SkyscraperCity banner
1 - 20 of 49 Posts

·
Registered
21,614 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Vou dividir o thread em duas partes: primeiro, fotos de alguns casarões, todos localizados na rua Hermann Hering. Essa rua me surpreendeu, têm muitos exemplares interessantes, porém só circulei no comecinho dela, mais próximo ao bairro Jardim Blumenau (o restante fica para uma próxima oportunidade). A segunda parte são fotos tiradas de dois morros com vistas panorâmicas.

1. Não nos vestimos sempre assim... só às vezes. :)lol:)

2. Como vocês vão ver, há outros com esse tipo de muro. Eu particularmente acho bem charmoso. :D

3. Provavelmente é do início do século XX...

4. Casinha do outro lado da rua...

5. Portão...

6.

7.

8. São todos próximos, em seqüência... e bem conservados.

9. Escondido no meio do verde...

10.

11. Gostei muito desse. :)

12. De outro ângulo...

13. Outro bem escondido pela vegetação...

14.

15. Detalhe do casarão da foto 13.

16.

17. Esse está abandonado, aparentemente...

18. Detalhe.

19.

20. A rua é bastante agradável, e tranquila... apesar da proximidade com o Centro.

21. O da foto 13, de outro ângulo (fiação LINDA :D).

A partir daqui a segunda parte, com fotos panorâmicas. Da 22 até a 30, foram tiradas da rua Coripós, bairro Escola Agrícola:

22. Em primeiro plano bairro Vila Nova (esquerda), e bairro Victor Konder e Centro ao fundo

23. Um pouco de zoom no Victor Konder/Centro

24. Parte do Victor Konder, Centro e Ponta Aguda (mais ao fundo)

25. Região central

26. Bairro Victor Konder, ao fundo

27. Vila Nova.

28.

29.

30.

A partir daqui, fotos de outro local: rua Araranguá, bairro Garcia:

31. Agora mostrando o bairro Jardim Blumenau/Centro...

32.

33. Região central, e bairro Victor Konder bem ao fundo.

34.

35. Bairro Jardim Blumenau.

36.

37.

38. É difícil captar todos os edifícios em uma única foto. Aí ficaram de fora bairros como a Vila Nova, mostrado anteriormente.

39. Parte da região central e Bairro Ponta Aguda, ao fundo.

40. Bem ao fundo, o famigerado esqueletão do América... :eek:hno:

41. Ponta Aguda...

42.

43. E por fim, o local de onde tirei essas últimas fotos, que é "carinhosamente" chamado de Beco Araranguá - é a principal invasão da cidade. Apesar de contar com infra-estrutura básica (água, luz, transporte coletivo), a maioria das construções estão em área de risco e oferecem perigo aos moradores...

44. Bônus - panorâmica de Timbó, cidade próxima à Blumenau...

É isso! :D

·
Registered
4,679 Posts
Muito bom o thread, não imaginava que Blumenau estivesse tão verticalizada assim, já faz algum tempo que não visito a cidade, valeu Barriga-Verde !

·
Moderator
33,710 Posts
Os casarões são lindos e bem conservados, Blumenau é uma cidade muito especial, tem uma identidade marcante. Ótimas fotos, Barriga-Verde, valeu por postar. :cheers:

PS:Timbó está com um belo skyline. :)

·
Santa Catarina
4,246 Posts
Ótimas fotos ! Os casarões do início do Bom Retiro são reminiscências do início do século XX quando o dinheiro da indústria têxtil deixou algumas famílias (em especial os Hering) em ótima situação financeira. Aliás, todas essas casas foram da família Hering e seus administradores. Pena que o casarão azul esteja abandonado. Assim fica a mercê da especulação imobiliária, que em breve estará tomando conta de alguns terrenos ainda disponíveis no início da rua Hermann Hering. Espero que não.

E as fotos panorâmicas, ótimas como sempre ! Obrigado por compartilhar !!

·
Banned
11,098 Posts
Lindos casarões e muito bem preservados.

Aspecto bacana no que foi mostrado. Em poucas fotos nota-se que as ruas são limpas, a cidade bastante arborizada, denotando desenvolvimento.

Somente os prédios de apartamento grande parte são a mesma desgraça visual de todas as cidades brasileiras. Não curto a maioria, mas no geral a cidade pelas fotos está acima da média.

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
8,148 Posts
Blumenau é linda e está com seu casarões bem conservados, num overall...
Mas esses blocões, AAAGGGH, tomando conta!

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Muito bom, Blumenal é uma das cidades mais legais ao nivel da rua que eu jah fui.

·
Brazil
2,307 Posts
Ótimo thread! :eek:kay:

Gosto muito da arquitetura desses casarões, é muito bonita mesmo. Dá um outro ar à cidade. Aqui, de todos os bairros que compõe a extensa área nobre de Curitiba, o melhor de todos, o Batel, também é cheio desses casarões nesse mesmo estilo.

No mais, valeu pelo thread, e Blumenau é muito bonita! Acho que o único porém é a locomoção pela cidade. Com uma população que pode ter um ou mais carros na garagem, além do relevo da cidade, imagino como não deve ser o trânsito por aí... :lol:

·
Registered
21,614 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Muito bom o thread, não imaginava que Blumenau estivesse tão verticalizada assim, já faz algum tempo que não visito a cidade, valeu Barriga-Verde !
A cidade é bastante verticalizada sim, porém quem a visita costuma ficar mais na região central, não passando por muitos desses bairros adjacentes bem verticalizados.

Os casarões são lindos e bem conservados, Blumenau é uma cidade muito especial, tem uma identidade marcante. Ótimas fotos, Barriga-Verde, valeu por postar. :cheers:

PS:Timbó está com um belo skyline. :)
Obrigado. :)

Belas fotos Barriga. Gostei muito dos casarões.
:eek:kay:

Ótimas fotos ! Os casarões do início do Bom Retiro são reminiscências do início do século XX quando o dinheiro da indústria têxtil deixou algumas famílias (em especial os Hering) em ótima situação financeira. Aliás, todas essas casas foram da família Hering e seus administradores. Pena que o casarão azul esteja abandonado. Assim fica a mercê da especulação imobiliária, que em breve estará tomando conta de alguns terrenos ainda disponíveis no início da rua Hermann Hering. Espero que não.

E as fotos panorâmicas, ótimas como sempre ! Obrigado por compartilhar !!
Espero que a prefeitura tenha tombado essas construções que, na minha opinião, compõe um conjunto mais interessante que o do Centro Histórico.

aaahhhh Blumenau
a cidade mais fascinante de SC !!!
ótimas fotos :cheers:
Valeu!

As casas são muito adoráveis! Aqui em Joinville tem algumas parecidas... Valeu greenbelly!

Lindos casarões e muito bem preservados.

Aspecto bacana no que foi mostrado. Em poucas fotos nota-se que as ruas são limpas, a cidade bastante arborizada, denotando desenvolvimento.

Somente os prédios de apartamento grande parte são a mesma desgraça visual de todas as cidades brasileiras. Não curto a maioria, mas no geral a cidade pelas fotos está acima da média.
A cidade é limpa sim, mas não muito arborizada. A vegetação que cerca Blumenau é luxuriante e os jardins são bem cuidados, mas as ruas em si não são muito arborizadas (há excessões, claro). Os edifícios residenciais no geral são ruins mesmo e numerosos, já que a topografia da cidade impeliu um crescimento mais vertical.

Blumenau é linda e está com seu casarões bem conservados, num overall...
Mas esses blocões, AAAGGGH, tomando conta!
Olha, não são de hoje. Os primeiros espigões (comerciais) da cidade surgiram na década de 50...

Baah legal as fotos, hein???

Bom que tem uns pontos bons para se tirar fotos de Plumenal! Já aqui em Joinville é uma desgrama :eek:hno:

E sobre os casarões, quero tirar umas fotos dos que tem em Joinville, antes que eles vão pra "chón"...
Eu também pretendo fazer um assim de Blumenau! Desde que eu entrei no fórum, já vi muita coisa sendo derrubada, infelizmente...

Muito bom, Blumenal é uma das cidades mais legais ao nivel da rua que eu jah fui.
Valeu, que bom que gostou da cidade! :)

Gosto muito da arquitetura desses casarões, é muito bonita mesmo. Dá um outro ar à cidade. Aqui, de todos os bairros que compõe a extensa área nobre de Curitiba, o melhor de todos, o Batel, também é cheio desses casarões nesse mesmo estilo.

No mais, valeu pelo thread, e Blumenau é muito bonita! Acho que o único porém é a locomoção pela cidade. Com uma população que pode ter um ou mais carros na garagem, além do relevo da cidade, imagino como não deve ser o trânsito por aí... :lol:
O bairro mais nobre da cidade (Jardim Blumenau) me lembra em vários aspectos o Batel... qualquer dia farei um thread detalhado de lá, pois tem muita coisa legal para mostrar!

·
Registered
1,688 Posts
Lindíssimos casarões, me surpreenderam e muito :D fico extremamente feliz que ainda estão resistindo à nojenta especulação imobiliária que é grande aí. Espero que nunca venham ao chão para dar lugar para os blocões sem graça.

Lindos mesmo :D meu sonho é um desses :) com pátio enorme pras crianças correr e brincar e uma varanda confortável para ler e tomar um chimarrão com a patroa :D

·
Registered
21,614 Posts
Discussion Starter · #16 ·

Ah, esqueci de comentar a respeito do trânsito. Então, ele é bem complicado e não se restringe a algumas áreas (é generalizado). Além da frota própria do município, há toda uma dinâmica envolvendo cidades vizinhas que se apóiam em Blumenau em alguns aspectos (ensino superior, por exemplo). No entanto, vejo que em breve serão feitos alguns investimentos importantes (duplicação da BR 470, ponte do Badenfurt) que serão de alguma ajuda...

Lindíssimos casarões, me surpreenderam e muito :D fico extremamente feliz que ainda estão resistindo à nojenta especulação imobiliária que é grande aí. Espero que nunca venham ao chão para dar lugar para os blocões sem graça.

Lindos mesmo :D meu sonho é um desses :) com pátio enorme pras crianças correr e brincar e uma varanda confortável para ler e tomar um chimarrão com a patroa :D
Eu também me surpreendi com esse recanto da cidade. É uma rua charmosa, agradável, "espremida" entre montanhas e o Centro da cidade. Espero que a prefeitura saiba preservar essa região...

Casas belíssimas!

Sem palavras...

·
Registered
16,240 Posts
Interessantes os casarões, toda vez que vejo a cidade fico impressionado com a diversidade desse país.

Blumenau está bem verticalizada mesmo!!

Valew Barriga :eek:kay:

·
.
8,801 Posts
Às vezes tu te veste assim como na foto 1? Deve ficar leenda num vestidinho tipo esse da guriazinha, HAHAH... :laugh: Quanto à casa, lindíssima, me lembro dela... Também gosto desses muros baixinhos cobertos por trepadeiras, ficam bem charmosos mesmo...

Engraçado, mesmo ficando no outro lado da rua, não me lembro dessa casa da foto 4, heheh... Será que é nova, fake? :colgate: Ná, eu que to ficando velho e não me lembro mesmo, heheh... Bonita, só não tanto quanto a anterior (que é LINDA)... De qualquer maneira, é muito bom vê-la bem conservada, com muro baixinho e, principalmente, sem ter um blocão tosco no seu lugar...

A da foto 8 eu me lembro, é bem bonita e tem um jardinzão na frente... Até fui rever a foto que tenho dela e notei que antes não tinha esse toldinho bagaceiro, era bem mais bonita, tinha tipo um pergolado com uma trepadeira... Uma pena, mas continua sendo uma bela casa... Já a da 21 eu não conhecia, MUITO LINDA!!!

Quanto às demais fotos, mostram o quanto Blumenau é espremida entre os morros e é abarrotada de prédios... Impressiona, mas não me agrada... Tá certo que a cidade não tem muito pra onde crescer, mas é prédio sem graça demaaais, heheh...

Era isso... Valeu pelas fotos, ficaram muito boas!

1 - 20 of 49 Posts