SkyscraperCity banner

23241 - 23260 of 24002 Posts

·
Registered
14,964 Posts
Não, é mais contrato fechado mesmo.

E só lembrando, a lenda de que o saudoso Gugu Liberato (até hoje, não engoli a morte dele...) era dono do Graal é mentira. Ele tinha participação no posto do Km 28 da Castelo antes do Graal assumir, com o nome de "Posto do Gugu".
Li numa outra lista q as grandes redes como Graal e Rodoserv estao limitando "mimos" para motoristas de turismo, q agora tem limitaçao na comida e bebida. Antes levavam até maço de cigarro na faixa. Ja para as linhas regulares continua td normal.

·
Registered
14,964 Posts
Nos tempos em que a Itapemirim tinha uma transportadora de carga, a Rede Flecha era utilizada também como ponto de apoio para os caminhoneiros da empresa, havendo revezamento dos motoristas de caminhão (que operavam da mesma forma dos ônibus).

Então, penso eu que o Piva (o novo dono da Itapemirim) poderia investir numa transportadora de cargas ao invés de partir para o setor aéreo ou ferroviário (bem, ele é dono da TTrans, que fabricou os VLT's de Santos...), criando caixa para o conglomerado; a infra-estrutura está, em grande parte, mantida e pronta para voltar a receber caminhões. Até hoje, mesmo não existindo mais, o braço cargueiro da Itapemirim ainda é lembrado pela sua boa qualidade de serviços.
Nossa aqueles vlt de Santos sao muito feios, parecem bondes soviéticos. O do Rio humilha esses da baixada.

·
Registered
103 Posts
Olá! Mudando um pouco de assunto. Gostaria de saber se é permitido pela legislação brasileira ônibus rodoviário de 15 metros, como é permitido nos ônibus urbano? Tipo aqueles trucado Scania por exemplo!

·
예누자이
7,577 Posts
Olá! Mudando um pouco de assunto. Gostaria de saber se é permitido pela legislação brasileira ônibus rodoviário de 15 metros, como é permitido nos ônibus urbano? Tipo aqueles trucado Scania por exemplo!
Sim, é permitido mas acho que só para DDs e o chassis tem de ser 8x2.

·
'66-'03-'13-'14
21,851 Posts
Considero a história do Gugu ser dono da Rede Graal uma das maiores fake news de todos os tempos.

O Graal de Monlevade é desse jeito: O Cinco Estrelas é mais utilizado por passageiros de ônibus rodoviários enquanto o Marfim, do outro lado da rodovia e onde o preço é mais acessível, é mais para os caminhoneiros.

E a rodoviária da cidade é do lado do posto.

·
Registered
14,964 Posts
Considero a história do Gugu ser dono da Rede Graal uma das maiores fake news de todos os tempos.

O Graal de Monlevade é desse jeito: O Cinco Estrelas é mais utilizado por passageiros de ônibus rodoviários enquanto o Marfim, do outro lado da rodovia e onde o preço é mais acessível, é mais para os caminhoneiros.

E a rodoviária da cidade é do lado do posto.
Alguns da rede Graal tem o espaço do caminhoneiro, um pouco distante dos olhos do passageiro do onibus. Algumas empresas de onibus instrui seus motoristas a nao informar o passageiro sobre a existencia deles.

·
'66-'03-'13-'14
21,851 Posts
Alguns da rede Graal tem o espaço do caminhoneiro, um pouco distante dos olhos do passageiro do onibus. Algumas empresas de onibus instrui seus motoristas a nao informar o passageiro sobre a existencia deles.
Que picaretagem.

·
Registered
5,807 Posts
Essa história mirabolante de Itapemirim vai comprar isso, aquilo aquele outro, tá com cara de
Isso me parece embromation para investidores e em especial credores, por isso que eu senti Eike feelings ali. Agora, o que eu não entendi é que como um ex-dono de uma empresa têxtil falida(Não é a única empresa falida que ele teve participação), que inclusive havia aparecido numa listagem de IPVA atrasado em 2010(E em 2019), conseguiu controle de uma das principais empresas de transporte rodoviário no Brasil.

Também não entendi como que ninguém entre os sites busólogos foi levantar esse histórico do cara...

Em termos de ambiente, o Graal Alemao é o meu preferido, so pelo terraço (quase nunca compro nada em Graal mesmo), perdeu uma boa oportunidade. Se eu estou de carro, paro no Graal mais pelo banheiro e wifi mesmo, nem tanto pela comida q é muito cara. Dependendo da rodovia prefiro entrar em alguma cidade ou até em algum shopping pra almoçar.
Eu comprei uma panela elétrica para carro, então, eu tenho bem menos necessidade de comprar comida nesses pontos de apoio. Simplesmente esquento a comida e como no caminho. Para mim o maior pecado da comida do Graal é que é exatamente o tipo de comida que você encontra em shopping center(Até em preço), e não gosto de comida de shopping center. Mas é melhor que o custo-benefício de grande parte dos postos aleatórios.

A seleção de produtos é meio irregular, mas aquelas panelas de ferro e de barro que tem em toda rede tem custo beneficio bom.

Eu acho que essa previsibilidade de uma rede de apoio é um ativo e tanto. Não sei como que a Itapemirim não conseguiu usar a Rede Flecha ao seu favor.

·
Registered
2,873 Posts
Em termos de ambiente, o Graal Alemao é o meu preferido, so pelo terraço (quase nunca compro nada em Graal mesmo), perdeu uma boa oportunidade. Se eu estou de carro, paro no Graal mais pelo banheiro e wifi mesmo, nem tanto pela comida q é muito cara. Dependendo da rodovia prefiro entrar em alguma cidade ou até em algum shopping pra almoçar.
Que linhas param ali? Acho que não conheço nenhum 1001 ou EB que pare lá...

·
Registered
14,964 Posts
Que linhas param ali? Acho que não conheço nenhum 1001 ou EB que pare lá...
Da SP x Rio so a Kaissara pára la. Fora ela creio q a Util e algumas linhas da Cometa (Campinas x Rio e Poços x Rio), mas Cometa n tenho certeza pq a operaçao da JCA em relaçao à paradas é muito pulverizada, algumas ainda param no Graal Clube dos 500 (SP x Volta Redonda/Caxambu) e outras param no Resende (sp x Juiz de Fora, se n mudou pro alemao). Mirim pro NE tbm pára la no Alemao.

·
Registered
2,873 Posts
Da SP x Rio so a Kaissara pára la. Fora ela creio q a Util e algumas linhas da Cometa (Campinas x Rio e Poços x Rio), mas Cometa n tenho certeza pq a operaçao da JCA em relaçao à paradas é muito pulverizada, algumas ainda param no Graal Clube dos 500 (SP x Volta Redonda/Caxambu) e outras param no Resende (sp x Juiz de Fora, se n mudou pro alemao). Mirim pro NE tbm pára la no Alemao.
Mas essas todas só param no sentido SP também né

·
Registered
1,864 Posts
Catarinense(que opera SP-Barra Funda - Rio, todos carros em trânsito) se não me engano deve usar essa parada atualmente, uma vez quando eu estava indo para o Rio em 2016(viajava de 1001) tinha um Catarinense na frente do ônibus que eu estava e ele fez a parada no Graal Alemão.

·
Registered
14,964 Posts
Entao o grupo JCA utiliza 4 paradas no sentido Rio para suas empresas: Clube dos 500, Alemao, Estrela e Resende. ate porque uma parada so nao daria conta do movimento das 4 empresas dela.

·
Registered
1,864 Posts
Uma BOMBA saiu nos bastidores do setor nós últimos dias (e que não foi falado aqui):

Sabem daquela história da Camila ter deixado a sociedade com o Sidney Piva na Itapemirim? Pois é, ela criará uma nova empresa, chamada de Viação Amarelinho. Já tem até logotipo.
Acredito que aqueles Comil Invictus amarelos devem ir para essa nova empresa. Tem vídeos no YouTube sobre esse assunto.

O problema é que esse nome escolhido pode causar confusão com a Expresso Amarelinho, empresa da região de Itapetininga que opera linhas intermunicipais na região.

·
Registered
12,667 Posts
Uma BOMBA saiu nos bastidores do setor nós últimos dias (e que não foi falado aqui):

Sabem daquela história da Camila ter deixado a sociedade com o Sidney Piva na Itapemirim? Pois é, ela criará uma nova empresa, chamada de Viação Amarelinho. Já tem até logotipo.
Acredito que aqueles Comil Invictus amarelos devem ir para essa nova empresa. Tem vídeos no YouTube sobre esse assunto.

O problema é que esse nome escolhido pode causar confusão com a Expresso Amarelinho, empresa da região de Itapetininga que opera linhas intermunicipais na região.
Tem os links?

·
Registered
21,737 Posts
A Buser está sorteando viagens ida-e-volta gratuitas quando ela retomar suas atividades.
Isso se chama desespero pelo esquecimento do público.

E é porque tinha gente aqui jurando que ela estava consolidada 👀

23241 - 23260 of 24002 Posts