SkyscraperCity banner

581 - 600 of 23969 Posts

·
Registered
13,668 Posts
mais por que esses clandestinos em geral só rodam com destinos a lugares pobres como diz a reportagem ?

em minas me parece que a maior parte dos clandestinos vão de BH para o vale do Jequitinhonha.

de são paulo os clandestinos tem como destino o nordeste ou o norte.

em Goiânia da mesma forma os clandestinos são sempre com destino o nordeste.

muito difícil ver clandestinos fazendo Rio-são paulo,BH -Rio,são paulo - curitiba,rio -brasilia,belo horizonte - triangulo mineiro e por ai vai.

acho que deve ter concorrência,mais de igual pra igual,por que da forma que os clandestinos fazem é muito fácil cobrar um preço mais baixo pela passagem eles por exemplo só fazem a viagem se o ônibus estiver lotado e só rodam se der lucro,as empresas legais fazem a viagem com 5,10,20 ou 40 passageiros e rodam em linhas que não dão lucro que são compensadas por aquelas que dão lucro de forma que quem viaja nas linhas lucrativas paga mais caro para compensar as linhas não lucrativas.
Teve um tempo que existia uma linha pirata entre Rio x São Paulo, operando com Diplomatas articulados, acho que não durou um mês.

·
Beto Mineirinho
819 Posts
A frota dela é até boa, ela comprou recentemente Irizar PB e Century, ambos Scania K 310 4x2 (A maioria da frota dela é Scania):

http://onibusbrasil.com/empresa/viacao-sertaneja/680/
http://onibusbrasil.com/empresa/viacao-sertaneja/380/

Outros carros mais novos são os Paradiso G7 1200 Scania K380 6x2

http://onibusbrasil.com/empresa/viacao-sertaneja/410/

Na linha BH-Buritis, em um horário coloca carro com motor dianteiro (G7 ou Campione Scania F230), parece que a linha trafega em estrada de terra.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma pergunta para os foristas do Sul: A Unesul, a Ouro e Prata e a Planalto são do mesmo grupo? Pois as três sempre utiliza a dobradinha Marcopolo-MB.

A Sertaneja também usa o Paradiso G7 na linha Brasília - São João Del-Rei-MG

·
Registered
13,719 Posts

·
Registered
13,668 Posts
Esse pneu traseiro é um daqueles Supersingle, larguíssimo? Nossa legislação os permite?
Acredito eu que não, parece muito, mas creio que não seja, não é comum esse tipo de pneu nos ônibus brasileiros, ainda mais nos modernos...Se encontrar outra foto desse modelo, posso tirar nossa dúvida...

Mas, o Diplomata articulado (ex-Catarinense) não fazia piratão só entre o Rio e a Baixada Fluminense?
Então Rodrigo, eu sabia disso aí, nos tempos do ToffoBus e Railbuss, não se você conhece... Depois ouvir um boato que alguém estendeu a linha SP, o que eu não boto muita fé também, pois anda com um bicho desse pela Dutra, não deve ser fácil não, talvez deve ser alguma cidade do estado, que faça fronteira com o RJ... Vamos considerar só isso, mas oficialmente, a linh era Rio x Baixada.

Retratando a agonia da Itapemirim.

Deus do céu, o que está acontecendo com a Mirim, isso é autoria dela mesmo??? Chegou nesse nível, começou à preocupar, comprou usado, ou será que tá pegando "emprestado"

Tá virando uma TransBrasil. Pode ser carro extra, mas se não for... A coisa tá "braba"...

·
Registered
5,464 Posts
a Itapemirim deveria comprar ônibus nem que fosse usado por que se continuar assim ela tende a se afundar cada vez mais por que quem viajar em um dos velhos ônibus da Itapemirim acaba voltando por outra empresa,e na próxima viagem já vai pela concorrência.

·
Registered
13,668 Posts
Então, é que a Mirim não é de costume fazer isso...

Duas interpretações: Tem muita demanda, que superou as expectativas da empresa.

Ou....

Tem tanto carro encostado (ou baixado), que agora tem que usar ônibus de terceiros...

·
Registered
2,783 Posts
Da série "questões bestas tipo Yahoo Perguntas":

Alguém aí já viajou pela Eucatur para o Sul? Tou pensando em ir de Eucatur de SP para Santa Catarina logo logo. Normalmente vou pela Catarinense, mas o preço da Eucatur é bem convidativo. E é Double Decker.

Na última viagem que fiz para o Sul, fui de Double Decker da Catarinense e voltei de executivo :)

·
Registered
5,464 Posts
esse caso da Itapemirim e o que eu falo,o povo do nordeste por ser um povo humilde sempre se lasca,provavelmente os ônibus mais velhos a Itapemirim vão rodar para lá esse fim de ano além dos clandestinos,agora para Curitiba como não tem ônibus que preste para rodar e não pode colocar ônibus velho na linha já que a concorrência coloca ônibus bons e o povo não aceita qualquer coisa alugam os carros.

·
Registered
8,713 Posts
A Gontijo também dando seus pulos no final do ano, comecei a perceber uma maior quantidade desses modelos nas mediações de um ponto de apoio (antiga garagem) na praça da Cemig em contagem:

A Mirim com essas ratoeiras cobrando passagem cara deve ser uma mina de dinheiro.

·
Scooter/motorbike lover
61,600 Posts
esse caso da Itapemirim e o que eu falo,o povo do nordeste por ser um povo humilde sempre se lasca,provavelmente os ônibus mais velhos a Itapemirim vão rodar para lá esse fim de ano além dos clandestinos,agora para Curitiba como não tem ônibus que preste para rodar e não pode colocar ônibus velho na linha já que a concorrência coloca ônibus bons e o povo não aceita qualquer coisa alugam os carros.

Também há um outro fator: a Itapemirim virou um símbolo dos nordestinos e o povo do Nordeste costuma ser muito fiel às marcas que sempre apreciou; recentemente, numa festa em Juazeiro do Norte, os carros da Itapemirim participaram da carreta.

·
on the road
31,225 Posts
A liberalização do transporte rodoviário não-metropolitano/suburbano no Brasil é pra ontem. É como eu já disse aqui: situações como a de empresas com péssima gestão mas que teimam em não quebrar e serem varridas do mapa como lixo (ex: Itapemirim) só vai acabar quando a fiscalização toda mudar de um enfoque em linhas, horários e monopólios de rotas para fiscalizar veículos, motoristas e condução de veículos. Aí, empresas com carros velhos e gestão atrasadas desaparecerão (e já irão muito tarde) devido à CONCORRÊNCIA, coisa que hoje não existe no Brasil exceto em poucas linhas ou com serviços "piratas" ou baseados em liminares.

Além disso, deveria haver alguma norma nacional do CONATRAN proibindo a circulação de carrocerias e/ou chassis de ônibus com mais de 12 anos de uso, sem qualquer exceção, ponto final.

581 - 600 of 23969 Posts