SkyscraperCity banner
1 - 12 of 12 Posts

·
Registered
411 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pressionada pela rival européia Airbus, a Boeing espera lançar até o final do ano o B747 Advanced, versão melhorada do tradicional 747 (o Jumbo), para competir no mercado com o gigante A380 da Airbus.O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo vice-presidente de marketing da divisão de aviões civis da empresa norte-americana, Randy Baseler."Acreditamos que lançaremos este ano o 747 Advanced", declarou Baseler numa entrevista coletiva em Paris. Segundo ele, o 747 Advanced será uma espécie de versão ampliada do atual 747-400.O aparelho de 450 passageiros terá um formato intermediário entre o atual 747 (416 assentos) e o A380 (555 a 840 assentos), que a Boeing considera muito volumoso para satisfazer às necessidades do mercado.No entanto, a Airbus já tem cerca de 150 encomendas do avião gigante. Empresas asiáticas e a Qantas, da Austrália, estão entre as compradoras.

·
President and CEO
17,578 Posts
N sei se vai ter mt sucesso. Para mim o a380 vai bater esse boeing.

·
President and CEO
17,578 Posts
Temos ambos a mesma opinião. :cheers1:

·
President and CEO
17,578 Posts

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
É giro e tal, mas Airbus rullllezzzzz....:rock:

·
Airbus flyer!
1,952 Posts
Os americanos não têm noção... O 747 pralém de ser feio esteticamente, tem uma resistência muito maior comparada com o A380 que tem uma fuselagem direita, ao contrário desse pseudo-avião que tem uma bossa gigante.

Outro problema da Boeing, é aproveitar sempre o mesmo design de aviões antigos... é o caso dos 737 de Nova Geração, que foram modificados das séries -100, -200, -300, -400 e -500, mas a m3%da continua a mesma.
Prova disso, é a preferencia dos passageiros pela cabine do A320 (que inclui A318/19/20/21) que tem muito mais espaço nas cadeiras, corredor, bagageiras e a carga/bagagens vão em contentores, coisa que nos 737 não acontece, as bagagens vão soltas no porão. São pequenas coisas, mas que fazem uma grande diferença.

Cheira-me que esse 747-8 vai ter mais sucesso como cargueiro, do que para fazer concorrencia ao A380 mas... Eu não me chamo Maya. :lol:

Reflex, boa escolha! :colgate: :eek:kay:

1 - 12 of 12 Posts