Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Oi!
17,589 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Algumas imagens das belas ruas e avenidas, áreas verdes e construções da capital de Roraima. :cheers:

Avenida das Guianas:
1.

Avenida Glaycon de Paiva:
2.

3.

4.

Avenida Venezuela:
5.

Avenida Capitão Ene Garcez:
6.

Avenida Amazonas e novo terminal de ônibus urbano:
7.

Algumas ruas e avenidas secundárias:
8.

9.

10.

11.

12.

Bairro Cidade Satélite:

13.

14.

15.

16.

17.

18.

Praças e Parques da cidade:

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

Crédito das imagens: Andresson Rosário e Guilherme Moraes.

·
Oi!
17,589 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Antes e Depois de algumas ruas e avenidas que aparecem no thread:

A primeira imagem é do Street View em 2012 e a segunda é em 2018. Em seis anos a cidade cresceu muito, ganhou mais infraestrutura e a limpeza melhorou drasticamente. Infelizmente o carro do SV não passou depois de 2012, mas pelas fotos dá pra ter uma ideia da diferença dos mesmo locais:

Av. das Guianas:

Av. Dom Aparecido José Dias:

Av. Glaycon de Paiva:

Av. Cassiopeia (antes rua Cassiopeia):

Av. Venezuela:

Av. Amazonas:

Av. Carlos P. de Melo:

Rua do bairro Cidade Satélite:

Av. Ene Garcez:

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Boa Vista é uma bela cidade e se percebe nos gifs a transformação pra melhor que ocorreu e uma adiministração com visão é capaz.
Mas me pergunto, essas transformações pós google street view mostra como alguns politicos se envergonharam do que foi mostrado antes?
Salvador também mudou bastante depois do primeiro GSV!!

·
Metropolitano
3,089 Posts
Adorei o thread! Que avenidas bonitas! Largas, com excelente urbanismo e muito bem cuidadas! Os parques e as praças, idem. Boa Vista está de parabéns! A ideia de mostrar o antes e o depois das avenidas foi bastante feliz. Interessante demais ver como a cidade evoluiu, nesse curto período. Chega a ser impressionante a revolução urbana, pela qual os lugares mostrados passou. O que um pouco de vontade política não faz... No mais, obrigado por compartilhar as fotos. Quero muito poder visitar essa cidade. ;)

• Like
Reactions: jvitor2012

·
Metropolitano
3,089 Posts
Mas me pergunto, essas transformações pós google street view mostra como alguns politicos se envergonharam do que foi mostrado antes?
^^^^
É uma boa reflexão, Edu. Porém, diante do que temos à luz da política brasileira, acho pouco provável. É muito político profissional, sem caráter, sem nenhuma vergonha, que se apega ao cargo público, no mais das vezes, com o objetivo de negociatas e/ou para se beneficiar das benesses que o Estado oferece, incluindo as mordomias e o foro privilegiado. Mas claro que há exceções. Acho que um post como esse, chegando às gestões passadas, certamente, provocaria alguma vergonha, ainda que isso não fosse admitido publicamente. ;)

·
instagram: t.l.rekarte
60,016 Posts
Rpz, como Boa Vista está se transformando rapidamente! =O

Até quem tem 20 anos pode falar para uma criança "Na minha época tudo isso aqui era mato" :lol:

Oxalá um dia Boa Vista será mais uma metrópole brasileira, e eu espero que se verticalize mais :cheers:

·
Oi!
17,589 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Rpz, como Boa Vista está se transformando rapidamente! =O

Até quem tem 20 anos pode falar para uma criança "Na minha época tudo isso aqui era mato"

Oxalá um dia Boa Vista será mais uma metrópole brasileira, e eu espero que se verticalize mais :cheers:
Estão construindo um condomínio de 7 torres de 15 andares na periferia da cidade. Já foi liberado o início das obras. E tem mais outros que virão após esse.

·
Oi!
17,589 Posts
Discussion Starter · #17 ·
JV como esta a cidade depois do boom da imigração? Boa Vista deve passar os 400 mil até 2020 e de quebra desbancar Palmas como a capital que mais cresce nesta década.
A cidade em si (urbanismo) continua melhorando. O que piorou foi a violência, mendicância, desemprego, em decorrência direta do aumento populacional brusco. Não sei se há perspectiva de melhora no médio prazo. Pelo menos agora o governo federal passou a intervir mais nessa questão, como na construção de abrigos e dando assistência aos refugiados, por exemplo.

·
Registered
3,267 Posts
^^

Palmas deve crescer entre 35% e 40% na década é um excelente crescimento, não fosse o boom migratório de Roraima fecharia como a capital com maior percentual de crescimento populacional.

PS: Palmas poderia ajudar a coleguinha a receber os imigrantes assim manter a dianteira :).

1 - 20 of 27 Posts