Skyscraper City Forum banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Registered
8,062 Posts
é muito triste ver estes videos e saber de como sucatearam um sistema que era no minimo funcional...não necessitava de gasolina, e com certeza tinha uma tarifa bem baixa para o facil acesso para a população...

·
SSC Brasil
17,676 Posts
Esses vídeos são sensacionais. Mas o último não se passa na década de 50. Parece ser a década de 70 e o cenário é Santa Teresa. E como balança o bonde nos primeiros segundos desse vídeo.

·
phverano
1,536 Posts
é muito triste ver estes videos e saber de como sucatearam um sistema que era no minimo funcional...não necessitava de gasolina, e com certeza tinha uma tarifa bem baixa para o facil acesso para a população...
Na época não era. O preço do petroleo era baixo demais e da energia eletrica tava começando a ficar caro...

E eu sou contra fios na cabeça da população... sei la... ahushasuahsa

Meu avô na época no Largo do Machado, onde era o terminal, soltava junto com os amigos o pino que prendia os dois carros.. era uma tarefa enorme pra distrair as pessoas e o condutor... depois que o bonde saia todo mundo da parte de tras ficava gritando que tinha ficado!! deveria ser muito engraçado! até hoje eu morro de rir com a historia!
Mas pior era reverter a situação!! Tinha que todo mundo descer do carro da frente, o condutor tirar dos frios elétricos e todo mundo ajudar a empurrar pra engatar os carros de novo! haushashuash deveria ser muito divertido!

·
Banned
3,149 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Esses vídeos são sensacionais. Mas o último não se passa na década de 50. Parece ser a década de 70 e o cenário é Santa Teresa. E como balança o bonde nos primeiros segundos desse vídeo.
eu acho que todos são entre 60 e 70, acho que me mandou oslinks se confundiu pq no video o cara fala muito em anos 50

·
Banned
3,149 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Lindos bondes. Que vontade de vê-los andando no Rio massivamente !!
pelo que eu sei, todos os trilhos ainda estão embaixo do asfalto, então acho que não seria muito difícil reimplantar

·
phverano
1,536 Posts
^^

A maiorira esta... mas devido a obras infindaveis, eles ja estão a pelo menos uns 40 cm do nivel do asfalto...

Convenhamos gente... bonde não supre a demanda por transporte publico que existe no Rio de Janeiro...

Além de lentos, em dois carros carregam o mesmo que um ônibus, ou até menos... fora a dificuldade de implantar a diversidade que existe de destinos... E IMAGINA GENTE DEPENDURADA NA AVENIDA NOSSA SENHORA DE COPACABANA NUM BONDE? ia dar mais de uma morte por dia...

Eu acho que eles seriam uma otima opção pra urbanizar favelas, porque funcionam muito bem em locais inclinados, podem ser utilizados gratuitamente

·
phverano
1,536 Posts
^^

Ai é outra historia... vocês tavam falando dos bondes dai de cima dos anos 50... até porque trilho de bonde não é trilho de vlt..

e como ja disse anteriormente, nos anos 50 começaram a não suprir a demanda... energia eletrica tava ficando muito cara e petroleo mais barato que agua praticamente...

e vlt dependendo de onde se instala torna o transito caotico...

eu acho que tem muita gente apaixonada que leva pro passional a questão de transporte... como adora um trem, acha que tudo tem que ser vlt, metrô, bonde... cada caso é um caso!

·
Banned
3,149 Posts
Discussion Starter · #14 · (Edited)
^^

Ai é outra historia... vocês tavam falando dos bondes dai de cima dos anos 50... até porque trilho de bonde não é trilho de vlt..
ué, aparentemente os trilhos são idênticos pelo menos, dos trilhos de VLT que eu já vi são todos muito parecidos com os de bonde, aliás na europa em alguns lugares os dois circulam nos mesmos trilhos

eu num conheço os aspectos técnicos, mas como eu disse em outros lugares os VLT vieram apenas pra substituir os velhos bondes, sem ter que construir tudo de novo e nem fazer grandes alterações nas estruturas

·
phverano
1,536 Posts
^^

Na verdade existem dois sistemas... um que se assemelha com metrô, como foi utilizado na linha 2 quando ainda era pré-metrô e um que se assemelha com bondes....

O que não da é pra utilizar os trilhos enterrados por mais de 40 anos e que estão ha uma boa distância do asfalto...

1 - 15 of 15 Posts