistoria. As ofertas serão verbais, a partir do preço mínimo estabelecido. Caso algum dos lotes não tiver obtido o lance inicial ou mínimo, outro lance inicial, abaixo do mínimo estipulado, pode ser definido.

Os pagamentos deverão ser feitos em cheque, acompanhado do documento de identificação do emitente. O comprador pagará no ato da arrematação todo o valor correspondente ao maior lance ofertado mais 5% do valor total como comissão do leiloeiro, em cheques separados.

O leilão é realizado pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, que recebeu, em doação, os veículos da prefeitura. O dinheiro arrecadado será destinado a ações sociais e à Campanha do Agasalho Doe Calor.
See less See more
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 36 Posts
Quer comprar?
Ao todo são 44 veículos com anos de 1990 ou 1995. Leilão acontece no sábado, na Cidade Industrial

13/05/2008 | 09:51 | Gazeta do Povo

Acontece no próximo sábado (17) o leilão de 12 ônibus articulados e 32 biarticulados utilizados no transporte público de Curitiba e atualmente em desuso. A negociação começa às 10h, na Rua Hasdrubal Bellegard, nº 100, na Cidade Industrial de Curitiba.

Os coletivos articulados são ano 1990 e tem preço mínimo de R$ 4 mil, enquanto os biarticulados, ano 1995, tem lance inicial de R$ 5 mil. Todos os veículos têm chassi Volvo B58 e carroceria Marcopolo. Será permitida visitação aos ônibus pelos interessados nestas quinta (15) e sexta-feira (16), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no local do leilão.

Podem participar oferecendo lances pessoas físicas ou jurídicas.Os veículos serão alienados no estado em que se encontram e não haverá garantias de nenhuma espécie ou tipo. Nenhum interessado poderá participar do leilão representando mais de um licitante.

A apresentação de lance implica no total conhecimento pelo licitante da situação dos bens, no que se refere ao estado físico e quantidade, razão pela qual recomenda-se sua vistoria. As ofertas serão verbais, a partir do preço mínimo estabelecido. Caso algum dos lotes não tiver obtido o lance inicial ou mínimo, outro lance inicial, abaixo do mínimo estipulado, pode ser definido.

Os pagamentos deverão ser feitos em cheque, acompanhado do documento de identificação do emitente. O comprador pagará no ato da arrematação todo o valor correspondente ao maior lance ofertado mais 5% do valor total como comissão do leiloeiro, em cheques separados.

O leilão é realizado pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, que recebeu, em doação, os veículos da prefeitura. O dinheiro arrecadado será destinado a ações sociais e à Campanha do Agasalho Doe Calor.
Falando nisso, ainda temos biart. velhos ano 1995 rodando com idade de uso, pelas leis do município, mais que vencida.
Alguém sabe se está para chegar novos carros para substituí-los?
se fosse a noticia postada a uns 3 anos antes a prefeitura de goiania junto com as empresas do transporte publico ja teriam comprado os lotes
^^ queria comprar um para fazer de motor-home :D

Falando sério, ônibus com mais de 10 anos de uso, se estiverem ainda em boas condições, podem ser reformados e reutilizados por mais algum tempo em alguma cidade pequena.

(Agora pensei como um dono de empresa de transportes... :D),
^^ Duro é rodar com um biarticulado numa cidade pequena. :D
Pode servir como ônibus de turismo para viagens de média ou longa distâncias...
Dá pra pôr muita gente e ainda se reformaados,ter um bom conforto...
Em cidades pequenas não dá mesmo pra rodar mas poderia servir também de ônibus escolares em cidades médias...
^^ Ah, sei lá. Serviria como um meio-VLP para ir em vias retas 8P. RM de São Paulo seria difícil, há muitas cidades em morros e serras...

Mas falei sério no quesito que algumas cidades pequenas do interior podem aproveitar justamente para fazer ligações entre pontos que tem mais trafego, fazendo vias especiais e colocando o ônibus, devidamente reformado, nesta linha. Caso a resposta seja positiva, a cidade ganha novos ônibus e os antigos podem ser revendidos novamente, caso negativo, vira uma nova avenida. :)
meu deus 5 mil por um biarticulado....
quem será q vai comprar? e onde vai usar?
pq pra ta tao barato, o estado nao deve ser dos melhores
^^ gente é onibus bi articulado, não tem como ficar rodando em qualquer lugar, nem para turismo
^^ o brasileiro é criativo, acho que daria para adaptar o ônibus para viagens curtas.
O pessoal do Orkut vai gostar...

Os das comunidade:
"Fazer Rally num Biarticulado";
"Eu queria ter um biarticulado";
"Quero roubar um biarticulado";
"tirando racha com biarticulado" e
"QrEmOs BaLaDa No BiArTiCuLaDo!"

:lol:
^^

hsuauhsauhsahuhusahuhuahushuashuHUASHuahsushshauhsuahushashuahsahuasUHSAHUshuhusuhshu

Aqui em Poa ja vi festa dentro do trem do metro, mas só isso.

sasausauhusahhusa
^^ Ah, sei lá. Serviria como um meio-VLP para ir em vias retas 8P. RM de São Paulo seria difícil, há muitas cidades em morros e serras...

Mas falei sério no quesito que algumas cidades pequenas do interior podem aproveitar justamente para fazer ligações entre pontos que tem mais trafego, fazendo vias especiais e colocando o ônibus, devidamente reformado, nesta linha. Caso a resposta seja positiva, a cidade ganha novos ônibus e os antigos podem ser revendidos novamente, caso negativo, vira uma nova avenida. :)
Também acho, tipo, Maringá, colocando uma linha tronco pela Av. Colombo, metropolitano Leste-Oeste, passando pelo terminal central!
Ou então vamos falar pro requião comprar e botar na linha Maracanã / São José, rs!
Tá doido, deve tá em um estado deplorável.

Ligeirinho, oq tem no ar ai de itapevi? hahaha, não rola cara, imagina essa porra atrapalhando todo mundo na rod. dos bandeirantes a 80 por hora fazendo um barulho infernal hahahah
meu deus 5 mil por um biarticulado....
quem será q vai comprar? e onde vai usar?
pq pra ta tao barato, o estado nao deve ser dos melhores
Isto é lance inicial, jamais será vendido por um preço irrisório deste... Acho que depois de alguns lances deve aumentar bastante o preço né...
axo que ta barato porque é uma coisa que nao se compra e vende todo dia hahaha
tem que se ter uma ideia muito especial pra comprar um treco desses
mas o estado deve estar "usavel"...
Mudando um pouco de assunto, mas sem fugir muito do tópico. O transporte público de Curitiba já foi bom, mas hoje em dia tá uma bunda. O biarticulado fica lotado das 5:30 da manhã a meia-noite. Curitiba precisa de um metrô urgentemente.
^^ Não acho, e olha que pego ônibus todo dia...
Só lotam quando demoram...
Gente, se eu comprar um, vou fazer o que com ele?
Po, tá barato, vou comprar um.
1 - 20 of 36 Posts
Status
Not open for further replies.