Iaí, pípou!
Aproveitei hoje o dia pra ir explorar mais uma vez a Cidade Jardim. Eu peço pra que vocês não se espantem, porque dessa vez eu tentei capturar o espírito da cidade fora do centro, fui em alguns bairros e tirei umas fotos bem comuns, pra vocês verem que não é só enxaimelzinho e alemão de suspensório na rua aqui, blz?
1 - Eu ia tirar fotos na Vila Germânica, mas o sol não deixou, fiquem com essa só
2 - Aqui começam as fotos do Parque das Orquídeas, um condomínio. Essas ainda de fora do carro
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13 - Essa é a Rua 2 de Setembro, uma das mais movimentadas da cidade, fica na zona Norte, tem um trânsito do caos às 18h
14
15 - Uma das 7 pontes de Blumenau
16 - Bairro Itoupava Seca
17 - Rua Bahia, Bairro do Salto, tb na ZN
18
19 - Aqui eu passo todo santo dia, é o cruzamento entre a Benjamin Constant e a Rua Bahia, mas seguiremos na Rua Bahia
20
21
22 - Na Zona Norte existem MUITAS garagens de carros
23 - Aqui eu dei um tempo e só voltei a tirar fotos no bairro da Água Verde, essa é a Rua Gal. Osório, ZO da cidade
24 - Essa é a Rua Estanislau Schaette, tb na Água Verde
25 - Como vocês podem notar, é cheio de morros e curvas
26 - E ruas bem entocadas, com calçadas horríveis
27 - A Água Verde é um bairro de classe média
28 - E tem umas partes legais
29
30
31 - Aqui é o encontro de 3 bairros: Água Verde, Velha e Vila Nova (o meu, reto nessa rua)
32 - Mas eu dobrei à direita, na Marechal Deodoro (essa)
33 - Agora estamos no início da subida do Morro da Cia. (Hering), não sei o nome da rua
34 - O Morro da Cia. liga o Centro à Zona Oeste (Velha, Velha Central, Água Verde)
35 - É estreito e sinuoso
36
37 - E muita gente bate nesses postes
38 - Aqui é o bairro Bom Retiro, do outro lado do morro, pequenininho, mas tem gente bem rica no bairro
39 - À esquerda, a Fábrica da Hering
40 - E sua antiga sede
41 - Não sei o nome dessa rua hah
42 - Enxaimel
43 - Prédio horrível, IOT, Instituto de Ortopedia e Traumatologia
44 - Aqui é o Jardim Blumenau, o bairro mais rico da cidade, o bairro da "Alameda", que eu já mostrei aqui
45
46 - Alameda
47
48 - Em direção ao centro
49 - Cruzamento Alameda x Rua XV
50 - Como não poderia faltar, XV de Novembro
51
52
53
54
55
56 - Aqui é o fim da XV de Novembro, fim da Beira-Rio e o fim da Rua SP, e tb a Prefeitura...
57 - Martin Luther, rua rápida, no bairro Victor Konder, foto horrível. Um pouco antes disso, à direita, ficava a estação de trem principal de Blumenau, por isso essa rua é mais elevada que as demais.
58 - Rua São Paulo, à direita fica a FURB, reto o bairro Victor Konder
59 - Rua Antônio da Veiga, à direita, tb a FURB, e reto para a Vila Nova
60 - Finalmente, um dos centilhões de lombadas eletrônicas que enfiaram na cidade
Eaí, gostaram?