SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 19 of 19 Posts

·
Registered
632 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Segue trecho, verdade ou mentira?

ANdReh 2 ESTAÇÕES A MENOS!!! 21/02/2006 07:32
e ae galera...
Tá rolando um boato na mídia, dando conta de q o governo do estado teria retirado 2 ESTAÇÕES do projeto de expansão da linha 5 lilás, por ser mto cara. E AÍ, QUAIS SERIAM ESSAS ESTAÇÕES?
SERÁ Q ISSU EH VERDADE?

Bruno 23/02/2006 04:28
estou por fora, totalmente,alguem pode nos dar uma luz?

se nao estou enganado... 23/02/2006 06:44
comentaram que seriam as estaçoes adolfo pinheiro e paulo eiro.....mas nao tenho certeza

·
Registered
8,985 Posts
Adolfo Pinheiro já tinha rodado do plano do PITU para o atual... e como já disse, Paulo Eiró me parece mesmo próxima demais do Largo 13.

·
Registered
632 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ mas onde ficaria essa A. Pinheiro? Concordo em retirarem a P. Eiró, se for muito próxima e se não for extremamente necessária.

·
Registered
19,702 Posts
Ah, é bem provável que eliminem umas duas estações e reloquem as demais. Não dá pra prever porque a continuação da linha 5 é só um desenho num papel, acho que nem foram feitos os estudos de viabilidade e planejamento para a implantação.

·
Banned
3,278 Posts
Osasco Station said:
^^ mas onde ficaria essa A. Pinheiro? Concordo em retirarem a P. Eiró, se for muito próxima e se não for extremamente necessária.
A Av Adolfo Pinheiro eh uma continuacao da Av Sto Amaro um pouco a frente Avenida Roque Petrônio Jr onde esta o shopping Morumbi e perto da Av Vereador Jose Diniz na verdade essa Paulo Eiro fica perto da Adolfo Pinheiro somente uma estacao ali serio bom porem essa eh uma regiao cheia de laboratorios e consultorios, escolas e empresas e muito movimentada nao construir nada ali sera um erro lamentavel ....

·
How about a magic trick?
4,795 Posts
Osasco Station said:
Segue trecho, verdade ou mentira?

ANdReh 2 ESTAÇÕES A MENOS!!! 21/02/2006 07:32
e ae galera...
Tá rolando um boato na mídia, dando conta de q o governo do estado teria retirado 2 ESTAÇÕES do projeto de expansão da linha 5 lilás, por ser mto cara. E AÍ, QUAIS SERIAM ESSAS ESTAÇÕES?
SERÁ Q ISSU EH VERDADE?

Bruno 23/02/2006 04:28
estou por fora, totalmente,alguem pode nos dar uma luz?

se nao estou enganado... 23/02/2006 06:44
comentaram que seriam as estaçoes adolfo pinheiro e paulo eiro.....mas nao tenho certeza

Esse Bruno sou eu, "moderador" dessas comunidades sobre o metro...

Eu nao concordo em retirar Paulo Eiro. Nao sei onde ficaria exatamente a estaçao mas quem conhece Santo Amaro sabe que entre Largo 13 e o colegio paulo eiro tem muito chao, uns 10min de caminhada apressada...

·
Banned
3,278 Posts
Heilig said:
Esse Bruno sou eu, "moderador" dessas comunidades sobre o metro...

Eu nao concordo em retirar Paulo Eiro. Nao sei onde ficaria exatamente a estaçao mas quem conhece Santo Amaro sabe que entre Largo 13 e o colegio paulo eiro tem muito chao, uns 10min de caminhada apressada...
E como tem chao .... :) se nao fizerem nada ali vai ficar um buraco ... tem um teatro paulo eiro ali com uma pequena praca ....e logo a seguir tem a estatua do borba gato ....

·
Registered
632 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^ mas tem algum lugar próximo que poderia receber a estação? Pq senão não faria mto sentido esse nome se for muito longe da praça.. a não ser que tenha um rua com esse nome..

·
Banned
3,278 Posts
Osasco Station said:
^^ mas tem algum lugar próximo que poderia receber a estação? Pq senão não faria mto sentido esse nome se for muito longe da praça.. a não ser que tenha um rua com esse nome..
tem um pca perto do teatro paulo eiro eh pequena e poderia ter uma saida de metro porem essa pca nao eh muito longe do largo onde esta a estatua do borba gato ....algum imovel teria que ser desapropriado para isso nao tem jeito
ou seja paulo eiro e borba gato estao muito proximas e nao ha lugares para uma estacao ali de qualquer modo vao ter que desapropriar porem perto do largo onde esta a estatua do borba gato ha uma pca que eh um pouco maior e ali sim teria lugar mais ai ja eh na av sto amato ....pode ser ali... do lado do bco itau ....

·
Registered
8,985 Posts
Existe uma rua Paulo Eiró saindo do Largo 13. Ela começa a duas quadras de distância Metrô Largo 13, e a rua inteira não tem mais do que 5 quadras.

O Teatro Paulo Eiró fica na Av. Adolfo Pinheiro 765, perto da Praça Santa Cruz que fica no 550, e isso é bem longinho da Borba Gato. A numeração da Adolfo Pinheiro começa mais próxima do Largo 13 (umas 3 quadras de distância), e vai até +- o 2500 na Borba Gato. São quase 2 km até a Borba Gato.
(Informações obtidas do Maplink, se alguém puder confirmar in loco...)

Uma estação da linha 5 nessa localização faz muito sentido. E posso especular que essa estação Paulo Eiró tenha se chamado antes Adolfo Pinheiro; a mudança de nome faz muito sentido, pois a Adolfo Pinheiro é grande e a linha corre paralela à ela por vários km. Um nome que defina melhor a posição da estação é melhor (assim como nenhuma estação da linha 2-Verde se chama "Paulista", apesar de várias estarem na Av. Paulista).

Outra coisa a favor dessa praça é a possibilidade ou de acesso ao subsolo por ela, ou ao menos de desvio de trânsito ao redor praça (numa configuração similar à da Chácara Klabin).

·
Registered
1,490 Posts
[ATENÇÃO ESTE POST FOI BUG, O PRIMEIRO A RESSUCITAR ESTE TOPICO FOI O AMIGOSPAIN]

·
Registered
6 Posts
Existe uma rua Paulo Eiró saindo do Largo 13. Ela começa a duas quadras de distância Metrô Largo 13, e a rua inteira não tem mais do que 5 quadras. :)

·
Registered
1,490 Posts
Como tens coragem de tal ato?

·
Registered
15,129 Posts
Mas que thread maluco é este que eu nunca vi? Quanto a tal Estação Paulo Eiró, ela fazia parte de um antigo projeto de expansão da Linha 5 logo após a Estação Largo Treze, sendo substituída por Adolfo Pinheiro e agora será feito um poço com esse nome.
Boatos são boatos e enquanto não houver nenhum pronunciamento oficial do Metrô quanto a isso, eu não acredito.

·
Transporte coletivo!
3,169 Posts
^^

Gente,

Apaga esse thread, vai?

1 - 19 of 19 Posts
Status
Not open for further replies.