Skyscraper City Forum banner
1 - 11 of 11 Posts

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Marcas japonesas apostam em bicicletas elétricas

Fabricantes japonesas apostam em bicicletas de motor elétrico para competir com carros híbridos
por Redação Made in Japan
24.07.2009

A bicicleta “verde” da Yamaha é movida a propulsor elétrico

Na onda dos produtos de consciência ecológica, algumas marcas de motocicletas japonesas estão investindo em bicicletas elétricas, até mesmo como forma de competir com os carros híbridos.

No último ano, as vendas de bicicletas elétricas cresceram de 2 mil para 315 mil. As fabricantes acham que é por elas serem práticas e acessíveis.

As vantagens de se ter uma bicicleta elétrica é que ela produz uma força maior que a força física humana, não polui o ambiente, é fácil de guardar e a manutenção é barata - uma bateria deve ser trocada a cada 2 anos e custa menos que US$250.

A Yamaha apresentou nesta sexta-feira, 24 de julho, em Tóquio, um modelo de bicicleta elétrica que chega a alcançar 24 km/h. Graças a vantagem das baterias recarregáveis, o padrão de bicicletas elétricas da Yamaha anda 39 km no modo automático ou 67 km usando uma opção em que o motor só é ativado quando o motorista desejar.

O novo modelo é voltado para as donas de casa, pois permite que se carregue duas crianças de no máximo 10 quilos.

Outra fabricante que aposta nas bicicletas elétricas é a Sanyo, a primeira marca a lançar uma bicicleta motorizada com motor de combustão. Ela espera vender 400 mil unidades de bicicletas elétricas em dois anos.

No Japão, as maiores fabricantes de bicicletas elétricas atualmente são Panasonic, Yamaha, Sanyo e Bridgestone.

fonte: Revista Made in Japan (http://madeinjapan.uol.com.br/2009/07/24/marcas-japonesas-apostam-em-bicicletas-eletricas/)

Bem que a Yamaha poderia trazer este modelo de bicicleta para o Brasil; iria fazer o maior sucesso.

·
Registered
33,123 Posts
^^ Acho que as de Paris são assim, não? Eu até já pensei como solução para o uso de bicicletas em BH. O cara desce para o Centro carregando a bateria, quando precisar voltar para o Extremo Sul (e extremo alto, heheh) usa a ajuda do motor elétrico.

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^A de Paris são do tipo tradicional mesmo.

Aqui, o que virou moda é bicicleta com motorzinho dois tempos acoplado à corrente, que é ligada apenas com uma pedalada. Poluem pra burro e ajudam na hora de trafegar pelas ruas de Sorocaba.

·
Registered
2,321 Posts
Seria uma mobilete elétrica.

Eu só acho que a capacidade do motor tem que ser ampliada. Por enquanto acho que é pouca. Mas seria legal uma "bicicreta" elétrica.

·
Registered
9,519 Posts
Eu já vi umas, mas acho que é a combustão mesmo, não sei... O pai queria comprar uma, mas era um pouco cara. Valia mais comprar uma moto.

·
Registered
3,341 Posts
Era o que faltava....:eek:hno:
Se aqui em São Paulo já não aguentamos mais os "Motoboys", imagine com os "Cicloboys".....:lol:

·
Registered
30,765 Posts
Nao deixa de ser interessante, pois não poluem o ambiente, ocupam menos espaço nas ruas permitindo atender um maior número de pessoas no espaço da própria rua, e ainda pode ser guardada em qualquer cantinho da casa,e o custo de manutenção é baixo.

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,753 Posts
é legal, mas bem que poderiam fazer uma bicicleta eletrica bonita né?
=P
Essas motorelas e bicicletas eletricas são feias bagarai.

Em Poa se ve bastante disos.

E são carinhas tambem.

Eu tenho certeza que eu iria sempre pedalar uma dessas, por que andar a 24km/h é um saaco
sahuashuauas

·
Da capital do RECÔNCAVO
6,162 Posts
Legal a idéia quando pensado no ambiente, mas a saúde da pessoa que não vai pedalar? kkkkkkk. Deixa o povo pedalar rpz.

1 - 11 of 11 Posts