Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 46 Posts

·
Eduardo Lima
7,074 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Pessoal, eu sei que já existe um thread sobre o shopping, mas ao tentar colocar as fotos da inauguração, vi que o thread estava fechado (por algum motivo desconhecido). Caso seja necessário movê-lo, fiquem à vontade.

Seguem as fotos do empreendimento inaugurado no dia 30/11, no Centro de São Gonçalo. Ainda não consegui uma foto do empreendimento por inteiro depois de pronto. Assim que conseguir, posto as fotos.

Créditos: Vagner Rosa
Extraídas do blog Território Gonçalense

Visão geral

00

Entrada do shopping pelo boulevard externo.

01

02

03

04

05

06

07

08

Os tapumes das lojas que ainda não abriram foram adesivados com imagens das paisagens naturais de São Gonçalo. Muito legal! Esta é uma delas, a Praia Focinho de Porco, a qual eu não conheço. Tem fotos do Engenho de Farinha, da Capela da Luz, do Maciço de Itaúna e por aí vai.

09

Primeira impressão ao entrar no empreendimento.

10

11

12

São 4 pisos, 243 lojas.

13

14

Praça de alimentação com painel de vidro ao fundo com vista panorâmica para o centro da cidade.

15

16

17

Pra fechar, a vista panorâmica que se tem da cidade da varanda da praça de alimentação.

18 (à esquerda)

19 (à direita)

Em fase final de obras:

20

O shopping foi inaugurado às pressas, muitas lojas ainda estão em obras e o acabamento final ainda deverá ser feito. Pela foto 17 pode-se ver como está o piso.

Na foto 06 consta na placa: "Acesso Torre". A torre ainda será construída.

Os cinemas ainda não foram inaugurados, será da Cinespaço (www.cinespaço.com.br). É um grupo novo, que traz uma proposta interessante. Vale a pena conferir o site!

Para quem não conhece, em SG já existe o São Gonçalo Shopping, no bairro Boa Vista:

E já está previsto o lançamento de mais um, ainda sem data definida. Ficará no bairro planejado Parque das Águas. A imagem mostra que não deverá ser muito grande, mas especula-se que será ampliado para ser um dos maiores da região:

As duas últimas fotos foram garimpadas na internet.

·
Banned
2,300 Posts
WOW, excelente!

·
Rodrigo!
10,786 Posts
São Gonçalo ganhou um grande e belo shopping... Acredito que acontecerá um certo esvaziamento do São Gonçalo Shopping, já que ele não é bem localizado e nem tão bonito como o Boulevard.

Lindo o shopping!

·
Eduardo Lima
7,074 Posts
Discussion Starter · #17 ·
São Gonçalo ganhou um grande e belo shopping... Acredito que acontecerá um certo esvaziamento do São Gonçalo Shopping, já que ele não é bem localizado e nem tão bonito como o Boulevard.

Lindo o shopping!
Rodrigo, todos estão achando isso, mas a concorrência tem sido muito interessante por aqui. O São Gonçalo Shopping está há alguns meses realizando uma reforma na fachada, assinada pelo mesmo arquiteto que projetou o Boulevard, o Paulo Baruki. Entretanto, absolutamente nada foi revelado até agora, e a obra parece estar propositalmente em ritmo lento.

Agora que o Boulevard inaugurou, existe uma grande expectativa de saber o que farão para revitalizar o SGS. Além disso, não param de abrir novas lojas e, segundo todos dizem, o movimento não caiu desde a inauguração do concorrente.

Somente São Gonçalo possui 1 milhão de habitantes (ou 999.901, segundo o IBGE hehe). Contanto todo o Leste Fluminense, devem existir 2 milhões de habitantes no total, sendo que o único shopping expressivo é o Plaza, em Niterói. Então eu acho que ainda tem fatia nesse bolo pra mais um shopping, sem afetar o movimento dos demais.
Vamos esperar para ver o que acontecerá.

·
Eduardo Lima
7,074 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Tinha que ser feito um no Fonseca (de umas 120 lojas, naquele terreno vago enorme de frente ao Bairro Chic) ,um em São Francisco que terrenos grandes e vagos é o que não falta lá pra dentro de SF (que ajudaria a atender a Zona Sul Niteroiense com umas 120 lojas também) e uma boa ampliação daquele Itaipu Multicenter e uma SENHORA modernização no Plaza.
Em São Gonçalo mais um Shopping naquela região do Porto Velho/Paraíso/Patronato com umas 200 lojas ,mais um nas beiras da Niterói-Manilha ali no Colubandê com umas 100 lojas ,um no Jardim Catarina nas beiras da BR com umas 250 lojas porque é muita gente naquela região ,e um ali no Centro de SG com umas 120 lojas .
O de Itaboraí poderia ser no Centro de Itaboraí mesmo.
Nossa, vai ser shopping que não acaba mais! hahaha
Concordo que ainda há demanda para novos shoppings, mas acho que seria mais válido ampliar e fortalecer o comércio de rua, como acontece em Ipanema, Icaraí e, até mesmo, em Alcântara.

1 - 20 of 46 Posts