SkyscraperCity Forum banner

"Bola de fogo" intriga população de Rondônia

5189 Views 21 Replies 17 Participants Last post by  Demencius Jack
vc repórter:
"bola de fogo" intriga população de Rondônia
17 de junho de 2009 • 17h18 • atualizado às 17h20
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3830387-EI8139,00.html

O mistério em torno do objeto incandescente visto há seis dias no céu de Rondônia segue intrigando a população local. Nas buscas realizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB), nada que pudesse indicar a queda de uma aeronave foi encontrado.

Na noite de quinta-feira, 11/6, diversas pessoas relataram ter visto uma "bola de fogo" em queda livre na região de Guajará-Mirim (RO), na fronteira com a Bolívia. Avisada pelo Serviço de Busca e Salvamento (Salvaero), a FAB enviou à cidade um esquadrão para investigar o caso.

Nos relatos recebidos via telefone, os moradores descreveram uma explosão seguida de fumaça. Nos dois dias em que vasculhou a área, porém, o 2º esquadrão do 10º Grupo de Aviação não encontrou objetos ou destroços.

Segundo a corporação, todos os aviões devem apresentar um plano de vôo antes de decolarem no País. Nesse plano, são indicados os horários de saída e pouso. Caso a aterrissagem não seja confirmada, um alerta é enviado ao Salvaero, que inicia uma investigação.

Na quinta-feira, no entanto, a FAB afirma não ter registrado nenhum caso do tipo. Isso descarta a possibilidade de o fogo ser consequência de um acidente aéreo com avião autorizado. A FAB não descarta a hipótese de uma aeronave ilegal ter se acidentado no Estado, apesar da falta de evidências.

Enviado na sexta-feira, o Esquadrão Pelicano, que tem base em Campo Grande (MS), percorreu as imediações da aldeia indígena Sagarana, onde os moradores afirmam ter visto o objeto não identificado, em busca de indícios. A região, segundo o morador e jornalista local Marcio Martins, é "alagadiça", o que dificultaria as buscas.

Alguem tem mais informações?
See less See more
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 22 Posts
Será que uma aeronave ilegal de pequeno porte causaria tamanha bola de fogo?

Dizem que nesses casos, quase sempre é o mais óbvio... deve ter sido algo corpo celeste.
Na boa, acho que já andaram aplicando a Lei do Abate (a qual sou totalmente favorável). Se bobear, um Tucano detonou um Cessna de traficantes...
Será que uma aeronave ilegal de pequeno porte causaria tamanha bola de fogo?

Dizem que nesses casos, quase sempre é o mais óbvio... deve ter sido algo corpo celeste.
Muito provavelmente foi um raio-bola
tem cara de ser corpo celeste mesmo hein? muito forte, grande e rapido para ser um cessninha...
Deve ter sido um corpo celeste
uma vez la em Palmas passou tbm uma bola de fogo e caiu na serra, eu lembro que deu até um pequeno tremor de terra
Mato Grosso do Sul:

Tremores assustam população da região norte do Estado

No fim na tarde de hoje tremores pegaram de surpresa a população de Coxim, Rio Verde, Sonora e São Gabriel d’Oeste.

Segundo o radialista Sidney Assis, do município de Coxim, a população está desesperada. A prefeita Dinalva Mourão e o presidente da Câmara de Vereadores, Minor Coelho Vilela, estavam em reunião no momento do tremor e saíram correndo da Prefeitura. “Prateleiras das conveniências vieram abaixo”, disse o radialista.

Um senhor da zona rural, identificado como Vilmar, diz ter visto uma bola de fogo caindo do céu no momento do tremor. “Parece que foi uma eternidade, mas creio que tenha sido de 10 a 15 segundos”.

A unidade da Universidade Estadual de MS, que está para ser inaugurada no município, teve os vidros de algumas salas quebradas. Escolas suspenderam as aulas.

Em Rio Verde, a zona rural também sentiu a intensidade do tremor. Na colônia Paredes, situada a 30 km do município, houve destelhamento das casas.

Em Sonora e São Gabriel os tremores foram menores.

O técnico da UnB, Sidney Tomaz, está averiguando a magnitude do tremor no Observatório Sismológico.

http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=516092

--------------------------

Será que tem alguma coisa a ver???
See less See more
^^ Realmente, também me veio imediatamente isto a cabeça: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=892830

Estamos sendo bombardeados por corpos celestes.... 2012...
^^ Realmente, também me veio imediatamente isto a cabeça: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=892830

Estamos sendo bombardeados por corpos celestes.... 2012...
Se estivermos sendo bombardeados, está explicada a queda do AF 447.

De boa, a probabilidade disso acontecer deve ser de 1 em 1 bilhão. Mas não é impossível um corpo celeste atingir uma aeronave em voo.

Como pode acontecer de fazer um tremendo estrago caindo no meio da Av Paulista, na Rio Branco, Afonso Pena, etc. Imaginem...
See less See more
Estava acompanhando essa notícia desde o dia 12, mas até agora não acharam nada, pelo menos é o que dizem... não tenho certeza, mas parece que essa imagem ai não é da bola de bola de fogo que caiu aqui em RO, é só uma imagem ilustrativa. Vou verificar certinho e falo para vcs...
^^ Vc está certa.
Na verdade, essa imagem da notícia é apenas uma ilustração, não tem nada haver com o acontecido...
Uma bola de fogo nao deixa rastros? ainda mais numa região de floresta onde algum tipo de queimada possa ser avistado?

Se eu visse uma bola de fogo na rodovia eu seguiria pra ver o que é :D
Marte Ataca!!!

Rendei-vos Terráqueos!!!

Falando sério: centenas (se não milhares) de corpos celestes caem todos os dias na terra....a grande maioria provoca incadecência ao cruzar a atmosfera mas se dissolvem com o impacto....
See less See more
"Bola de fogo" que caiu do céu próximo de Guajará-Mirim pode ser satélite norte-americano

O colunista do jornal eletrônico Rondoniaovivo.com Alan Alex em sua coluna desta sexta-feira (19), Painel Político, apontou que uma fonte que participou da equipe de buscas do que seria uma misteriosa “bola de fogo” que caiu do céu no dia 10 deste mês em uma região próxima do município de Guajará-Mirim, pode ser, na verdade um satélite norte-americano.

O objeto foi visto por uma comunidade da região do distrito de Surpresa, nas proximidades de Sagarana. No dia seguinte, uma equipe de resgate formada por soldados do Exército, além de Policiais Federais e Militares, tentou ir até a localidade onde estava o objeto, que em primeiro momento pensava se tratar de um avião de pequeno porte vindo da Bolívia.
De acordo com a fonte do colunista, o precioso objeto se trata de um satélite que possui uma bandeira dos Estados Unidos estampada e se encontra a 30 quilômetros de Surpresa, porém o local está sendo bem guardado pela força-tarefa e é esperada a vinda de uma equipe da NASA, a agência espacial norte-americana para resgatar o artefato.

A reportagem tentou apurar se existe fundamento no que a fonte informou, tentando entrar em contato com o Exército e a PF, mas não conseguiu nenhuma informação oficial a respeito.

Fonte: http://www.rondoniaovivo.com.br/news.php?news=51749
See less See more
Dakota Fanning é rondoniense...
não vi nada por aqui não, olha q gosto muito de olhar para o céu, mas nesse dia eu tava em Ariquemes, é f*da né, quando acontece alguma coisa nessa cidade eu tô em outra""""
^^ Mas isso não foi em PVH, isso foi perto de Guajará-Mirim... :nuts:
****Preguiça de ler a notícia toda****
eu nunca fui em Guajará, lá é bom?????
1 - 20 of 22 Posts
Status
Not open for further replies.