SkyscraperCity banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Aes não é Eletropaulo
4,335 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Galera, tive o prazer de conhecer Blumenau numa rápida rodada por Santa Catarina....além de Blumenau, fui para Balneário Camboriu, Penha e Florianópolis, em apenas 4 dias... mas o resultado dessa maratona vocês verão em proximos threads...bom, começarei por Blumenau, á pedidos do forista Barriga Verde, que mesmo não podendo nos encontrar, deu muitas dicas para conhecer a cidade...vamos lá

Chegando na região de Navegantes...de lá são oferecidos transporte gratuito do aeroporto até Blumenau

01

02

03

04

05

06

O famoso relógio da Catedral, no centro da Cidade

07

08

09

Fritz e Frida

10

11

12

13

14

Rio Itajai-Açu e a famosa ponte metálica

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

Agora são as fotos da Oktoberfest, especialmente na Vila Germânica

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

Eu com as misses caça e tiro kkk

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

Famoso concurso chopp de metro..feminino!

65

66

A gordinha ai lambendo os beiços foi a vencedora :cheers::cheers:

67

Rainhas e princesas..lindas!! :cheers::cheers:

68

69

70

71

72

73

Bebê loiro em cristo :lol::lol:

74

75

76

77

Bom é isso!

Abraço a todos!:)

·
Banned
2,300 Posts
Muito bonita Blumenau! Tenho um amigo que foi para a Oktober: muito chopp gelado :eek:kay: Deve ter sido ótima a experiência, tenho vontade hehe

·
Registered
21,634 Posts
Aeee, finalmente! :D hahaha

Bem legais as tuas fotos cara, curtiram a cidade? Espero que as minhas dicas tenham ajudado hehe. Vocês pegaram dois dias bem "família" da Oktober, quando dá mais um pessoal da cidade mesmo... o que por um lado é bom, dá pra aproveitar e conhecer bem o Parque sem toda aquela muvuca que teve nos sábados e nos dias do feriado. Mas então, parabéns pelas fotos, no aguardo pela próxima parte. :D

·
Registered
12,617 Posts
Puts, eu não fui. Fica pro ano que vem.

Blumenau dispensa comentários. O tempo ajudou bastante também.

E na próxima, passa por Joinville também :D

·
Banned
241 Posts
Belíssima Blumenau. Gostei das fotos, conseguiu focar o que a cidade tem de melhor. :)

Fui duas vezes na Oktoberfest esse ano, dois sábados seguidos. No primeiro sábado estava tão cheio que mal dava pra andar, curti mais o outro fim de semana e pude me embebedar mais.

Ah sim, me alcoolizei tanto que até já estava falando alemão fluentemente. Ein prosit!

·
Registered
7,168 Posts
^^ Uma pergunta para o Barriga, este ano o Opa Bier não tava na Oktober?

-----------------------------------------------------------------------------

Cidade sempre agradável, cuidadinha, a ponte metálica realmente é um cartão postal! Só acho a catedral de Blumenau horrenda para o nível da cidade... Valeu pelas fotos!

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Muito bom, eu apareço na foto 50 como o mesário aparecido. :D

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Gosto muito de Blumenau.

Uma pena Joinville não ter conseguido preservar tanto os costumes germânicos.

As fotos ficaram muito boas, parabéns e da próxima como o Positron falou, passa por Joinville tb.

·
Catarinense
2,275 Posts
Nunca conheci Blumenau. vergonha!
A cidade é show, a XV, fantástica, muito turística mesmo...

e esse ano a oktober bateu o record de visitação?

Pelo jeito a viagem foi boa em overmundo... abraço!

aguardando os outros threads :D

·
Registered
8,837 Posts
Belas fotos Overmundo, Blumenau é realmente uma cidade encantadora.

Gosto muito de Blumenau.

Uma pena Joinville não ter conseguido preservar tanto os costumes germânicos.

As fotos ficaram muito boas, parabéns e da próxima como o Positron falou, passa por Joinville tb.
Acredito que esta diferença isso não é um resultado decorrente do avanço multicultural de Joinville, mas da falta de fomento da cultura germânica e de seus respectivos traços, por parte da prefeitura que não tem dado merecida atenção. Consigo citar dois casos, a extinção de vez da Fenachopp, que já estava em situação precária e o não apoio a manutenção de prédios e fachadas históricas, marcantes no cenário joinvilense. Por sua vez, Blumenau, embora não de forma perfeita, cuidou melhor de tais aspectos. O principal evento da cidade é atrelado a rica cultura teuto, já a de Joinville, na arte.

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Até editei a pergunta lá em cima, quis perguntar se é só na 50 que tu aparece, pq parece que te vi em várias... :runaway:

:lol:
Beem capaz, guri. :lol:

1 - 20 of 27 Posts