SkyscraperCity banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Registered
632 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Segue trecho:

Linha 10- Verde Oliva 27/03/2006 19:37
Há anos que participo de vários debates sobre a ampliação do metrô de São Paulo na assembléia legislativa. Existe um novo projeto, criado em 1999 para a ampliação do sistema metropolitano na zona leste como a dinamização e reforma da linha E da cptm, como aconteceu e com a linha F como está para acontecer, a ampliação da linha 2- verde até a Vila Prudente e depois até o Tatuapé. Fora isso, foi criado mais duas linhas neste projeto de ampliação que é a linha 9- Carmim e a linha 10- verde oliva. A Linha 9- Carmim ligará o bairro de São Miguel Paulista ao bairo da Vila Formosa interligando a Linha 10- Verde Oliva que ligará a Vila Maria a São Mateus correndo sobre a avenida Aricanduva interligando a Zona Leste com a Zona Norte e demais regiões. excelente esta idéia para 2015.

Angelvs Linha 9- Carmim 27/03/2006 19:52
Segue as relações das estações:

ESTAÇÃO SÃO MIGUEL PAULISTA
Esta estação será subterrânea com acesso gratuito a estação da CPTM da linha F.

ESTAÇÃO CRUZEIRO DO SUL
Esta estação será elevada sobre a avenida Jacu Pessego próximo ao hipermercado carrefour.

ESTAÇÃO ERMELINO MATARAZZO
Esta estação será subterrânea próximo a Vila Paranaguá.

ESTAÇÃO PONTE RASA
Será subterrânea sob a avenida São Miguel próximo a avenida Boturussu.

ESTAÇÃO A.E CARVALHO
Estação subterrânea sob o terminal A.E Carvalho entre a avenida Aguia de Haia e Imperador.

ESTAÇÃO PATRIARCA
Subterranea, fará conexão com a Linha 3 vermelha.

ESTAÇÂO VILA TALARICO
Subterranea, próximo ao hospital.

ESTAÇÂO VILA FORMOSA
Subterranea, fará conexão com a linha 10- Verde Oliva e com o terminal Vila Carrão.

Angelvs Linha 10- Verde Oliva 27/03/2006 20:05
segue abaixo as estações da linha 10- Verde Oliva.

ESTAÇÃO VILA MARIA
será subterranea no final da Guilherme Cothing.

ESTAÇÃO NOVO MUNDO
Subterranea sob a praça Novo Mundo

ESTAÇÃO MARGINAL- PARQUE SÃO JORGE
Elevada, próximo ao campo do Corinthians Sobre o rio tiete como a estação largo 13 em Santo Amaro.

ESTAÇÃO CANGAIBA
Elevada sobre a futura estação Cangaíba da linha f da cptm onde fará conexão.

ESTAÇÃO VILA MATILDE
Subterranea, fara conexão com a linha 3 -vermelha

ESTAÇÃO VILA DALILA
Será subterranea próximo a avenida Aricanduva

ESTAÇÃO VILA FORMOSA
Será subterranea, terá conexão com a lina 9- carmim

ESTAÇÃO ARICANDUVA
Será elavada com fácil acesso ao shopping Aricanduva

ESTAÇÃO LÍDER
Será elevada sobre a avenida Aricanduva

ESTAÇÃO PARQUE DO CARMO
Será elavada sobre o trevo da Aricanduva com a Conselheiro Carrão com um terminal de ônibus municipal da Sp Trans.

ESTAÇÃO RAGUEB CHOFI
Elevada no final da Aricanduva com facil acesso ao expresso Tiradentes

ESTAÇÃO SÃO MATEUS
estação subterranea sob o terminal São Mateus com facil acesso ao EMTU, aos onibus da SP Trans e ao expresso Tiradentes.

·
Registered
8,986 Posts
Essa história de cores realmente tende a se esgotar quando se chega nos dois dígitos...
Quanto às linhas em si, me parecem mais carregamentos na coitada da linha 3. Continuar a linha 4 até a Vila Maria parece uma opção melhor. Complementar com uma ligação também para a ZL é ótimo, mas ser a primeira opção de metrô disponível é uma má idéia.

·
Registered
632 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ existem muitas cores, mas carmim dói hein... de qual quer forma a informação parece ser verdadeira.. concordo que a ZL não pode ser sobrecarregada, e a linha 4 poderia dar uma aliviada, juntamente com a 2.

·
Registered
632 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^^^ sem dúvida temos que trabalhar com prioridades, mas não é bizarrice pois a ZL é muito grande e muito populosa..

·
Registered
1 Posts
Metrô

Bom dia Pessoal.

Caro Osasco Station, já que vc participa de discussões na Assembléia Legislativa, gostaria de fazer uma sugestão:

Eu morava na região do Aricanduva, e ali boa parte dos ônibus deixam passageiros na linha vermelha 3 do metrô, o que a deixa ainda mais congestionada. Realmente, a uns 5 anos quando morava ali a coisa já era complicada, imagine agora... Minha sugestão seria pegar aquela extensão da futura linha 6 rosa do metrô, que sairia da Vila Prudente até a Oratório e "esticá-la" até o Shopping Aricanduva, passando pela Vila Formosa. Isso reduziria o número de pessoas que utilizam a linha vermelha 3 e passam pela estação Sé, elas passariam a acessar o metrô por ali.
Abraço
Denis

·
Land of the 1st flight
4,569 Posts
Bom dia Pessoal.

Caro Osasco Station, já que vc participa de discussões na Assembléia Legislativa, gostaria de fazer uma sugestão:

Eu morava na região do Aricanduva, e ali boa parte dos ônibus deixam passageiros na linha vermelha 3 do metrô, o que a deixa ainda mais congestionada. Realmente, a uns 5 anos quando morava ali a coisa já era complicada, imagine agora... Minha sugestão seria pegar aquela extensão da futura linha 6 rosa do metrô, que sairia da Vila Prudente até a Oratório e "esticá-la" até o Shopping Aricanduva, passando pela Vila Formosa. Isso reduziria o número de pessoas que utilizam a linha vermelha 3 e passam pela estação Sé, elas passariam a acessar o metrô por ali.
Abraço
Denis
Na verdade o que postei é um boato do Orkut, mas eu me esqueci de colocar quem postou isso em qual comunidade, então dá realmente a impressão que o texto é meu.

1 - 8 of 8 Posts