SkyscraperCity banner
1 - 20 of 44 Posts

·
Registered
16 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
SEMPRE TRAREI NOVOS POSTS COM FOTOS

Bom Despacho, distante 150 km da capital Belo Horizonte faz 100 anos em 01/06/2012 e com apenas 45 mil habitantes mostra um crescimento vertical vertiginoso e além dos prédios que estão nas fotos há outros tantos em construção.

Eis a minha cidade:

·
Paranavaiense/Curitibano
3,963 Posts
Realmente bem verticalizada para apenas 45 mil habitantes.
Tem edifícios super altos!
Parabéns a Bom Despacho pelos 100 anos.
Parabéns pelo thread Juniorsouss e seja bem vindo ao SSC!

·
Registered
16 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Obrigado, shiroshima, estou conhecendo e me inteirando das normas do Fórum e espero poder compartilhar fotos e fatos interessantes por aqui. Grande abraço.

·
Registered
1,363 Posts
A primeira vez que passei em Bom Despacho levei um susto ao presenciar tamanha verticalização numa cidade relativamente pequena.
Nota-se que a influência de Divinópolis é forte na cidade quanto a verticalização ao contrário do que acontece em Nova Serrana, maior e com baixa verticalização.

·
Registered
16 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Mais prédios em andamento e são da equipe de uma amiga minha que é engenheira na cidade.

Este está em fase de acabamento:

Este está na fundação:

Este também está na fundação:

Abaixo, outra empresa da cidade que traz linhas arrojadas e diferentes.

Aqui está o Edifício Carolina que será inaugurado em breve no centro da Cidade.

Este é o lendário Edifício Canoa que ainda está na planta e só vai sair do papel quando conseguirem vender todos os apartamentos:

Projeto para o futuro:

Edifício Tiradentes - chegaram a cercar o local, mas ainda não saiu do papel:

·
Julimar Rodrigues
243 Posts
Não conheço Bom Despacho pessoalmente!
Mas meu irmão que mora em Nova Serrana sempre esta por lá,pelo que sei a cidade apesar de ser menor que Nova Serrana é um importante centro de distribuição da região só perdendo para Divino e Pará!!!
Parabéns pela cidade linda e bem cuidada!!!

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Bem verticalizada mesmo, inclusive com alguns com mais de 20 andares, coisa que nem Joaçaba acho que deva ter!
Sugiro vc a postar algumas fotos de BD nesse thread específico para esse tipo de cidade pequena e altamente verticalizada.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1185975

·
Banned
4,051 Posts
UAU!!!!!
Linda, charmosa E moderna Bom Despacho!
Quanto prédio!!!!

E a população, está crescendo?

Abs, parabéns pelo Thread! E continue nos mostrando Bom Despacho.

·
Registered
16 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Atendendo ao amigo eduardoazul eis algumas outras fotos de Bom Despacho/MG:

Linha que faz Bom Despacho - Belo Horizonte:

·
Juiz de Fora/ JF
4,102 Posts
Realmente a cidade esta bem verticalizada, se comparar ela com cidades do mesmo porte e ate maiores, Bom Despacho esta anos luz a frente..rs...a cidade parece ser muito bem cuidada, o forte da economia ai e o que? a cidade aparenta ter 300 mil habitantes...abraços

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Muito legal a cidade, já a conhecia do tópico das pequenas e verticalizadas criado pelo Eduardo.

Bem verticalizada mesmo, inclusive com alguns com mais de 20 andares, coisa que nem Joaçaba acho que deva ter!
Sugiro vc a postar algumas fotos de BD nesse thread específico para esse tipo de cidade pequena e altamente verticalizada.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1185975
O plano diretor aqui limita a 17 andares, mas já está sendo revisto. Em Herval d"Oeste estão construindo um de 22 já. :yes:

·
Registered
16 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Realmente a cidade esta bem verticalizada, se comparar ela com cidades do mesmo porte e ate maiores, Bom Despacho esta anos luz a frente..rs...a cidade parece ser muito bem cuidada, o forte da economia ai e o que? a cidade aparenta ter 300 mil habitantes...abraços
O forte de Bom Despacho é a agropecuária. Nota-se que os endinheirados daqui constroem prédios como investimento e há muitas pessoas da região que investem na cidade por ser segura, tranquila, e ser a sede regional do Batalhão de Polícia Militar.

Sexta próxima, 01/06, é seu aniversário de 100 anos e haverá um grande desfile cívico numa das principais avenidas da cidade. Vou ver se tiro fotos e posto aqui no final de semana. Abs.

·
Registered
24,262 Posts
Bonita a cidade. Para uma cidade com 45 000 hab. a quantidade de prédios é realmente impressionante, mas como voce mesmo explicou, boa parte é de investidores locais, que aplicam seus lucros agropecuários, como ocorre com muitas cidades do interior brasileiro, não é só uma "imitação" de metrópoles como muitos acham, é uma aplicação lucrativa de dinheiro.
Aguardamos fotos da festa de aniversário...à propósito quantos quilometros dista Bom Despacho de Divinópolis?

·
Juiz de Fora/ JF
4,102 Posts
O forte de Bom Despacho é a agropecuária. Nota-se que os endinheirados daqui constroem prédios como investimento e há muitas pessoas da região que investem na cidade por ser segura, tranquila, e ser a sede regional do Batalhão de Polícia Militar.

Sexta próxima, 01/06, é seu aniversário de 100 anos e haverá um grande desfile cívico numa das principais avenidas da cidade. Vou ver se tiro fotos e posto aqui no final de semana. Abs.
Junior suas fotos ficaram otimas, se der tira mais sim, adorei ver Bom Despacho, fiquei impressionado com sua city....desde já agradeço sua atenção e gentileza..

1 - 20 of 44 Posts