SkyscraperCity banner
1 - 6 of 6 Posts

·
Registered
632 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Segue trecho:

Bruno Sinalização em Inglês na estação Tietê 15/03/2006 09:32
Não sei se vocês prestaram atenção, mas recentemente a estação Tietê (Linha 1 - Azul) recebeu sinalização também em Inglês.

Boarding (Embarque) e Ticket Office (Bilheteria) são alguns exemplos.

Fabio Sonalização Bilingue 15/03/2006 17:44
Talvez devido à rodoviária , já que ela é internacional...

Rafael Nova sinalização 15/03/2006 18:53
Sou totalmente a favor da sinalização em Português/Inglês pois muitos povos entendem o idioma inglês e isso facilita a vida de muitos turistas que venham utilizar o metro.
O Projeto do metro é que totas as estações passem a contar com a sinalização bilingue em breve.
Defendo isso para todas as cidades no mundo, idioma local + ingles e em paises de lingua inglesa poderiam adotar o espanhol como segunda opção.

Luis Cesar demorou,,, 16/03/2006 19:48
Acho q todas as estações deveriam ter sinalização em Inglês e Espanhol...principalmente na Linha Verde (Av Palista), já vi muitos estrangeiros perdidos por lá...

Bruno Luis Cesar 17/03/2006 10:09
Concordo!

Fabiano concordo 22/03/2006 12:10
Olha, eu já judei estrangeiras de lingua espanholas perdidas no Paraiso e na Sé, uma vez, ano passado até inclusive acompanhei duas peruanas n Paraiso que queria ir ate Consolação, mas perdi contato.
mas meu sonho ainda é ajudar alguém de lingua inglesa perdida nas estações, pra ver se to bem mesmo no idooma..hehe
flw

Camila 23/03/2006 05:27
Já tava na hora mesmo, já vi vários mochileiros perdidos lá no Tietê. Agora espero que fiquem menos perdidos hehehe

·
Registered
meow
9,901 Posts
Aqui não temos muitas coisas internacionais né, mas no aeroporto de Florianópolis, além da sinalização em inglês, também tem em espanhol, e a moça fala tudo em espanhol tb. Deviam fazer isso em São Paulo também.

Acho uma ÓTIMA iniciativa de São Paulo, e acho que TODAS as cidades mais importantes no país deveriam fazer isso. Florianópolis, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Ouro Preto, e tantas outras, deviam adotar sinalização em inglês, porque isso ajuda MUITO. No Québec eu dei graças a deus que tinha informações em inglês, porque ninguém falava inglês ahah.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
No Rio eles anunciam as estações em inglês, só acho que falham em não anunciar as integrações em inglês também.

1 - 6 of 6 Posts