SkyscraperCity banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Registered
8,856 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Todas as fotos sem créditos são de minha autoria, registradas hoje (domingo, 10/06/2012).

Localização de Birigui (pronuncia-se com o saudoso trema)

Bandeira

População
109.836 habitantes (IBGE/2011)

Vista de satélite

Um skyline que improvisei da rodovia Marechal Rondon

Algumas fotos do centro

Igreja matriz e a praça de frente

Galeria comercial

Uma avenida que não fotografei

Foto: jairo tessari/ http://www.panoramio.com/photo/63676783

Jardim na calçada do cemitério

Como Birigui é um importante polo na produção de calçado infantil, os abrigos de telefones públicos seguem esta característica. Vejam um de frente a este prédio

Casa de Cultura

BÔNUS: Um giro rápido pelo centro de Araçatuba

Bandeira

População
182.526 habitantes

Uma foto emprestada do forista Doug_Ata, com o skyline ao fundo

Avenida Brasília, o cartão de entrada pela rodovia Marechal Rondon

A partir de um certo ponto, ela se chama rua Luis Pereira Barreto...

...que termina na Praça Rui Barbosa (antiga Praça do Boi)...

...que está em reformas...

...e que dela partem 8 ruas...

...inclusive o calçadão.

Catedral

Mais outras ruas do centro

Piso "paulista"

O que seria?

Rodoviária

Pão de Açucar

Nestlé de Araçatuba

Foto: André/ http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:NestleAraçatuba.jpg

OBS: Isso só foi um bônus de Araçatuba. Faltou outros pontos, como o Shopping, avenidas dos Araçás e Joaquim Pompeu Toledo.
Um tópico completo pode ser encontrado na autoria dos foristas Bruno SP e Doug_Ata. :)

·
ame-o ou deixe-o
Marília/SP - Símbolo de Amor e Liberdade
8,872 Posts
Lucas, vou ser o primeiro a comentar :cheers:

Ótimo trabalho, as cidades da região de Araçatuba já estão bem desenvolvidas.

A região noroeste do estado mostrando seu potencial, lindas imagens.

Parabens!

·
ame-o ou deixe-o
Marília/SP - Símbolo de Amor e Liberdade
8,872 Posts
Sem falar que Birigui já tem ar de município médio e já aparenta ter muito mais de 109 mil habitantes.

E Araçatuba também, algumas praças me lembraram um pouco a região central de Ribeirão Preto, imagens fantásticas :eek:kay:

·
Registered
16,240 Posts
Ambas de dar inveja a muitas cidades maiores! Com tanto desenvolvimento no interior de SP deve ser difícil estar entre as melhores, acirrada competição (no bom sentido, claro).

·
L. Maraba Derzhi Gaz
20,691 Posts
Otimas cidades e fotos.Gostaria de ver seus threads sobre Barretos, SJBV, Itapetininga, Jaú e Taquaritinga, que tem um 'skyline' parecido com a cidade de Birigui e nunca apareceram neste site e dificilmente encontramos fotos delas na internet.Outras cidades como Aparecida do Norte, Atibaia, Itupeva, Bragança Paulista, Itanhaém, Peruíbe, Monguaguá e os ultimos bairros de Praia Grande também seriam interessantes e com fotos atuais, pois surgiram novos edificios nesses anos e as fotos encontradas na internet se encontram desatualizadas...seus topicos são muito bons.

·
Paranavaiense/Curitibano
3,963 Posts
Muito bonitas as duas cidades.
Então essa é a famosa Birigui!
É por causa dela que muitos paulistas que visitam Curitiba, ao invés de dizerem Parque Barigui, dizem Parque Birigui!:lol:
Valeu pelo thread Lucas!

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Pena que não tirou foto da fábrica da Birigui Booster, a famosa água em pó.

Belo thread, belíssima cidade!

·
Não à cultura do oiti!
2,421 Posts
Que milagre ver Birigui por aqui!
A cidade é ajeitadinha, mas é ofuscada por Araçatuba, que atrai os investimentos e muitos biriguienses acabam se deslocando a Araçatuba para o lazer.

Aqueles prédios do centro de Araçatuba são de doer...
O pior é que até os mais recentes, que são até interessantes de frente, têm empena cega nas laterais, como o Guarani.

Chega a dar agonia esse paredão de concreto horrível que se formou...

Guarani de frente:

Bem mais apresentável...

O que seria?

Esse é o Colégio Nossa Senhora Aparecida.

Pelas fotos do thread fica bem perceptível a melhora do asfalto em Araçatuba.
Várias das vias mostradas foram recuperadas nos últimos anos. Inclusive a Av. Brasília, que foi recapeada este ano.

Vou ver se hoje mesmo eu posto umas fotos que eu tirei em maio no meu thread. Eu vou comparar o antes e o depois da Brasília.
Aliás, obrigado pela citação! rs

Está muito bom seu thread, Lucas. Parabéns!

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
22,134 Posts
Gostei muito da praça central de Birigui, os os bancos novinhos e os jardins muito bem cuidados.
Tive a impressão que estão substituindo os postes e enterrando a fiação, seria isso mesmo?

Gostei de ver Araçatuba também, o thread ficou muito bom com esse bonus :eek:kay:

·
Registered
8,856 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Lucas, vou ser o primeiro a comentar :cheers:

Ótimo trabalho, as cidades da região de Araçatuba já estão bem desenvolvidas.

A região noroeste do estado mostrando seu potencial, lindas imagens.

Parabens!
Sem falar que Birigui já tem ar de município médio e já aparenta ter muito mais de 109 mil habitantes.

E Araçatuba também, algumas praças me lembraram um pouco a região central de Ribeirão Preto, imagens fantásticas :eek:kay:
Hehe.. Acho que Catanduva supera Birigui neste quesito de parecer maior do que é.
Obrigado, Vi_.

Ambas de dar inveja a muitas cidades maiores! Com tanto desenvolvimento no interior de SP deve ser difícil estar entre as melhores, acirrada competição (no bom sentido, claro).
hehe.. pena que ainda há uma disparidade de desenvolvimento no eixo Arçatuba-Marília-Presidente Prudente com outras regiões, como Campinas, Ribeirão Preto e Sorocaba.
Obrigado, Harisson Souza.

Otimas cidades e fotos.Gostaria de ver seus threads sobre Barretos, SJBV, Itapetininga, Jaú e Taquaritinga, que tem um 'skyline' parecido com a cidade de Birigui e nunca apareceram neste site e dificilmente encontramos fotos delas na internet.Outras cidades como Aparecida do Norte, Atibaia, Itupeva, Bragança Paulista, Itanhaém, Peruíbe, Monguaguá e os ultimos bairros de Praia Grande também seriam interessantes e com fotos atuais, pois surgiram novos edificios nesses anos e as fotos encontradas na internet se encontram desatualizadas...seus topicos são muito bons.
De Aparecida tem um thread do Hello_World. De Peruíbe, brevemente vou fazer. :eek:kay:

Birigui, a Massachussets brasileira! :lol:
Não entendi. :?

Muito bonitas as duas cidades.
Então essa é a famosa Birigui!
É por causa dela que muitos paulistas que visitam Curitiba, ao invés de dizerem Parque Barigui, dizem Parque Birigui!:lol:
Valeu pelo thread Lucas!
kkkkkkk.. deve ser por isso mesmo, shiroshima. E mais, o nome Birigui é em alusão a um mosquito. :D

Pena que não tirou foto da fábrica da Birigui Booster, a famosa água em pó.

Belo thread, belíssima cidade!
Suspeitando de ser uma piada (para não cair mais uma vez igual em um tópico de Marília que você me fez duas perguntas e não saquei que era piada), pesquisei no Google e também não entendi esse lance. :lol:

Que milagre ver Birigui por aqui!
A cidade é ajeitadinha, mas é ofuscada por Araçatuba, que atrai os investimentos e muitos biriguienses acabam se deslocando a Araçatuba para o lazer.
Realmente faltava um thread que mostrasse melhor Birigui. Não que este foi completo, longe disso, mas mostrou mais a cidade que os outros. :)

Aqueles prédios do centro de Araçatuba são de doer...
O pior é que até os mais recentes, que são até interessantes de frente, têm empena cega nas laterais, como o Guarani.
Pior que muitas cidades médias tem sempre uns prédios detonados no centro. Interessante que este de frente à Praça Rui Barbosa, são bem "quadradões", bem análogo à Prudente, com a Praça Nove de Julho.
Só agora que conferi na sessão "Discussões Urbanas" que fui entender sobre "empenas cegas". :lol: Sempre reparei nisso, mas não imaginava que levava um nome específico.
Eu nem cheguei na frente destes prédios, foi muito corrido. :eek:hno:

Chega a dar agonia esse paredão de concreto horrível que se formou...

Guarani de frente: (...)

Bem mais apresentável...
Muito mais apresentável. :)

Esse é o Colégio Nossa Senhora Aparecida.
Eu imaginava ser algum convento ou seminário, mas não arrisquei. :lol:

Pelas fotos do thread fica bem perceptível a melhora do asfalto em Araçatuba.
Várias das vias mostradas foram recuperadas nos últimos anos. Inclusive a Av. Brasília, que foi recapeada este ano.
A avenida Brasília é bonita sendo uma via de entrada da cidade, pelo visto é a principal. Na entrada, pela Marechal Rondon, se avista os prédios do centro e vai descendo, dando para ver outros mais afastados. Além disso, ela tem um canteiro central bonito.
Na primeira vez que fui em Araçatuba, em dezembro de 2007, nem reparei muito em detalhes e ainda não conheci as avenidas dos Araçás e Joaquim Pompeu de Toledo. Parece que elas são bem agradáveis. Olhando por fotos, e fazendo analogia com as avenidas de Prudente, penso assim:
-Av. Brasília (Araçatuba) = Av. Coronel Marcondes (P.Prudente), por ser avenida de entrada.
-Av. Joaquim Pompeu de Toledo = Av. Washington Luiz, por ser aborizada
-Av. dos Araçás = Av. Manoel Goulart

Desta vez, pude perceber que a cidade tem três pontos a fovor em relação a Prudente, em relação ao urbanismo:
-A topografia mais plana.
-O centro de Araçatuba possui as ruas e calçadas um pouco mais largas que o de Prudente, além de ser um pouco mais arborizado também.
-O principal cartão de entrada de Prudente, no sentido capital-interior, pela rua Antônio Rodrigues é bem degradado. Nisso, a avenida Brasília ficou muito boa. Já se comparar as entradas pela Coronel Marcondes, Saudade ou Manoel Goulart de Prudente, ficam empatadas. :)

Vou ver se hoje mesmo eu posto umas fotos que eu tirei em maio no meu thread. Eu vou comparar o antes e o depois da Brasília.
Aliás, obrigado pela citação! rs

Está muito bom seu thread, Lucas. Parabéns!
Posta sim. :)
Obrigado pela comentário e parabéns pela foto que eu emprestei de você hehe.

Gostei muito da praça central de Birigui, os os bancos novinhos e os jardins muito bem cuidados.
Tive a impressão que estão substituindo os postes e enterrando a fiação, seria isso mesmo?

Gostei de ver Araçatuba também, o thread ficou muito bom com esse bonus :eek:kay:
Então, acho que a substituição foi mais por "estética", pois estes postes de luz são bem mais apresentáveis que os tradicionais e antigas. Mas acabar totalmente com a fiação aérea acho difícil, pois não é somente as que passam pelos postes, mas também as que partem dos postes para os estabelecimentos comerciais. :(
Obrigado, Hello_World.

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Suspeitando de ser uma piada (para não cair mais uma vez igual em um tópico de Marília que você me fez duas perguntas e não saquei que era piada), pesquisei no Google e também não entendi esse lance. :lol:

É do programa Rock Gol da MTV, quando eles transmitiam as partidas de Birigui. A água em pó Birigui booster é uma das patrocinadoras do programa, é única água que você joga água e vira água.

·
Banned
14,332 Posts
Muito bom Lucas! :eek:kay:
Cidade bonita e dinâmica, mas também com o mal crônico de todas cidades brasileiras: excesso de fiação aérea. :eek:hno:
Birigui, pela proximidade, fica meio que ofuscada por Araçatuba, mas por ser um pólo de indústria de calçados, até que a cidade é bem divulgada na mídia.
Lucas, nesta foto aérea, aparece aquilo que eu já comentei uma vez com você. Repare na quantidade de galpões e estruturas industriais que existem em Birigui. Isto é o que faz a diferença... :D

·
...
542 Posts
[...]Não entendi. :?[...]
É do programa Rock Gol da MTV, quando eles transmitiam as partidas de Birigui. A água em pó Birigui booster é uma das patrocinadoras do programa, é única água que você joga água e vira água.
Deste mesmo programa vem o apelido de "A Massachussets brasileira" pra Birigui.

E do RockGol também vem o Estádio Municipal Reynaldo Gianecchini (se escrevi errado o nome dele, perdoem-me), o "Reynaldão".

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

·
Registered
8,856 Posts
Discussion Starter · #16 ·
:lol: tem até artigo na Wikipedia. Agora entendi e percebi que tenho de me atualizar melhor, para não acontecer isso aqui:
II
II
II
II
II
V

A apresentadora Marília Gabriela não é daí né?
^^Não. Ela nasceu em Campinas! :)
Falando em alimento, Marilia tem uma grande produção de Pera?
^^Ai DEUS...:lol:
Muito bom Lucas! :eek:kay:
Cidade bonita e dinâmica, mas também com o mal crônico de todas cidades brasileiras: excesso de fiação aérea. :eek:hno:
Birigui, pela proximidade, fica meio que ofuscada por Araçatuba, mas por ser um pólo de indústria de calçados, até que a cidade é bem divulgada na mídia.
Lucas, nesta foto aérea, aparece aquilo que eu já comentei uma vez com você. Repare na quantidade de galpões e estruturas industriais que existem em Birigui. Isto é o que faz a diferença... :D
Esses galpões, provavelmente são do ramo de calçados. :eek:kay:

linda cidade, bem organizada:cheers: show Araçatuba também duas cidades com ótima qualidade de vida
Valew. :eek:kay:

Deste mesmo programa vem o apelido de "A Massachussets brasileira" pra Birigui.

E do RockGol também vem o Estádio Municipal Reynaldo Gianecchini (se escrevi errado o nome dele, perdoem-me), o "Reynaldão".

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Entendi então hehe. Este ator é de Birigui mesmo. :)

·
De um rincão distante
5,055 Posts
Ambas as cidades são um retrato de desenvolvimento do eixo oeste-noroeste paulista.
A catedral de Birigui é bem alta e se destaca no cenário urbano. Gostei das fotos a nível de rua da catedral e da praça central de Birigui (destaque para o coreto com janelas de vidro - um luxo só né?).

Araçatuba tem um ótimo urbanismo e creio ser uma das cidades que mais recebe investimentos nestas bandas do interior; vai crescer muito neste próximos anos.

Sobre as analogias, gostei muito da avenida Brasília de Araçatuba e seu sistema de iluminação central (sem fiação aérea para "poluir" o visual) - gostaria de ver aqui mais avenidas com postes de iluminação assim. A rodoviária é bem mais elegante e bonita que a de Prudente (que é uma vergonha, mesmo após a reforma).

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Duas belíssimas e desenvolvidas cidades do oeste paulista, se percebe que ambas tem boa qualidade de vida e são muito bem cuidadas.
Estranho que sempre tive a impressão que Birigui ficasse na RMSP.
Aquela avenida na entrada de Araçatuba é muito bonita e faz toda a diferença o paisagismo dela!
Fiquei mesmo foi com inveja do preço do alcool aí :D

·
Registered
8,856 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Ambas as cidades são um retrato de desenvolvimento do eixo oeste-noroeste paulista.
A catedral de Birigui é bem alta e se destaca no cenário urbano. Gostei das fotos a nível de rua da catedral e da praça central de Birigui (destaque para o coreto com janelas de vidro - um luxo só né?).

Araçatuba tem um ótimo urbanismo e creio ser uma das cidades que mais recebe investimentos nestas bandas do interior; vai crescer muito neste próximos anos.

Sobre as analogias, gostei muito da avenida Brasília de Araçatuba e seu sistema de iluminação central (sem fiação aérea para "poluir" o visual) - gostaria de ver aqui mais avenidas com postes de iluminação assim. A rodoviária é bem mais elegante e bonita que a de Prudente (que é uma vergonha, mesmo após a reforma).
Urbano, este coreto com janelas de vidro, pelo que eu li escrito nele, é uma guarita da guarda municipal. hehe
Sobre a rodoviária de Prudente, provavelmente ela ficará um pouco mais "engolível" após a reforma.:)

Duas belíssimas e desenvolvidas cidades do oeste paulista, se percebe que ambas tem boa qualidade de vida e são muito bem cuidadas.
Estranho que sempre tive a impressão que Birigui ficasse na RMSP.
Aquela avenida na entrada de Araçatuba é muito bonita e faz toda a diferença o paisagismo dela!
Fiquei mesmo foi com inveja do preço do alcool aí :D
Caraca, você prestou atenção até no preço? :D Faro fino. :eek:kay: Valew.

1 - 20 of 27 Posts