Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 32 Posts

·
Representante do Amazonas
14,191 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Com um crescimento de 72% nas vendas de suas motocicletas no Brasil, em 2008, o próximo passo da BMW no país é iniciar a fabricação de motocicletas em território nacional. E, ao que tudo indica, o processo está muito próximo de ser concretizado. O fato foi confirmado pela superintende da Zona Franca de Manaus (Suframa), Flávia Grosso, em entrevista ao jornal A Crítica, de Manaus, AM, nesta sexta-feira (31).

Durante a reunião do Conselho de Administração (CAS), foi aprovado o projeto de diversificação da Dafra Amazônia, que faz um investimento de US$ 1,253 milhão no Pólo Industrial de Manaus em associação com a BMW. Desse modo, só falta uma assinatura de contrato entre as duas empresas para que as motos alemãs passem a ser produzidas na fábrica da Dafra, que, segundo fontes seguras, ainda não foi concretizado.

A data estipulada para o início da fabricação das motos é em dezembro deste ano e, possivelmente, o anúncio oficial deverá acontecer no Salão das Duas Rodas, em outubro próximo. Esta será a primeira fábrica de motos da BMW fora da Alemanha.

Fonte: Site da Revista Motociclismo

http://www.rockriders.com.br/Detalhe_noticias.aspx?id=1042

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Com um crescimento de 72% nas vendas de suas motocicletas no Brasil, em 2008, o próximo passo da BMW no país é iniciar a fabricação de motocicletas em território nacional. E, ao que tudo indica, o processo está muito próximo de ser concretizado. O fato foi confirmado pela superintende da Zona Franca de Manaus (Suframa), Flávia Grosso, em entrevista ao jornal A Crítica, de Manaus, AM, nesta sexta-feira (31).

Durante a reunião do Conselho de Administração (CAS), foi aprovado o projeto de diversificação da Dafra Amazônia, que faz um investimento de US$ 1,253 milhão no Pólo Industrial de Manaus em associação com a BMW. Desse modo, só falta uma assinatura de contrato entre as duas empresas para que as motos alemãs passem a ser produzidas na fábrica da Dafra, que, segundo fontes seguras, ainda não foi concretizado.

A data estipulada para o início da fabricação das motos é em dezembro deste ano e, possivelmente, o anúncio oficial deverá acontecer no Salão das Duas Rodas, em outubro próximo. Esta será a primeira fábrica de motos da BMW fora da Alemanha.

Fonte: Site da Revista Motociclismo

http://www.rockriders.com.br/Detalhe_noticias.aspx?id=1042
QUÊ????? :sly: :sly: :sly:

As motos da BMW sendo produzidas na fábrica da Dafra? Isso não vai acabar bem...

Quem tem moto e acompanha as notícias deste setor sabe muito bem que a BMW é uma marca de excelência incontestável e a Dafra é puro lixo... não consigo compreender essa parceria esdrúxula, e muito menos como que a BMW aceitou uma coisa dessas... :eek:hno:

Bem, não é somente eu quem critica a Dafra... :D

Tá certo que as peças vem da China, ao contrário das peças da BMW, mas a montagem das motos também conta pontos...

·
Registered
6,614 Posts
HEITAAAA cidade arretada de boa.
MANAUS sempre na frente...:banana::banana::banana::banana:
Sempre na frente do que? De quem?

Você precisa tomar cuidado com esses comentários bairristas, que mesmo sem querer podem gerar uma má interpretação.

Com relação a notícia, muito boa. Tomara que gere riquezas não só em Manaus mas em todo o Amazonas

·
14,191 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Dafra Amazônia

Tem Obtido um saldo positivo ,e a venda as motocicletas obtiveram uma boa aceitador de vários mercados e por aqui ninguém tem do que reclamar das motos produzidas pela Industria instalada na Zona Franca de Manaus
Contudo ,a parceria com a BMW muito irá dar ainda resultados mais satisfatório nesse segmento ..

·
14,191 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Geração de riquezas !!! com a Dafra e agora BMW juntas

Saldo positivo e ganho para a geração de riquezas para o Estado

Mercado consumidor satisfeito com grandes vendas ,até mesmo no auge da crise mundial !!!

É claro que cada opta por escolher uma marca de motocicleta que lhe agrade ou que tem tradição de vendas , mas quem optou por escolher essa marca não se sentiu tão decepcionado ..

Mas Opinião de quem acha ou não uma moto boa ou ruim pela marca vai de sua concepção acerca desse segmento

Velocidade ,propulsão de motor , designer ,balanceamento , rendimento do motor ..etc
vai do conceito técnico que cada um tem ou de como compara esse conceitos através de uma padrão comparativo com outras marca

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Tem Obtido um saldo positivo ,e a venda as motocicletas obtiveram uma boa aceitador de vários mercados e por aqui ninguém tem do que reclamar das motos produzidas pela Industria instalada na Zona Franca de Manaus
Contudo ,a parceria com a BMW muito irá dar ainda resultados mais satisfatório nesse segmento ..
Grande Manaus, as motos da Dafra são apenas montadas em Manaus, e não produzidas, ao contrário das motos de baixa e média cilindrada da Honda e da Yamaha. ^^

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Saldo positivo e ganho para a geração de riquezas para o Estado

Mercado consumidor satisfeito com grandes vendas ,até mesmo no auge da crise mundial !!!

É claro que cada opta por escolher uma marca de motocicleta que lhe agrade ou que tem tradição de vendas , mas quem optou por escolher essa marca não se sentiu tão decepcionado ..

Mas Opinião de quem acha ou não uma moto boa ou ruim pela marca vai de sua concepção acerca desse segmento

Velocidade ,propulsão de motor , designer ,balanceamento , rendimento do motor ..etc
vai do conceito técnico que cada um tem ou de como compara esse conceitos através de uma padrão comparativo com outras marca
Tenho um amigo que participava aqui no SSC que tem uma Dafra 100cc... desde quando comprou, essa moto só tem dado problemas com ele. A última foi a quebra do cabo de embreagem.

Eu tenho uma Yamaha Fazer 250cc, produzida e montada aí em Manaus, e que já tem 33000 km rodados... nunca tive problemas com ela.

·
14,191 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Deselegância

QUÊ????? :sly: :sly: :sly:

As motos da BMW sendo produzidas na fábrica da Dafra? Isso não vai acabar bem...

Quem tem moto e acompanha as notícias deste setor sabe muito bem que a BMW é uma marca de excelência incontestável e a Dafra é puro lixo... não consigo compreender essa parceria esdrúxula, e muito menos como que a BMW aceitou uma coisa dessas... :eek:hno:

Bem, não é somente eu quem critica a Dafra... :D

Tá certo que as peças vem da China, ao contrário das peças da BMW, mas a montagem das motos também conta pontos...
Com toda sinceridade eu achei um tom deselegante !! exibir esse video do youtube com esse tema !! fica até mesmo ofensivo

Bom se eu fosse procurar tanto tema troll e ofensivo acerca do que muita gente mostra acerca de tantas outras marcas e produtos de muitos outros segmentos saíria totalmente do contexto do tema proposto .e não ficaria bem para uma discurssão para um fórum que eu considero de bom Nível como o Slyscrapercity

Negativar a coisa dessa forma , acho desnecessário

Mas quem acha que isso é proveitoso que assim o faça ...

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Às vezes é necessário um choque de realidade, mesmo que em tom de chacota, para perceber o quanto que uma determinada marca é ruim no pós-venda e atendimento ao consumidor. ^^

Todo mundo aqui no SSC fala o que bem entende sobre as operadoras de telefonia e internet (e geralmente sempre de forma negativa e em tom de desprezo), e ninguém contesta porque elas são ruins de fato.

Procure no Google, no site Reclame Aqui e em fóruns de motociclistas a "fama" da Dafra Motos e depois a gente conversa mais, ok? ;)

Montadora caça-níqueis não respeito mesmo.

·
Registered
6,614 Posts
^^
Nao esquenta Grande Manaus com esse tipo de piadinha.
O sucesso de nossa cidade as vezes incomoda.
Tem gente que aparece do nada pra criar polêmica e desmerecer as coidas da gente.
Como minha mãe costumava falar só tacam pedra em árvore que dá fruto.
O jeito é ignorar esse tipo de forista.
Faz que nem eu ignoro.
Manaus SUPER sempre.!!!
Ainda pior que aparece forista do nada criando interpretaçoes maudosas para criar constragimento e polemizar o thread mas como eu falei vamos ignorar.
Coitada de você.

Eu não criei polêmica nenhuma, apenas te dei uma dica porque você é uma forista nova no SSC... ou não??????????????????????????

Porque não faz nem 2 meses uma forista chamada Daniela Arthur (conheçe?), foi banida por causa de bairrismo, e eu não queria que acontecesse o mesmo com você tá bom?

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Ainda pior que aparece forista do nada criando interpretaçoes maudosas para criar constragimento e polemizar o thread mas como eu falei vamos ignorar.
Meu Deus... que paranóia é essa? :eek:hno:

Não leram o que eu disse antes sobre fabricantes de motos aí em Manaus? Mais uma vez, mais claro que explicação de professora do ensino fundamental: respeito montadoras consagradas que produzem peças e montam as motos dentro do Brasil, seja em qualquer canto, ao contrário das maquiladoras xing-ling, capisci?

No primeiro time, Honda e Yamaha; no segundo time, montadoras caça-níqueis que surgiram nos últimos anos.

·
14,191 Posts
Discussion Starter · #13 · (Edited)
^^
Nao esquenta Grande Manaus com esse tipo de piadinha.
O sucesso de nossa cidade as vezes incomoda.
Tem gente que aparece do nada pra criar polêmica e desmerecer as coidas da gente.
Como minha mãe costumava falar só tacam pedra em árvore que dá fruto.
O jeito é ignorar esse tipo de forista.
Faz que nem eu ignoro.
Manaus SUPER sempre.!!!
Não esquento com isso
temos que ter sim é elegância ao postar alguma coisa que não nos agradamos , apenas isso ..
E minha opiniao acerca da DAFRA motos é muito boa , não é um vídeo do Youtube do estilo ( TROLL ) e com um tema ofensivo que irá mudar minha opinião e nem a de ninguém !!
Cada um escreve o que quer ..
Tem coisas que é melhor mesmo ignorar e você toda razão ..

·
Banned
1,232 Posts
Que ótima noticia gente!!!

Enquanto aos outros posts... é Lamentavel!

Manaus, crescendo e cada vez mais se consolidade como o polo de 2 rodas do Brasil!

·
São Raimundo E.C.
811 Posts
A Dafra ta começando gente.
Honda(Accura) e Toyota(Lexus) no começo era assim....tanto q nos EUA elas tiveram q entrar com outros nomes pq o mercado falava q os carros japoneses era ruins.
No começo é assim mesmo....mas logo logo essas empresas indianas e chinesas vão tá boas.

·
entre o céu e o inferno
479 Posts
Vocês estão melindrados pra cacete!!! O cara em nenhum momento falou mal de Manaus, falou mal da Dafra! Não é pq a fábrica está em Manaus que quer dizer que o produto é bom, no caso não importa a cidade onde ela está. Eu sempre ouvi falar que Dafra é um lixo mesmo e causou estranheza a BMW fazer parceria com ela, só isso. As vezes vocês tem sindrome de perseguição, acham que sempre estão tentando diminuir Manaus...algumas vezes tentam realmente fazer isso, mas desta vez não foi o caso.

·
entre o céu e o inferno
479 Posts
Amigo forista esse assunto já tinha terminado isso foi ontem...:cheers:
hoje só vale comentar do thread.

Desculpe, mas eu comentei a sequencia do thread. Não vi alguem falar que o assunto (polemica que vcs criaram) tinha acabado. Mas por mim, acabou aqui, nao posto mais nada aqui. Abraco.

1 - 20 of 32 Posts
Status
Not open for further replies.