Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 25 Posts

·
Registered
meow
10,316 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Ae! :cool:

Hoje aproveitei o dia perfeito pra sair e tirar algumas fotos. Desde que eu entrei no fórum eu estava pra tirar fotos da região da Rua Coronel Federsen, uma das mais chiques aqui em Blumenau haha, tem várias casas bonitas e uma em especial é bem grande heh. Depois eu fui pra PROEB dar uma olhada nas obras, tirei fotos do centro de eventos (que fica pronto domg. que vem) e da Vila Germânica. Depois fui pro centro, eu não podia deixar de ir lá com a câmera nova e com esse tempo lindo, então eu tb tirei umas fotos lá.

Eis o resultado:

01 - Região da Cel. Federsen

02 -

03 - Casa bonita

04 -

05 -

06 -

07 -

08 - Mais casas

09 -

10 -

11 -

12 -

13 - Rua do bairro (Bairro do Salto)

14 -

15 - Essa é a casa mais cara de Blumenau. Os Schürmann moram aí, não os do barco, os irmãos e os filhos, acho.

16 - Antes que me façam perguntas, não, não tem outro ângulo melhor...

17 - Casa mais alemã na Cel. Federsen

18 - PROEB nova

19 - Vila Germânica

20 - Entrada da Vila Germânica

21 - Dentro da Vila Germânica (que está sendo reformada também)

22 -

23 - Rua Alberto Stein, a da PROEB (da pra ver a estrutura à direita). Está sendo reurbanizada.

24 - Rua Humberto de Campos, uma rua que tá ficando cada vez mais importante. Vai ser reurbanizada e também prolongada.

25 - XV de Novembro

26 - Torre da Catedral

27 - Ângulo famoso, batidaço, mas não pude perder

28 -

29 -

30 -

31 - Moelmann (agora "Castelinho do Turismo")

32 - Aqueles mesmos prediozinhos das fotos 28 e 29 vistos da beira-rio (fundos)

33 - Beira-rio

34 - Praça

35 - Castelinho do Turismo

36 - Cervejaria que abriu faz pouco tempo

37 - Detalhe da fonte

38 - XV de Novembro

39 - Detalhe do telhado do castelinho

40 - Descendo a XV de Novembro

41 - Teatro Carlos Gomes (recentemente reformado)

42 - Outra do teatro

43 - Mais de perto

44 - A praça do teatro e as redondezas

45 - Av. Castelo Branco (aka Beira-rio)

46 - Margem do rio, ponte, beira-rio

47 - Vegetação na margem

48 - Detalhe das calçadas, árvores, jardins

49 - Ponte Adolfo Konder

50 - Torre da Catedral em destaque

51 - Prédios vistos desde margem do rio (depois que eu tirei essa foto eu levei o maior cagaço porque pra voltar pra beira-rio tem que subir uma escada, e na entrada tava sentado um mendigo haha, achei que sei la, ele quisesse algo, mas sentou mais pro lado e me deixou passar, ufa!)

52 - Predios na beira-rio, vistos da ponte Adolfo Konder

53 - Catedral

54 - Prédios na XV e telhado eheh

55 - Torre da Catedral em outro ângulo

56 - Outro ângulo conhecidíssimo já aqui no fórum haha

57 - Idem

Espero que vocês tenham gostado heheh

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Meu deus do ceu!

que thread foda...

bem que eu falei pra vc q esse thread ia ser assim

pqp viu!

melhor thread q eu ja vi de blumenau, e um dos melhores que eu ja vi na vida!

(nao, nao to puxando seu saco :D)

Juro, me surpreendi mto, que LINDO! LINDO! LINDO....ahhhhhhhh

posta no internacional e no latino AGORA!

PARABENS! PARABENS! shusiaihusaihuas

e muito obrigado!

eu nao consigo parar de elogiar...talvez eu esteja exagerando, mas merece...

ta perfeito!

(tirando uma foto que nao abriu, mas deve tar foda tb)

bom, eh isso!

parabens de novo alexandreeee

abração cara!

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
Ótimas fotos, as casas são muito simpáticas as ruas de paralelepipedo dão um ar bucólico, apesar de eu não gostar muito delas(é horrivel passar de carros em rua assim).
Aquela casona chic também é o que há!
O centro de Blumenau é ótimo, a ultima coisa que ele lembra é o Brasil!
Valeu pelas fotos!

·
→
3,467 Posts
realmente, esse thread ta foda MESMO! belas casas, e esse teatro ai eh lindo.. urbanismo nota 1000, limpeza excelente.. :)

excelentes fotos cara, sem duvidas as melhores q ja vi de Blumenau!! :D

poe no Forum Latino e no Internacional..

·
Banned
1,923 Posts
nossa schmidt :D
Blumenau a nivel residencial tah com tudo hein?! Tem mansao de todos os estilos pra tudo q eh gosto... cada casa fodona... oq deve ter de presidente de industria textil morando nelas nao deve ser brincadeira!!!

vlw pelo thread!!!!

·
.
8,813 Posts
MELHOR THREAD DE BLUMENAU DE TODOS OS TEMPOS! :cool:

Ae Alexandre, as fotos ficaram MUITO bonitas! Gostei de todas! O dia tava PERFEITO mesmo! Engraçado que parece que em todo o Brasil estava! Ao menos aqui estava aquele típico (quer dizer, não muito típico, hehe) dia de Outono: céu BEM azul, sem nuvens e um friozinho bem agradável! E ouvi dizer que em outros lugares também estava!

Bom, achei bem bonita a casa da foto 03! A da foto 11 não é exatamente boniiiiita (ao menos pro meu gosto), mas dá uma impressão de espaço (sim, eu sei que é bem grande, mas mesmo assim... gostei porque tem bastante área verde)... Hahaha, destaque na foto 12 pra tua cabeça fazendo figuração, hahaha... Bah, essa casa da foto 15 é MUITO LINDA... E é enooooorme! Me lembro que me chamou bastante a atenção quando passamos por aí! Ah, tu me falou que a PROEB não tava ficando legal, mas eu gostei! Quem dera tivesse algo do tipo aqui em Pelotas, hehe! A Vila Germânica é muito bonitinha... O que tão reformando lá (já te fiz essa pergunta, mas só pra deixar o comentário mais longo, hahaha)? A foto 27, apesar do ângulo MUITO batido, haha, ficou BEM bonita! Aliás, o urbanismo desse "eixo" da XV e da Beira-Rio (viu como eu conheço Blumenau, haha?!) é exemplar! Gostei bastante também da foto 30! Bah, mas aí tem decoração de Páscoa? Que merda, hahaha, odeio esse tipo de coisa, hahaha! Ah, e pra finalizar, ADOREI a foto 42! E vale citar que o Teatro Carlos Gomes ficou muito bonito após a restauração; antes tava meio zoadinho, hehe!

Valeu pelas fotos! E parabéns! ;)

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Ei Boom!!!! ahuahauahuah sacanagi

Sr. Schmidt

Tua cidade é muito 10!!
A arquitetura (achei engraçado q até as mansões tem uma pintada da arquitetura alemã) é q dá um verdadeiro "tchan" na cidade.

Belo trabalho e parabéns!!

·
Registered
3,673 Posts
PArabéns pelas fotos.

É incrível como o Castelinho tem uns ângulos ótimo, mas em certas fotos soa meio esquisitão com as duas torres.

·
-*-*-*-
26,387 Posts
Muito lindas as fotos......ja tinha visto muitas da cidade mas realmente essas sao as melhores.....na foto 56 parece na Alemanha!!

parabens!!

·
Registered
8,879 Posts
Muito lindas, tanto a cidade como as fotos. O Boom ta tirando fotos muito boas!!!!

A cidade eh taaaaaaaaaaaaaaaaaaaao organizada!!!

Show de bola!

·
...
6,266 Posts
Realmente, as fotos ficaram ótimas e estão entre as mais bonitas que já vi de Blumenau, não só porque mostram algumas zonas da cidade desconhecidas, mas também porque alguns prédios aparecem em ângulos inéditos!

Gostei muito da foto da rua 13, achei lindo o calçamento e este pinheiro, aliás percebo que são bastante comuns em cidades de colonização alemã!

A fotos das Vilas germãnicas tb ficaram legais e se vê detalhes de que estão em obras..sabes quando ficará concluída? A foto 29 eu gostei da perspectiva dos prédios e a luminosidade deixou o prédio ainda mais bonito! A foto 20 tb ficou legal..mostra que a cidade não está limpa, bem como conserva as flores intactas! Gostei da perspetiva da foto 39, legal ver o segundo cenário mais fotografado do sul em outro ângulo! o mesmo vale para as casinhas da foto 54! Bah, a foto do Teatro, 42, dispensa maiores comentários, é uma das minhas favoritas! Por fim, as fotos 45, 46 e 48 mostram como ficou bonita a Revitalização da Av. da Beira do Rio, pena aquele prédio setentão feio com a propaganda da coca-cola! Um banho de tinta nele deixaria o cenário muito mais bonito...hehe

Bem, era isso, gostei mesmo muito do Thread, valeu pelas fotos! :)

·
Que que eu escrevo aqui?
2,288 Posts
Belas fotos Alexandre, o Carlos Gomes ficou lindão reformado, show de bola e a iluminação a noite é melhor ainda! Belas fotos do centro, quanto a rua Coronel Federsen só conhecia de nome, excelentes casas, outro lugar que tem assim várias casas bonitas e no sítio Figueiras, e na Alameda fico babando só de ver essas casas! E mais um comentário sobre a região da Proeb que antes tava uma verdadeira bosta, tá ficando muito bonita, com várias reformas, agora com reurbanização ampliação da Proeb, criação do parque vai valorizar muito a região! Valeu mostrar essas fotos interessantes da nossa cidade :eek:kay>

·
Registered
meow
10,316 Posts
Discussion Starter · #18 ·
diogoap said:
E mais um comentário sobre a região da Proeb que antes tava uma verdadeira bosta, tá ficando muito bonita, com várias reformas, agora com reurbanização ampliação da Proeb, criação do parque vai valorizar muito a região!
Sim, concordo. Essa região é meio degradada por natureza. Sempre tem uns sujeitos mal encarados e é bem vazia à noite. Eu não gosto muito de passar ali. Espero que tudo isso que tem sido feito na região dê uma melhorada. Espero que a reurbanização que estão fazendo seja algo concreto, e não só uma medida "tapa buraco" haha.

FelipeKnot: Pior que a nível residencial, Blumenau deixa MUITO a desejar, na minha opinião. Tem uns condomínios, perto da Teka, o City Figueiras, a região da Alameda e a Coronel Federsen, mas veja bem, não são regiões muito grandes, acho que sei lá, pelo que a cidade já representou a nível estadual, aqui poderia ter um nível muito, muito melhor.

·
Que que eu escrevo aqui?
2,288 Posts
/\ Que eu saiba o presidente da Bunge mora numa super casa num morro na ponta aguda, minha irmã já foi naquela casa, nem sei se o cara ainda mora lá ou ainda é presidente da bunge.

1 - 20 of 25 Posts