SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 23 Posts

·
Registered
998 Posts
Discussion Starter · #1 ·
01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

Oi galera estou de volta. Agora estou morando em Paris e aqui unas fotos
de Blumenau achei super legal esta cidade e muito bonita e muito verde.

·
-*-*-*-
27,689 Posts
Belo thread de Blumenau............gostei de ver que na mairia das fotos a fiacao aerea eh praticamente inexistente!!

·
Registered
998 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Alguem poderia me indicar por favor qual e a pagina para reduzir o tamanho das fotos e que tenho unas super bonitas so que nao posso colocar por causa do tamanho.

·
Registered
4,657 Posts
Muito interessante Blumenau
O que me lembra essa cidade eram as revistas que minha mãe vivia comprando quiquilharias, hehehhehehe!!!

vila boa said:
Alguem poderia me indicar por favor qual e a pagina para reduzir o tamanho das fotos e que tenho unas super bonitas so que nao posso colocar por causa do tamanho.
Acredito que não existe uma página pra reduzir os pixeis da imagem!!!
Eu faço isso usando o Adobe Photoshop.

·
Registered
864 Posts
Gostei muito. Não importa que digam que a arquitetura não é autêntica. Fato é que a cidade é bonita e organizada, com um aspecto agradável. Aliás, neste quesito Gramado tem algumas boas lições a aprender. Blumenau tem os melhores (e maiores) prédios enxaimel do país. Ah, e as gurias da foto 18 estão lindas também.

·
Banned
2,419 Posts
^^ Ô Farrapo, merecem sticky hein...;) Linda Blumenau, pena que lembro pouco dessa cidade... o sul é mesmo uma "Pequena-Alemanha", impressionante isso... ou melhor, uma "Alemanha que fala português"...:)

·
Registered
meow
11,933 Posts
VIAJANTE said:
Gostei muito. Não importa que digam que a arquitetura não é autêntica. Fato é que a cidade é bonita e organizada, com um aspecto agradável. Aliás, neste quesito Gramado tem algumas boas lições a aprender. Blumenau tem os melhores (e maiores) prédios enxaimel do país. Ah, e as gurias da foto 18 estão lindas também.
Tive em Gramado esse FDS e posso dizer que em termos de "germanicidade" ou "preservação de arquitetura" ou padrão estético Gramado tá dando de 1000 a 0 em Blumenau. Acoh que pra cidade ficar perfeita falta BANIR a fiação aérea das principais partes da cidade que vai ficar lindo demais. Uma pena que eu não pude tirar mtas fotos já que o tmepo tava uma merda (uma merda MESMO!).

O problema de Blumenau é que ela só é alemã no centro. Fora dele existem várias construções em enxaimel, mas muitas foram rebocadas no fim da 1a ou 2a guerra mundial com medo da perseguição. A perseguição aos alemães foi algo fortíssimo aqui e meio que reprimiu essa cultura. Hoje em dia eu conheço gente que fala alemão e insiste em dizer que não por vergonha. Falar alemão em Blumenau é algo pra se envergonhar nas gerações mais novas.

·
Registered
95 Posts
Boom, "germanicidade"? Eu considero Gramado uma cidade temática. Não existe aquele traço forte cultural abraçando a cidade como sendo germânica, o povo em si não cultua isso. Não sou e não tenho (nem de longe) origem alemã, porém sou praticamente um alemão por osmose. A arquitetura de Blumenau foi construída pra nós, blumenauenses, e não pra turismo. (claro que existe turismo, mas as proporções são muito diferentes).
Na arquitetura também nota-se a grande diferença, não é tão forçado.
Não desmerecendo Gramado, já visitei, adorei o lugar, mas é isso, a cidade não tem vida própria, é movida pelo turismo, as coisas são construídas para os turistas... Adorei o minimundo, casa do papai noel etc, mas é isso, a cidade é isso, temática.
E partindo nessa visão de que Blumenau só é alemã no centro, Pomerode (cidade mais alemã do país) também não existe, afinal é só ali no centro que existem as construções enxaimel etc etc (independente de origem do povo).
E só pra constar, "fazendo a via inversa", assim que sobrar uns trocos eu começo meu curso de alemão.

1 - 20 of 23 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.