SkyscraperCity Forum banner

Boston, a Cidade mais Européia nos Estados Unidos

17935 Views 90 Replies 41 Participants Last post by  samba_man
4
A capital de Massachusetts, está localizada na região da Nova Inglaterra, e é famosa por suas mansões vitorianas e parques magníficos, e também por suas grandes universidades.

See less See more
21 - 40 of 91 Posts
Ontem estive na Newbury St, ela estava linda e com um clima agradabilíssimo, gosto muito daquela região.

Parabéns pelas fotos, ficaram ótimas, Pal7! :)

BTW, você mora por aqui também?
Uma cidade que sedia Harvard e o MIT ao mesmo tempo merece muuuuuuito respeito viu.
Tecnicamente Harvard e MIT não ficam em Boston e sim em Cambridge, cidade da região metropolitana.
Linda essa região.
Só uma palavra: Sensacional! :cheers:
Em algumas fotos é a cara de uma cidade britânica. Noutras, uma típica cidade norte- americana. Eis a magia desta bela cidade.
Tecnicamente Harvard e MIT não ficam em Boston e sim em Cambridge, cidade da região metropolitana.
Cara... essa discussão de RM é antiga.

RM representa a área de influência da cidade sede, que no caso é Boston.

O Fato de um distrito/Município/Condado ser administrativamente separado da cidade em questão não justificativa essa dissociação.

É a mesma coisa de dizer que o Aeroporto de Cumbica não pertence a São Paulo, por que se encontra em Guarulhos.

Ele esta no Município de Guarulhos, porem serve pra atender uma demanda da Grande SP, principalmente o próprio Município de São Paulo.

MIT e Harvard se encontram numa cidade que faz parte da Metrópole Boston, portanto acho besteira esse tipo de dissociação.
^^ Lembrando que no caso da Harvard, ela tem campus dentro do município de Boston também.
Cara... essa discussão de RM é antiga.

RM representa a área de influência da cidade sede, que no caso é Boston.

O Fato de um distrito/Município/Condado ser administrativamente separado da cidade em questão não justificativa essa dissociação.

É a mesma coisa de dizer que o Aeroporto de Cumbica não pertence a São Paulo, por que se encontra em Guarulhos.

Ele esta no Município de Guarulhos, porem serve pra atender uma demanda da Grande SP, principalmente o próprio Município de São Paulo.

MIT e Harvard se encontram numa cidade que faz parte da Metrópole Boston, portanto acho besteira esse tipo de dissociação.
Eu sei disso, por isso eu disse "tecnicamente".
Boston possui também aqueles tradicionais suburbios americanos de casas grandes, afastadas e em ruas sinuosas? achei muito bonita, bem européia mesmo!
^^

Em geral os subúrbios sao pequenos e tem cara de cidade pequena, nao parecem condomínios horizontais no meio do nada, se bem que alguns estão longe e no meio do mato.
Os municípios sao muito rigorosos na questão do uso do terreno, no entanto existe alguns antigos que sao bem grande e lembram aqueles típicos da Florida.

Aqui eles conservam o estilo local, a arquitetura da Nova Inglaterra, e a arborização também e' muito densa (arvores gigantescas), muitos subúrbios visto do ar, parece que foram feito dentro de uma mata, mal da para ver as casas.

Foto aerea do tipico suburbio de Boston, divisa dos municipios Natick e Framingham.
See less See more
21 - 40 of 91 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.