Skyscraper City Forum banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Banned
Joined
·
360 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
DIÁRIO DE CUIABÁ

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=318826

Republicanos vão insistir com Maggi para 2010

Da Reportagem

Mesmo sem receber um “sim” do governador Blairo Maggi (PR), as direções estadual e nacional da legenda começam a unificar o discurso em defesa do lançamento do chefe do Executivo estadual na corrida a presidência da República nas eleições de 2010. O presidente estadual da sigla, Moisés Sachetti, afirmou ontem que o partido trabalha para convencer Maggi a aceitar a “missão”.

Sachetti aguarda agenda da Executiva nacional do PR que prevê convocação do governador para participar de uma campanha do partido nas principais cidades do país. Segundo ele, o período de afastamento de Maggi das funções de administrador do Estado está previsto para ocorrer de 15 de agosto ao final de setembro. “Estamos apenas esperando a agenda para comunicar o governador da sua tarefa pelo partido ao longo de aproximadamente 45 dias de campanha”, explicou Moisés. A participação de Maggi, reiterou, atende solicitação das representações do partido em diversos Estado do país. O partido também aproveitará o momento para medir o peso político do chefe do Executivo estadual para uma eventual corrida à presidência da República.

Além da inserção na campanha em nível nacional, Maggi também terá que cumprir cronograma de ações da legenda no Estado. Sachetti disse que o PR de mato Grosso aposta na participação do chefe do Executivo estadual nos atos da sigla previstos para as eleições municipais. “Vamos pedir para o Maggi comprar um par de botinas novas porque ele está sendo chamado para a campanha”, enfatizou.

O partido também sustenta o nome do diretor-geral do Departamento Nacional de infra-estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot para assumir o projeto de disputa ao governo do Estado em 2010. Sachetti foi enfático ao afirmar que no momento o PR descarta a possibilidade de abrir mão da candidatura própria para apoiar o projeto Democrata. Segundo ele, diagnóstico preliminar da legenda aponta para o lançamento de aproximadamente 100 projeto próprios nas eleições municipais com meta de alcançar vitória em pelo menos 75 municípios. (SF)
 
1 - 1 of 1 Posts
Top