SkyscraperCity banner
1 - 20 of 36 Posts

·
Registered
meow
9,843 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bom pessoal!

Fazia já um bom tempo que eu não tirava fotos da minha querida Blumenau. Como alguns sabem, eu me mudei aqui na cidade e agora moro na região central, o que torna as saídas para tirar as fotos muito mais fáceis. Alguns lugares desse thread já foram mostrados no thread do Barriga Verde, porém eu me dediquei mais à Alameda que a qualquer outra região. Abaixo, podem ver um mapa da área que percorri:

Espero que gostem das fotos!

1 - Praça recém restaurada perto do meu prédio

2 - Consulado da Alemanha

3

4

5

6

7 - Rua Rodolfo Ferraz, com seus prédios aristocráticos

8

9

10

11 - Cultura Inglesa

12 - O centro tá cheio de prédios em obra, como este

13

14 - Casas como essa são comuns na cidade inteira

15

16

17

18

19 - Remanescente no meio dos blocões modernos

20 - Hotel Rex

21 - Rua 7 de Setembro (uma das principais da cidade)

22

23

24 - Rua Nereu Ramos

25 - Hotel Bavaria, falido...

26 - Camelôs de Blumenau

27

28 - Grande Hotel (também falido) e antigo Cine Busch, no final da Alameda Rio Branco (conhecida só como Alameda)

29 - Casa do Comércio

30 - Alameda Rio Branco

31

32

33

34

35

36 - Pontinho

37 - À direita, uma academia que uma vez também foi uma balada

38

39

40

41

42 - Uma das novas lojas da Alameda (desde 2008 o comércio de alto padrão voltou a florescer na área)

43 - Mais uma...

44 - Espelhado!!! :banana:

45

46

48 - Hamburgueria (falida - era mto caro pros hambúrgueres de pão seco que eram)

49

50

51 - Mais uma bizarrice com nossas casas antigas

52 - Uma das poucas mansões que restaram na área

53

54

55

56

57 - À esquerda, um dos prédios que eu mais gosto na cidade, mas não consegui tirar de mais perto

58

59

60

61 - Esses 3 prédios ficaram todos prontos nos últimos 12 meses

62 - E mais uma loja chic hahah

63

64

65

66

67

68 - Provavelmente os apartamentos mais caros da cidade ficam nesse prédio (~700m²)

69

70 - Calçadas verticais de Blumenau

71

72 - Aqui é onde foi feita aquela famosa filmagem do desmoronamento nas enchentes de 2008 (que passava no fantástico e tal)

73 - Aqui ficava uma garagem provavelmente

74 - O mato tomando conta...

75

76 - Casas condenadas

77 - Escombros

78

79 - Na rua das próximas fotos eu nunca tinha estado, bela surpresa

80

81

82

83

84

85

86

87

88 - E aqui, já pertinho de casa, acabou a bateria da minha câmera :D

E era isso! Valeu!

·
Moderator
33,710 Posts
O azul intenso do céu deixou Blumenau ainda mais linda, sensacional. Valeu por compartilhar, as fotos ficaram ótimas. :cheers:

·
Registered
21,561 Posts
Tais morando bem, hen hahaha. :D Mas sério, essa é uma das minhas regiões preferidas da cidade. É o nosso Batel. :D Incrível como Blumenau guarda recantos surpreendentes, eu mesmo desconhecia a rua mostrada nas fotos 79~86. Uma fiação aterrada e uma padronização dessas calçadas cairia bem para um bairro nobre como esse. No mais, parabéns pelas fotos, o dia colaborou bastante.

·
.
8,801 Posts
Olha só, fazendo thread de Blumenau... Há quanto tempo isso não acontecia, hein?! =D Heheh, ficou bem legal o thread! As fotos ficaram muito boas e o dia ajudou bastante, tava lindo, céu bem azulzão, sem nuvens, perfeito pra umas fotinhos, heheh! Aliás, aqui hoje tava assim também, até pensei em tirar umas fotos, mas a preguiça acabou imperando, hahah!

Legal que tu voltou a tirar fotos de Blumenau! Embora nem tudo seja inédito (ao menos pra alguém que já está há algum tempo no fórum, como eu, heheh), é sempre bom ver a tua cidade! =P

Bom, aí vão uns comentários sobre algumas fotos:

2. Tenho a impressão de ter visto há pouco essa casa... =P Hahah, tudo bem, construções assim não me canso de ver e rever! Bem bonita essa casa e não sabia que abrigava um Consulado da Alemanha! Que chic, hahah!

3. Lindíssima, outra que me canso de ver e rever!

5. Já não bastam as enchentes e os desmoronamentos, agora tem também abalos sísmicos em Blumenau?! =D

7. E seguem os tremores... =P

11. Me lembro dessa casa, bem bonita! Acho até que tenho uma foto aqui dela, heheh! Legal ver que permanece esse murinho baixo!

29. Acho muito bonita a Casa do Comércio! Pena essa decoração natalina super bagaceira!!! Bom, tu sabe o quanto eu, no geral, odeio decoração natalina em construções, mas essa tá muito podre, heheh! E, meu, Natal já?! Mal começou novembro, hahah!

39. Bonita essa casa mais à esquerda!

40. Dã, nessa foto ela aparece melhor, hahah... =P

48. HAHAHAHAHAH, esses teus comentários depreciativos tão muito engraçados!

53. Lindíssima!!!

82. Muito simpática essa casinha!

Era isso... Valeu pelas fotos!

·
...
1,098 Posts
Muito interessante o constraste arquitetônico, para mim a conciliação entre o clássico e o moderno é a receita para os melhores bairros. Gostei do thread!

Parece que o bairro não passou ileso por 2008 ali na foto 76...

·
Registered
12,615 Posts
Excelente thread schmidt. É sempre bom ver Blumenau por aqui. O Jardim Blumenau está show de bola, muito bem cuidado.

Uma pergunta: já é a faixa de ônibus nessa foto, à direita?

·
Registered
meow
9,843 Posts
Discussion Starter · #7 ·
^^ Sim, agora em setembro reasfaltaram toda a rua e pintaram faixas novas. Antes de pintarem as faixas parecia a Itália, ninguém andava nas 4 faixas que existiam anteriormenta, uma bagunça! hahah

Agora, eu ainda fico imaginando COMO essas faixas vão funcionar. Ironicamente, TUDO o que é importante na 7 de Setembro fica do lado direito da rua, justamente onde os ônibus vão circular: entrada de shopping, entrada de colégio (Sagrada Família), bancos e o acesso pro Jardim Blumenau e Garcia, que já gera um baita trânsito absuuurdo e esses carros teriam que ficar parados na faixa do ônibus de qualquer maneira. Ou seja, no fim, vai ser inútil.

·
.
170,775 Posts
Muito bom o thread, adoro o estilo de urbanização das cidades do sul, com muiot espaço, ruas largas e prédios não muito altos. me chamou a atenção o edificio da foto 65, os apartamentos parecem ser imensos!

·
Registered
544 Posts
Uh cidadezinha bonita pra c#$%...

Conheço a Alameda - ô lugarzinho sofisticado - e a região do Bom retiro. Para mim, dois dos locais mais belos desta linda cidade.

E fico impressionado ao observar determinados edifícios da cidade. Luxuosos e de bom gosto, algo que nós sabemos muito bem, raro no Brasil.

As fotos ficaram lindas, como você já sabe. Acho que esta opinião é quase unânime.

Enfim, amo Blumenau.

·
Registered
15,757 Posts
O Jardim Blumenau é belíssimo. A Alameda Rio Branco é tão bonita - mas os canteiros poderiam ser mais pomposos. hehe

Não lembro de ver fotos da região da Hermann Huscher aqui no fórum.

PS: A rua que tu não conhecia me lembrou a parte mais distante da Rua Natal, aí no Jardim Blumenau, onde tem uma pracinha simpática. Não sei se é de fato.

Parabéns, guri!

·
Registered
3,469 Posts
Blumenau é linda. Orgulho para todos os catarinenses. Muito bem cuidada, as fotos ficaram ótimas além do céu azul. As vezes fico imaginando se a 470 tivesse sido duplicada há uns anos, como estaria a cidade atualmente.

·
Registered
5,655 Posts
Blumenau dando show! Ruas bem cuidadas, prédios históricos bem preservados, tempo perfeito... esse thread está tudo de bom.

·
Santa Catarina
4,245 Posts
Parabéns pelo thread Schmidt ! Lindas fotos em um dia perfeito ! Obrigado por compartilhar !

·
Registered
12,776 Posts
ImageShack ImageShack. Mas tudo bem vi a grande maioria das fotos.
Lindas casas. A Casa do Comércio já enfeitada para o Natal. Gostei da casa que fica a Cultura Inglesa. O Consulado da Alemanha, notei a rua de lajota, dá um charme muito especial. A casa 15 é bem legal. Também cito a Hamburgueria e algumas a partir da 82. Linda a 53. Tudo ficou lindo com sol, árvores e flores. O espelhado ficou 10, refletindo altos carrão hahaha. Volto para apreciar as fotos novamente, dando um F5. No mais todas que vi são belos clicks.

·
Santa Catarina
4,245 Posts
Muito bom o thread, adoro o estilo de urbanização das cidades do sul, com muiot espaço, ruas largas e prédios não muito altos. me chamou a atenção o edificio da foto 65, os apartamentos parecem ser imensos!
O da foto 65 é o Alameda Residence. 1 apartamento por andar com 600 m² cada. Cada sacada daquela projetada para fora tem uma piscina.

A cobertura é triplex, com 1800 m². Revendida recentemente, foi o apto mais caro já comercializado na cidade (algo em torno de 2.5 milhões).

1 - 20 of 36 Posts