SkyscraperCity banner

1 - 7 of 7 Posts

·
Registered
7 Posts
Discussion Starter #1
Bom dia,
desde já peço desculpa por abrir um novo tema (não sei se já existe algum..sou nova por aqui eheh). Gostaria de saber se alguém me pode indicar uma boa biblioteca em Portugal. Estou a fazer um trabalho para a faculdade e é suposto escolher uma biblioteca (mas está difícil de arranjar as plantas e cortes que são pedidos pela docente) conheço muitas mas é quase impossível arranjar os desenhos técnicos.

Alguém sabe como posso arranjar? (a biblioteca não tem que ser 'famosa').

Obrigada.

·
Registered
936 Posts
Se bem vinda, eu aconselho-te a biblioteca da Faculdade de Letras da Univeridade de Lisboa. É relativamente recente (<10 anos) e quanto a mim está muito bem projectada.

·
Uma dúzia de anos disto..
30,726 Posts
Bem-vinda!:eek:kay:

Aconselhar-te-ia a ir ao www.monumentos.pt. Para além de ter fichas de inventário de mais de 32.000 imóveis (dos quais 118 bibliotecas :D), tem disponível online fotografias e desenhos técnicos. Sem sair de casa diria ser o melhor ponto de partida...:)
(por exemplo, só da biblioteca nacional tem 191 fotografias e 38 desenhos).

Mais do que escolher um "boa biblioteca" diria que tens que escolher um bom arquivo onde encontrar documentação acerca da biblioteca. Para períodos anteriores ao século XX, o arquivo do Ministério das Obras Públicas é bom; para edifícios intervencionados pela antiga DGEMN tens o Forte de Sacavém...

·
Registered
6,708 Posts
gosto da biblioteca camoes em Lisboa mas é pequena. a Galveias também tem história e a de Olivais também tem uma arquitectura interessante.

·
Registered
7 Posts
Discussion Starter #7
Obrigada pelas respostas ;) arranjei de Serralves =D.
A de Letras em Lisboa é muito boa também gosto muito mas não há plantas =(
Mas estas servem. Obrigada a todos =)

1 - 7 of 7 Posts