Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 73 Posts

·
Rio de Janeiro
31,447 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá, pessoal! :hi:

Depois de Florianópolis, chegou a vez de Blumenau. Pena que fiz um passeio rápido porque eu estava em Floripa quando decidi conhecer um pouco de Blumenau. Na realidade, este thread não retrata a grandeza da cidade que já foi fotografada inúmeras vezes, entretanto, queria apenas deixar mais um registro porque levei mais ou menos 2h30 para tirar todas as fotos e o resultado não ficaria bom mesmo!

Gostei muito da cidade. Achei-a limpa, bonita e interessante. O tempo não ajudou é verdade, mas deu para ter uma pequena noção de como é Blumenau in loco. Me desculpem as fotos, ok?

DIREITO DE FOTOGRAFAR
Lei 9.610/98
Art. 48. As obras situadas permanentemente em logradouros públicos podem ser representadas livremente, por meio de pinturas, desenhos, fotografias e procedimentos audiovisuais.
Constituição Federal
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

CENTRO​

01 – Rio Itajaí-Açu que, às vezes se transforma num filme de terror para a cidade quando transborda. Felizmente, a cidade já está mais ou menos preparada para essas tragédias.

02 – Esta foto fica do outro lado do rio. Se não estou enganado, fica no bairro Ponta Aguda.

03

04

05

06

07

08 – Teatro Carlos Gomes

09

10

11

12

13

14

15

16

17 - Shopping Neumarkt. Creio que esse shopping deva ser o mais famoso da cidade.

18

19

20

21

22 – Deixei a Prefeitura para o final porque nunca vi nada igual, pois é simplesmente LINDA!

23

24

25

26

27

28

CATEDRAL SÃO PAULO APÓSTOLO​

29 – A Catedral São Paulo Apóstolo é belíssima!!!

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

VILA GERMÂNICA​

51 – Aproveitei e fui rapidinho a Vila Germânica, um lugar que temos a impressão de estarnos em alguma parte da Alemanha!

52

53

54

55

56

57

58 – Estava rolando a Festa da Amizade…

59

60

61

62

63

64 – Essa dupla cantando em alemão foi um dos pontos altos da minha visita. Fiquei até emocionado…rs

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

AVENIDA XV DE NOVEMBRO/WURSTSTRASSE​

83 – Encerrando o thread com fotos da Avenida XV de Novembro (antiga Wurststrasse)
Essa rua provavelmente é a mais charmosa de Blumenau.

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

94

95

96

97

98

99

100

101

102

103

104

105

106

107

108

109

110

111

É isso! Espero que tenham curtido apesar das fotos não terem ficado tão boas por falta de sol e de mais tempo...rs

·
Rio de Janeiro
31,447 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Conheci Blumenau ano passado, não preciso nem dizer que a cidade é excelente, gostei bastante.

Belo thread!
Driano,

Uma das coisas que me chamaram a atenção nas poucas horas que estive na cidade foi a qualidade de vida e a segurança, pois não tive medo algum; nem mesmo quando estive em Floripa. Como dizem, o Sul é um capítulo à parte do Brasil. Eu também curti muito! :D

Abração, :hug:

·
Rio de Janeiro
31,447 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Emanuel, obrigado opor fotografar uma das minhas cidades preferidas no país! :cheers2:
Inconfidente,

Fotografar Blumenau com um tempo nublado e frio é até sacanagem, mas quis deixar o registro da minha passagem pela cidade. Belíssima por sinal! :yes:

Obrigado por visitar o thread! :bow:

·
Rio de Janeiro
31,447 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Pegou um tempinho bem catarinense, hen? Mas as fotos ficaram boas, Blumenau possui regiões que realmente não muito bem urbanizadas e bem cuidadas.

Barriga,

Você acredita que quando eu estava fotografando a Vila Germânica lembrei de você? Pensei comigo mesmo, será que ele está por aqui??? Hahahahaha

O tempo realmente estava horroroso, pelo menos para os cariocas que odeiam tempo nublado, frio e chuvoso. Mas apesar de tudo, deu para ter uma boa ideia da cidade. Não é por acaso que a Oktoberfest bomba sempre! Vi muita gente falando alemão pelas ruas também...hehehe

Numa das lojas que entrei, a balconista percebeu que eu não era de lá (devido so sotaque), perguntou de onde eu era. Respondi; e ela retrucou dizendo, "Poxa, eu querendo morar no Rio de Janeiro e você vindo passear aqui?". Respondi a ela, "Duvido que você trocaria a tranquilidade de Blumenau pelo inferno do Rio!"...hahahaha

Enfim, uma bela cidade que vale a pena uma ou mais visitas! :yes:

Parabéns pela cidade! :cheers1:

·
Registered
118,369 Posts
Linda Blumenau!!, tua passagem pelo sul vem rendendo threads de ótima qualidade. É incrivel como a prosperidade parece acompanhar todo o curso do Rio Itajaí, certamente a região mais dinâmica do território catarinense. Gosto muito de SC, do seu desenvolvimento equânime, refletido em uma boa gama de excelentes cidades distribuídas pelo interior do estado..

PS. A XV de novembro é emblemática, parece ser a cereja do bolo para quem visita Blumenau.

Abração pra ti, Paiva.

·
Longe demais das Capitais
10,313 Posts
O tempo não estava horroroso: isto chama-se inverno no sul ! Este é o nosso mundo por varios meses por ano.

Adoro Blumenau ! A cidade é super simpatica, e eu gosto muito de paisagens com rios, que no cado de Blumenau é um plus para a cidade !

Parabens pelas fotos, ficaram otimas !

·
A estação do "rock".
2,973 Posts
Ótimas as fotos, um bom passeio. Dá pra sentir o friozinho no ar. Não tenho muito o que falar porque não conheço o lugar, e você mesmo disse que suas fotos não representam a grandeza da cidade. De qualquer forma, gostei do que vi.

·
Registered
22,102 Posts
Barriga,

Você acredita que quando eu estava fotografando a Vila Germânica lembrei de você? Pensei comigo mesmo, será que ele está por aqui??? Hahahahaha

O tempo realmente estava horroroso, pelo menos para os cariocas que odeiam tempo nublado, frio e chuvoso. Mas apesar de tudo, deu para ter uma boa ideia da cidade. Não é por acaso que a Oktoberfest bomba sempre! Vi muita gente falando alemão pelas ruas também...hehehe

Numa das lojas que entrei, a balconista percebeu que eu não era de lá (devido so sotaque), perguntou de onde eu era. Respondi; e ela retrucou dizendo, "Poxa, eu querendo morar no Rio de Janeiro e você vindo passear aqui?". Respondi a ela, "Duvido que você trocaria a tranquilidade de Blumenau pelo inferno do Rio!"...hahahaha

Enfim, uma bela cidade que vale a pena uma ou mais visitas! :yes:

Parabéns pela cidade! :cheers1:
Hahahaha você imploraria por esse tempo "horroroso" do inverno caso viesse no verão. :laugh:

·
Rio de Janeiro
31,447 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Linda Blumenau!!, tua passagem pelo sul vem rendendo threads de ótima qualidade. É incrivel como a prosperidade parece acompanhar todo o curso do Rio Itajaí, certamente a região mais dinâmica do território catarinense. Gosto muito de SC, do seu desenvolvimento equânime, refletido em uma boa gama de excelentes cidades distribuídas pelo interior do estado..
Jguima,

Pena que durou apenas 1 semana :cry:, mas deu para curtir Floripa e um pouquinho de Blumenau. :yes:

PS. A XV de novembro é emblemática, parece ser a cereja do bolo para quem visita Blumenau.
Sim, eu me amarro na arquitetura germânica. Viu quantas fotos eu tirei da prefeitura? :lol:

Abração pra ti, Paiva.
Outro! :hug:

·
Rio de Janeiro
31,447 Posts
Discussion Starter · #19 · (Edited)
Inveja saudável desse seu passeio pelo estado que mais adimiro nesse país, cada canto uma cidade bonita, cada paisagem mais bela que a outra.
Espero que tenha dado uma passadinha em Joaçaba pra fazer algumas fotos!
Dudu,

Joaçaba??? Nem passei em Balneário, que dirá Joaçaba? Eu quis ir a Joinville, mas não deu...rs

Obrigado pelo prestígio. :yes:

Abração, :hug:

·
Rio de Janeiro
31,447 Posts
Discussion Starter · #20 ·
O tempo não estava horroroso: isto chama-se inverno no sul ! Este é o nosso mundo por varios meses por ano.
Pois é, esse tempo no Rio é o caos...rs Por isso, eu curto o OUTONO porque tem um friozinho gostoso, mas o sol aparece e fica muito gostoso! :D

Adoro Blumenau ! A cidade é super simpatica, e eu gosto muito de paisagens com rios, que no cado de Blumenau é um plus para a cidade !

Parabens pelas fotos, ficaram otimas !
Obrigado meu amigo. Em janeiro (se Deus quiser) será a vez de POA...rs

:hug:

1 - 20 of 73 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.