SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 27 Posts

·
Registered
632 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Segue trecho:

Implantação da Linha 8-Rosa em breve??? 04/07/2005 11:44
Eu estava procurando maiores informações sobre a Linha 8-Rosa, quando me deparei com o "legislacao.sp.gov.br/dg280202.nsf/0/80097ffaee15bfec03256edd00616ec9?OpenDocument" Orçamento do Estado de São Paulo, aprovado para o ano fiscal de 2005. Os ítens que dizem respeito ao metrô de São Paulo são:

1488 IMPLANTAÇÃO DA LINHA 2 - VERDE - ANA ROSA - SACOMÃ 12,49 % TRECHO IMPLANTADO

1490 IMPLANTAÇÃO DA LINHA 4 - AMARELA - MORUMBI - LUZ 18,26 % TRECHO MORUMBI - LUZ IMPLANTADO

1491 IMPLANTAÇÃO DA LINHA 8 - ROSA - RAPOSO TAVARES - VL. GUILHERME 1,75 % TRECHO IMPLANTADO

Aí entra a questão, que eu gostaria de saber: Por que o metrô tampouco a STM não divulgam mais informações sobre a Linha 8? Ela vai ser implantada antes da 2a fase da linha 5?

Gostaria que alguém confirmasse se as integrações com as outras linhas serão as seguintes:

Linha 4 (Estação Raposo Tavares, 3a fase)
Linha 7C (Estação Jaguaré)
Linha 2 (Estação Cerro Corá, extensão leste)
Linhas 3/A/B (Estação Lapa)
Linha 1 (Estação Santana)
Linha 5 (Estação Vila Guilherme, 3a fase)

·
Registered
632 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ na verdade o HTTP nunca é necessário..
não dá pra crer muito que irá acontecer, afinal é Brasil, apesar de que eu já li que já existe uma verba destinada aos estudos dessa linha... que inclusive eu já vi diversos mapas e comentários..

·
Registered
8,985 Posts
Eles podem
- Considerar que as duas estações de integração (Jaguaré-Villa Lobos e Tietê) já estão prontas, mas eu acho que isso só valeria se já houvessem plataformas pelo menos;
- Considerar o planejamento executivo como parte do projeto;
- Considerar que o canteiro administrativo da linha 4-Amarela é o futuro canteiro de obras da linha 8-Rosa. Ou até que essa área será justamente a estação Villa Lobos.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
É extremamente tosco considerar "custo do estudo" como "trecho implantado, praticamente uma enganação. Pode fazer parte do custo e tudo mais, mas não deveria ser trecho implantado. Em projetos de engenharia é sempre assim?

·
How about a magic trick?
4,794 Posts
será? uma linha de 4 bilhoes de reais tem custo de estudo por volta de 40 milhoes?? (1%)

·
Registered
19,700 Posts
E essas referências?:

1495 IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO SUL - 1ª ETAPA 1 % PROJETO SUL IMPLANTADO - 1ª ETAPA
1873 IMPLEMENTAÇÃO DO EXPRESSO SUDESTE 10 % EXPRESSO SUDESTE IMPLANTADO
1874 IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO LESTE 2ª ETAPA 4 % EXTENSÃO DO EXPRESSO LESTE IMPLANTADO
1875 IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO SUL - 2ª ETAPA 23 % PROJETO SUL IMPLANTADO 2ª ETAPA

Expresso Sudeste? Seria a melhoria da linha D?

·
Registered
19,700 Posts
Bom, uma linha paralela à D fazendo um Expresso ABC é uma boa, não sabia que já tinha orçamento destinado, será que sai antes de 2012? O principal seria levar a linha verde até Tamanduateí e agilizar o trecho Tamanduateí-Brás-Luz da linha D para facilitar o trajeto entre a ZL e a Paulista e Zona Sul.

·
Registered
8,985 Posts
mopc said:
Bom, uma linha paralela à D fazendo um Expresso ABC é uma boa, não sabia que já tinha orçamento destinado, será que sai antes de 2012? O principal seria levar a linha verde até Tamanduateí e agilizar o trecho Tamanduateí-Brás-Luz da linha D para facilitar o trajeto entre a ZL e a Paulista e Zona Sul.
Eu acho que para o ABC seria melhor um ramal de trem com mesma qualidade da linha D, mas que fosse para SBC ao invés de Mauá.

1 - 20 of 27 Posts
Status
Not open for further replies.