Boituva localiza-se a 115 km de São Paulo e está inserida na região de Sorocaba distante 30 km da cidade-sede. A cidade é bastante conhecida por ser o maior centro de pára-quedismo da América Latina além da prática do balonismo que também está presente no cotidiano dos boituvenses. A população é de aproximadamente 45 mil habitantes e está localizada às margens da rodovia Castello Branco.
As cidades que fazem limite com Boituva são Cerquilho, Tietê, Iperó, Porto Feliz e Tatuí.
oBS: Fotos retiradas do Panoramio.
1- Vista aérea: Reparem no cara pulando de pára-quedas - por sturaro10
2- Igreja Matriz - por thorsonofodin
3- Igreja Matriz - por LuziACruzFrata
4- Rodoviária - por Picco
5- Ruas e avenidas - por montanha_boituva, Picco, thorsonofodin, mario beraldo
6- Estação de trem - por Picco
7- Estrada de ferro - por Picco
8- Centro Nacional de Pára-quedismo - vista aérea por nelsinho
9- Prática de Balonismo sobre a rodovia Castello Branco - por IzeKampus e Balonista
Gostei de ver as imagens! Sempre ouço falar de pessoas que vão praticar esportes radicais aí... gostei da igreja matriz, bem simpática...só não gostei muito deste "mar" de fiação aérea, aliada com este trânsito intenso, parece que uma cidade pequena já está enfrentando problemas de cidades médias e grandes, acho que estas deviam aproveitar esta condição de "aprendiz" e desenvolver com qualidade nos "miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinimos detalhes"! :lol:
já tinha ouvido várias vezes sobre Boituva sobre esportes radiciais e balonismo!
Eu gostei da cidade, é tipicamente interiorana, mas parece bem movimentada pelo seu porte!
PS: Aquilo ali na foto 7 parece um disco voador.:nuts:
Desde o início dos anos 80 que passo por esta região e sempre tive curiosidade de saber como era a cidade de "nome engraçado" que eu via nas placas da rodovia. Porém, nunca entrei lá. Valeu!!
Gosto de ver cidades pequenas do Brasil afora. Se bem que esta, que está pouco mais de 100 km da mega metrópole paulistana, práticamente é um suburbio de mesma, no meu entender.
This is an older thread, you may not receive a response, and could
be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
SkyscraperCity Forum
A forum community dedicated to skyscrapers, towers, highrises, construction, and city planning enthusiasts. Come join the discussion about structures, styles, reviews, scale, transportation, skylines, architecture, and more!