SkyscraperCity banner
1 - 20 of 72 Posts

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
E Belém perde um :cry:

Dia 09/06 me mudo para Boa Vista, irei trabalhar no Serpro, tinha passado em dois concursos, nesse do Serpro e no da Emater para Santarém, como o Serpro me chamou primeiro acho q vou ficar nele mesmo. :D

Ai vai algumas fotos da MINHA FUTURA CIDADE!!

BOA VISTA

Características geográficas
Área 5687 km²
População 242.179 hab. 2005
Densidade 42,58 hab./km²
Altitude 85 m
Clima Tropical úmido Awh
Fuso horário UTC -4

Indicadores
IDH 0.779 2000
PIB R$ 1.050.261.000 2002
PIB per capita R$ 4.920,00 1997

[01] – Mapa de Roraima com Boa Vista em Destaque.

[02] – Vista aéreas de Boa Vista

[03]-

[04]-

[05]-

[06]-

[07]- Boa Vista e o Rio Branco

[08] – Centro de Turismo e Artesanato Velia Coutinho

[09] –

[10] – Portal do Milênio

[11] –

[12] – Praça das Águas

[13] – Praça das Águas e Portal do Milênio

[14] – Praça Barreto Leite

[15] – Praça do Centro Cívico

[16]- Praça do Centro Cívico

[17] – Festa Junina na Praça do Centro Cívico

[18] – Praça José Felix Neto

[19] – Praça do Garimpeiro

[20] – Pôr do Sol na Pirâmide

[21] – Monumento aos Pioneiros

[22] –

[23] –

[24] – Catedral Cristo Redentor

[25] – Igreja de São Francisco

[26] – Parque Germano Augusto Sampaio

[27] – Orla Taumanan

[28] –

[29] –

[30] – Saída pela Plataforma 1 da Orla Taumanan, ao fundo o Monumento aos Pioneiro

[31] – Parte da Plataforma 1. Ao fundo os degraus da Praça Barreto Leite.

[32] – Escadaria para a Plataforma 2.

[33] – Plataforma 1 e Rio Branco.

[34] – Vista da Plataforma 1 retirada da Plataforma 2.

[35] – Parte da Plataforma 2.

[36] – Avenida Ene Garcez

[37] –Avenida João Pereira de Melo

[38] – Avenida Amazonas

[39] – Avenida das Guianas

[40] –

[41] – Avenida Glaycon de Paiva

[42] – Avenida Capitão Júlio Bezerra

[43] – Bloco I da UFRR, no Campus do Paricarana

[44] – Parlatório da UFRR

[45] –Rodoviária Internacional José Amador de Oliveira.

[46] – Vila Olímpica Roberto Marinho

[47] – Ponte dos Macuxis, sobre o Rio Branco, comunicando a capital ao município do Cantá através da BR-121.

[48] –

[49] - Lagoas de Roraima

[50] – Lagoas Naturais

[51] – Monte Caburaí

[52] – Praias do rio Cauamé

[53] – Rio Branco

[54] –

[55] – Lua cheia sobre o Rio Branco (foto batida da Orla Taumanã, plataforma Weiquepá).

[56] – Pôr do Sol

Como sempre aloprando na quantidade de fotos :D

Quando eu estiver por lá, eu conto o que eu achei da cidade!!!

·
Registered
4,657 Posts
É, ele tá deixando o Pará....
Mas nem vai sentir tanta diferença...pq Boa Vista e Castanhal são praticamente do mesmo tamanho!:D

Pra falar a verdade, eu tô morrendo de inveja(mas é uma inveja saudável), pq dalí é um pulo pro Caribe.
Vê se tu pelo menos fazes um thread bacana de lá, mostra mais detalhes da cidade, as calçadas, os muros, as casas,...
Ah, e não vai esquecer da aposta, quem vai ao caribe primeiro!

·
Banned
176 Posts
Boa sorte Jamba, na verdade creio eu que seja mais fácil passar em concursos públicos pra essas cidades pequenas do Norte do Brasil já que muitos não gostariam de viver lá , uma vez eu vi na TV uma reportagem dizendo que apesar dos salários ótimos oferecidos , estava faltando procura pra vagas de médicos em uma pequena cidade do Amazonas, e olha que o salário era muito bom mesmo, se não me engano mais de 3000 por mês . As pessoas que moram mais pro centro - sul do Brasil tem um certo preconceito com os estados do Norte, em geral por serem cidades muito pequenas (com exceção de Manaus ). Eu pessoalmente não gostaria de morar em Boa Vista , mas as vezes uma boa oportunidade de emprego não pode ser desperdiçada e pro pessoal que já mora na região a adaptação é bem mais fácil !

·
Banned
4,272 Posts
A CIDADE TEM UM TRAÇADO URBANO MUITO INTERESSANTE....

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^A cidade é mto bonita, mas deve ser tediosa :p

Mas não deixa de ser bonita :p

·
Proud to be Brazilian!
838 Posts
Boa sorte para ti em RR, Jamba!

E aquela Orla Taumanan?
É tipo o point da cidade?

·
Registered
4,755 Posts
Que bom para nós !! agora teremos alguém para fazer threads de Roraima !
e vc ainfa nem foi e já fêz uma thread maravilhosa !!
e desejo boa sorte para você no seu novo emprego !!

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Discussion Starter · #13 ·
paroara said:
Que é isso rapa! Desfalcando a seleção paraense na véspera da copa. :jk:

Boa viagem. E felicidade e sucesso na nova empreitada.
Cara Infelizmente ... vou antes da copa .. vou assistir os jogos loge da minha galera ...

CH_Mineral said:
Pra falar a verdade, eu tô morrendo de inveja(mas é uma inveja saudável), pq dalí é um pulo pro Caribe.
Vê se tu pelo menos fazes um thread bacana de lá, mostra mais detalhes da cidade, as calçadas, os muros, as casas,...
Ah, e não vai esquecer da aposta, quem vai ao caribe primeiro!
Não se preocupe sua hora vai chegar, um geologo tem mais oportunidades que um Engenheiro! ahuahauhauah
Daqui uns tempos quem vai ta com inveja vai ser eu!

E pode deixar q essa aposta já ta no papo, em 2008 St Marten .. te mando os postais depois!! ahuahauahua

Gaucho__ said:
Boa sorte Jamba ...
vagas de médicos em uma pequena cidade do Amazonas, e olha que o salário era muito bom mesmo, se não me engano mais de 3000 por mês .
Muito Obrigado cara

E olha 3.000 vai ganhar eu um pobre engenheiro

Um medico em cidade do interiro do Pará para aparecer 4 vezes no municipio no mês recebe 3.000 5.000.

Para essas cidade do Amazonas, isoladas, eles ganham mais de 8.000.

O Paroara vai ja ja aparecer para me desmentir mas tb já vi reportagem de ciades do Amazonas precisando de médicos e não conseguiam.

São Luís said:
... vo te dar um guarana jesus como jah te dissse pra tu levares pra la!
Presente de grego esse!! ahuahauhha Mas guardo com carinho na adega, caso eu te receba como visita por lá, tenho o q te servir!! :D

Bruhno BSB said:
Boa sorte para ti em RR, Jamba!

E aquela Orla Taumanan?
É tipo o point da cidade?
Obrigado cara,

Sobre a orla so poderei te responder quando eu tiver lá, mas que eu achei ela bem bonita, eu achei ...

·
Amazônida!!
1,597 Posts
Tchau Jamba :'(
Já disse que vou lá te visitar, hahaha, aí a gente vai pro Caribe antes do CH, huhuhu!! Égua, rimou!

Já tinha visto algumas dessas fotos... O traçado de Boa Vista é bem legal, a cidade parece ser arborizada, muito limpa e muito bem cuidada, e não lembra a Região Norte... Parece uma cidadezinha do Centro-Oeste, até mesmo pela geografia e vegetação de lá, que já é Cerrado também. Bem bonita!!

Quando vai ser a despedida? ehehe

·
DAVI
3,342 Posts
Ae Jamba boa sorte em Boa Vista e q vc seja muito feliz lá! A maioria das fotos eu já tinha visto, mas tem algumas q são inéditas pra mim. Agora quando vc for pra lá tire muitas fotos pra gente ter uma idéia melhor da cidade

·
Norte do Brasil
58,972 Posts
Boa Sorte pra vc em Boa Vista!!!!

Boa Vista fica, se não me engano, fica próxima ou fica numa região de cerrado chamada de "lavrado", que neste últimos anos se tornou uma grande fronteira agrícola, principalmente de soja e arroz, que vem trazendo uma dinamicidade muito grande pra região!

BV é considerada a capital mais bonita do norte, possui um traçado planejado e mantém ligações rodoviárias com o AM e Venezuela, através da BR174 e com a Guiana. Também possui vôos internacionais (isso mesmo, internacionais), com a Guiana e Suriname com a empresa aérea sede na cidade, a META, além de ligações com o Amazonas, Pará, Amapá, DF, RJ com vôos da GOL e VARIG.

Outra coisa, BV concentra mais da metade da população do estado, sendo desprorpocional o tamanho da capital em relação a segunda maior cidade, que gira em torno de 20 mil habitantes.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
:eek:kay: :eek:kay: :eek:kay: boa sorte, meu amigo, que vc seja feliz, se Deus quiser vc vai gostar desta cidade, é bem planejada, parece ser bem tranquila, valeu, Jamba, parabéns pelo concurso e pelas fotos! :) :applause:
abs

·
Registered
meow
9,928 Posts
Parece BEM ajeitada a cidade, mto bonita! Tem o que, uns 150.000 habitantes?

Boa sorte pra vc lá, e aproveita e tira algumas fotos pra nós! :D

Ah, e tb aproveita e conhece a Guyana e a Venezuela! :p

1 - 20 of 72 Posts