SkyscraperCity banner
1 - 20 of 45 Posts

·
-*-*-*-
26,163 Posts
Poxa...olhando assim ateh que gostei!!!!!!!

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
WILL, POR FAVOR, VC TEM ESSES POSTAIS DA EDICARD TAMBÉM DE FORTALEZA DA MESMA ÉPOCA? POXA, É MASSA ESSES POSTAIS, TENHO TAMBÉM UM ANTIGO AQUI DESTA MARCA,,,MAS NÃO TENHO DE FORTALEZA. SE VC TIVER, AGRADECERIA...
ABS

·
Registered
6,304 Posts
Bem diferente, até melhor do que é hoje. Nada de paredões de prédios altos próximos à orla. Acredito que isso também ajudaria a refrescar a cidade.

·
Registered
1,979 Posts
Fernando said:
Bem diferente, até melhor do que é hoje. Nada de paredões de prédios altos próximos à orla. Acredito que isso também ajudaria a refrescar a cidade.

A cidade nao ta assim tao abafada , os edf altos em Boa Viagem, nao interferem em nada.

·
Registered
1,979 Posts
Na primeira foto uma preciosidade, no canto direito da foto , na avenida Boa Viagem mesmo , junto ao ultimo edf, encontra-se a Casa Navio, marco de Boa Viagem infelismente engolida pela especulação imobiliaria, hoje um edf de 23 andares esta ocupando seu lugar...uma pena.

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Essas fotos de Recife ta com um aspecto de Natal ou Maceio hj não?????

A mudança foi radical mesmo!!!

·
Registered
4,657 Posts
Na época em que ainda se podia tomar banho de praia sem medo de ser atacado por tubarões!!!
Pow, demoliram esse casarão na foto que o carecife citou??
Ele tem forma de um barco, se não for impressão minha!!

O que é um vão imenso na ultima foto???

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
JaMBa said:
Essas fotos de Recife ta com um aspecto de Natal ou Maceio hj não?????

A mudança foi radical mesmo!!!
na verdade é dificil saber, Jamba, pois precisava contar também com os prédios do Centro do Recife, Zona Norte etc. Se for p/ contar nessa época, só nessa região (Boa Viagem), decáda de 70, hoje Maceió e Natal estão bem densas.
Veja abaixo, uma aérea atual de Maceió:

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Will, eu ia fazer um thread idêntico a esse semana passada, por pouco não o fiz, já tava com as fotos separadas para colocar no Photobucket. Vc me poupou trabalho.:lol:
Valeu, cara. :eek:kay:
Boa Viagem mudou bastante, mas prefiro como está hoje. Essa onda de que os prédios deixam a cidade abafada é uma viagem. Primeiro que Recife não é abafada, ela só fica abafada nos dias nublados de verão. Só quem não conhece a cidade pode afirmar isso. Boa Viagem é apenas um bairro na zona sul e o restante da cidade não fica por trás de Boa Viagem para sofrer influência desses "paredões".

·
Vitória da Conquista (BA)
8,027 Posts
Uhuhuhuu olhem o Acaiaca na última foto! Ele foi o primeiro ''prédio'' da orla de Boa Viagem se não me engano. Toda vez que vou à praia eu fico ou em frente à ele ou em frente ao Edifício Portugal!
Muito boas essas fotos! Valeu, Will.
Essa grandona de Maceió tá muito show também!

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Cara, amei essas fotos, achei mais bonita que hoje, se tivessem construidos apenas alguns prédios altos e de vidro, ficaria mto parecido com Miami, parabens, adorei.

·
Registered
2 Posts
Paredão de edifícios não é beleza

Se engana quem vê beleza na parede de espigões de Boa Viagem e outras praias brasileiras. O Skyline de edifícios de até 40 andares pode até parecer bonito para quem confunde qualidade urbana com maior densidade de construções, mas é exatamente o contrário o que ocorre. Quanto mais altos os edifícios maior pressão haverá na infra-estrutura urbana de abastecimento de água, esgotos, energia elétrica, coleta de lixo.Maior caos no trânsito, mais violência urbana, mais poluição ambiental e do mar, especialmente. E alterações no micro clima urbano, sim, com aumento da temperatura, barramento das correntes de ventilação e efeitos que afetam toda a cidade. Que beleza pode haver nisto. Que o digam os moradores destas praias onde a "beleza" dos edifícios é uma idéia vendida pelos especuladores imobiliários.

·
.a vida não para.
9,737 Posts
^ ^
entao tas no forum errado :lol:

tudo q vc falou é verdade e ja sabemos tudo, mas nao vejo mta diferenca de um predio de 40 andares pra um de 25, se fora ssim todas cidades brasileiras sao uma merda e tu teria que postar isso no forum de todas as cidades

1 - 20 of 45 Posts