SkyscraperCity banner

601 - 620 of 24026 Posts

·
Registered
8,713 Posts
Fico besta uma empresa aqui do meu bairro deu 730 mil reais em um G7 LD Scania Leito turismo. Seria um preço abusivo no caso de um G7?
Cara não estou por dentro de preços, mas poderia comparar com os concorrentes, talvez o G7 esteja caro em relação aos outros pela fama e apesar disso é um projeto de baixo custo. Só observar as fotos internas dos básicos e dos leitos e comparar..

·
Registered
2,783 Posts
A liberalização do transporte rodoviário não-metropolitano/suburbano no Brasil é pra ontem. É como eu já disse aqui: situações como a de empresas com péssima gestão mas que teimam em não quebrar e serem varridas do mapa como lixo (ex: Itapemirim) só vai acabar quando a fiscalização toda mudar de um enfoque em linhas, horários e monopólios de rotas para fiscalizar veículos, motoristas e condução de veículos. Aí, empresas com carros velhos e gestão atrasadas desaparecerão (e já irão muito tarde) devido à CONCORRÊNCIA, coisa que hoje não existe no Brasil exceto em poucas linhas ou com serviços "piratas" ou baseados em liminares.

Além disso, deveria haver alguma norma nacional do CONATRAN proibindo a circulação de carrocerias e/ou chassis de ônibus com mais de 12 anos de uso, sem qualquer exceção, ponto final.
Sim e não. Uma liberalização seria uma boa se não fosse:

- O problema é que liberalização também poderia fazer rotas que "não são tão viáveis comercialmente" mas que são necessárias se perderem para sempre.

- Empresas que trabalham com ônibus antigos mas com manutenção em ordem, e que não tem condições de comprar novos ônibus saírem do mercado, gerando uma falta no mesmo (o caso como citado dos ônibus do Rio Grande do Sul)

- A disputa de preços por concorrência poderia prejudicar em qualidade, a ponto de no futuro ter um cartel interno gerenciando preços.

·
'66-'03-'13-'14
21,926 Posts
Falando de Itapemirim, ontem eu passei na Estação José Candido para ver como é o terminal provisório, e a Itapemirim utilizou carros locados em algumas linhas. Vi um Paradiso G6 DD da Malibu (Brasilia-DF) na linha BH x Brasília, outro G6 DD da Transjapa (BH-MG) na linha Guarapari x BH, e um Paradiso GV DD com frente de G6 da Cerradão (BH-MG) na BH x Campos, mas també vi carros da propria Itapemirim operando: Um Vissta Buss modelo antigo "Golden" na BH x São Joao da Barra, e um Paradiso G6 1200 "Climm" na BH x Natal.

Sobre o terminal, achei muito acanhado, as plataformans são pequenas, os guiches das empresas são minúsculos e ficou com aquela aparência de gambiarra. Seria melhor se continuasse na Estação Sao Gabriel, pois a estrutura é melhor.

·
on the road
31,290 Posts
- O problema é que liberalização também poderia fazer rotas que "não são tão viáveis comercialmente" mas que são necessárias se perderem para sempre.
Rotas necessárias? Azar de quem depende delas, oras. Que viajem de cidade em cidade em rotas suburbanas. Transporte de média e longa distância nào é essencial. É um serviço acessório. Outros modelos surgirão, como viagens com conexões mais bem programadas (algo que hoje é anacronicamente proibido).

Não há motivos para linahsd de 2000km de distância, por exemplo.

- Empresas que trabalham com ônibus antigos mas com manutenção em ordem, e que não tem condições de comprar novos ônibus saírem do mercado, gerando uma falta no mesmo (o caso como citado dos ônibus do Rio Grande do Sul)
Já vão tarde! Veículos rodoviários tem vida útil limitada. Ou se modernizam, ou vão à falência. Há limites no que a boa manutenção consegue fazer. O ideal seria que uns 90% das empresas de transportem fossem à falência e restassem umas 20 a 30 altamente profissionalizadas, não esse mercado onde, devido ao monopólio de rotas e preços fixos, muitas são verrdadeiras operaçòes de fundo de quintal.

- A disputa de preços por concorrência poderia prejudicar em qualidade, a ponto de no futuro ter um cartel interno gerenciando preços.
Que o consumidor decida isso! Se quiser pagar sempre menos para viajar mais barato, carros luxuosos cheio de confortos serão um nicho para excursões e afins. Nada mais justo que o mercado decidir isso ao invés de burocratas, desde que todos os veículos tenham condições de segurança

·
Avante, para o porvir!
1,964 Posts
Depois de uma péssima RJ x SP eu abri mão de Itapemirim...
Não dou um centavo sequer pra ela!

Muita gente está pirando com esses DD's alugados dela, mas pra mim não quer dizer muita coisa não.

Da série "questões bestas tipo Yahoo Perguntas":

Alguém aí já viajou pela Eucatur para o Sul? Tou pensando em ir de Eucatur de SP para Santa Catarina logo logo. Normalmente vou pela Catarinense, mas o preço da Eucatur é bem convidativo. E é Double Decker.

Na última viagem que fiz para o Sul, fui de Double Decker da Catarinense e voltei de executivo :)
Então cara, eu penso da mesma forma, a Eucatur manda muito bem nos preços. Enquanto a Catarinense cobra R$60,00 numa Curitiba x Floripa, a Eucatur cobra R$36,00 (são poucos horários)!

Mas vale a pena sim! Os carros são bem legais e mais em conta!

Mas a Catarinense não deixa em nada a desejar, ela é uma ótima empresa!

·
Scooter/motorbike lover
61,681 Posts
Eu já defendo a liberalização quase-total das linhas rodoviárias de ônibus, exceto os seletivos metropolitanos, com as seguintes regras:

1. Veículos com idade máxima de 10 anos, sem exceção;

2. Piso salarial de R$ 1.700 para motoristas e mecânicos;

3. Limite máximo de trabalho do motorista em 6 horas e autorização para viagem de motorista-auxiliar somente para fretamento e turismo;

4. Obrigatoriedade de um ponto de venda estruturado nas cidades, com a empresa tendo a opção de usar um terminal rodoviário público, seu próprio terminal ou uma casa de comércio (em cidades com população menor que 30.000 habitantes);

·
Registered
2,783 Posts
Rotas necessárias? Azar de quem depende delas, oras. Que viajem de cidade em cidade em rotas suburbanas. Transporte de média e longa distância nào é essencial. É um serviço acessório. Outros modelos surgirão, como viagens com conexões mais bem programadas (algo que hoje é anacronicamente proibido).

Não há motivos para linahsd de 2000km de distância, por exemplo.

Já vão tarde! Veículos rodoviários tem vida útil limitada. Ou se modernizam, ou vão à falência. Há limites no que a boa manutenção consegue fazer. O ideal seria que uns 90% das empresas de transportem fossem à falência e restassem umas 20 a 30 altamente profissionalizadas, não esse mercado onde, devido ao monopólio de rotas e preços fixos, muitas são verrdadeiras operaçòes de fundo de quintal.

Que o consumidor decida isso! Se quiser pagar sempre menos para viajar mais barato, carros luxuosos cheio de confortos serão um nicho para excursões e afins. Nada mais justo que o mercado decidir isso ao invés de burocratas, desde que todos os veículos tenham condições de segurança
Você reclama de xenofobia, mas tu também tem preconceitos que vou te contar...

Transporte de média e longa distância É essencial. Não vivemos em países pequenos, o país é gigante e integrado. Se não há opção de serviços de passageiros que atendam o usuário de forma pelo menos funcional, tenha a certeza que as rodovias brasileiras estariam mais entupidas ainda do que já estão (seu sonho, provavelmente :p).

De fato, tenho que concordar que o melhor é ter sistemas integrados para serviços acima de 600 km, mas aí cabe também ver se é melhor existir baldeações ou descontos (como já citei antes) ou se o melhor é um ônibus que ande os mais de 2000 km.

E tu tem uma visão tecnocratista demais. Esquece o fator economia (nem todos os lugares terão condições de trocar sua frota, já que o custo de um ônibus novo é altíssimo demais), o fator social (um ônibus antigo bem cuidado e com manutenção em ordem pode atender bem barato uma região), entre outros.

E ainda tem a contradição no último paragrafo sobre custos. Ou se controla rigidamente as mudanças no transporte ou libera tudo e deixa carros antigos trabalharem.

Então cara, eu penso da mesma forma, a Eucatur manda muito bem nos preços. Enquanto a Catarinense cobra R$60,00 numa Curitiba x Floripa, a Eucatur cobra R$36,00 (são poucos horários)!

Mas vale a pena sim! Os carros são bem legais e mais em conta!

Mas a Catarinense não deixa em nada a desejar, ela é uma ótima empresa!
36 contos????? Cara, muito obrigado, já sei como vou fazer na próxima viagem :)

·
Registered
5,514 Posts
como a eucatur cobrando só 36 reais prestando um serviço no minimo igual a catarinense consegue ter só 3 horários,isso é definido pela ANTT?

ou será por que a eucatur não tem autorização para fazer a linha saindo de florianopolis para Curitiba e tem autorização só para passar pela cidade vindo de outros lugares podendo transportar os passageiros no trecho?

aliás interessante o site não conhecia,ele agrupa todas as empresas que fazem a linha,descobri que é possível ir com a eucatur de Goiânia a brasília.

·
Avante, para o porvir!
1,964 Posts
como a eucatur cobrando só 36 reais prestando um serviço no minimo igual a catarinense consegue ter só 3 horários,isso é definido pela ANTT?

ou será por que a eucatur não tem autorização para fazer a linha saindo de florianopolis para Curitiba e tem autorização só para passar pela cidade vindo de outros lugares podendo transportar os passageiros no trecho?

aliás interessante o site não conhecia,ele agrupa todas as empresas que fazem a linha,descobri que é possível ir com a eucatur de Goiânia a brasília.
Esse site é tipo um agregador igual Submarino Viagens, Decolar etc, só que de ônibus! O lado ruim é que não tem todas as empresas, mas tem bastante, é mais prático pois mostra todas as empresas que operam o trecho na mesma tela, pra gente comparar fica melhor!

·
Trasporto nostro diritto
727 Posts
Obrigado pelo site rnnbe, assim facilita a vida de muita gente que visita por aqui (tipo eu) hehehehehe :eek:kay:

·
Registered
2,783 Posts

Eu acompanho a Catarinense nas redes sociais, e vi que também há promoções, acho que dependendo do horário, sai por 43 reais Curitiba - Florianópolis.

Vou depois pesquisar preços pois quero ir para SC ou no final do ano ou no começo do ano que vem.

·
Registered
2,783 Posts
Exatamente! Enquanto a Dona Catarinense cobra R$63,00!
Eu acho esses preços da Eucatur matadores!

Confira só:
http://www.buscaonibus.com.br/horario/curitiba/florianopolis?dt=07/01/2013

Dá pra ir passear em Floripa pagando essa pechincha!

:)
Para SP - Florianópolis, a Eucatur cobra 98 contos, 2 de diferença em relação a Catarinense. Só que pelo que sei, o carro que faz SP - Floripa é Double Decker. Quase peguei ele da última vez que fui para lá, mas perdi o horário da marcação. :\

Edit: acabei de puxar no Busca Ônibus, o preço da Catarinense é 45 contos Curitiba - Floripa. O Executivo que é mais caro.

·
Registered
5,514 Posts
quais serão as linhas interestaduais mais movimentadas,fora as semi urbanas?

acredito que a Rio-são paulo esteja em 1°
Florianópolis-Curitiba e florianopolis-porto alegre também tem um monte de horários assim como a Goiânia-brasília.

·
Registered
13,720 Posts
quais serão as linhas interestaduais mais movimentadas,fora as semi urbanas?

acredito que a Rio-são paulo esteja em 1°
Florianópolis-Curitiba e florianopolis-porto alegre também tem um monte de horários assim como a Goiânia-brasília.
Dados do Brasil
Nº LINHAS - MAIORES DEMANDAS PASSAGEIROS ANO
1 SÃO PAULO/SP - RIO DE JANEIRO/RJ VIA DUQUE DE CAXIAS (RJ) 831.876
2 SÃO PAULO/SP - RIO DE JANEIRO/RJ VIA SÃO CAETANO DO SUL (SP) 805.605
3 SANTO ANTÔNIO DA PLATINA/PR - OURINHOS/SP 756.223
4 SÃO PAULO/SP - CURITIBA/PR 673.012
5 JOÃO PESSOA/PB - RECIFE/PE 640.012
6 GOIÂNIA/GO - BRASÍLIA/DF 543.554
7 BELO HORIZONTE/MG - RIO DE JANEIRO/RJ 511.430
8 JUIZ DE FORA/MG - RIO DE JANEIRO/RJ 485.189
9 BRASÍLIA/DF - FORMOSA/GO VIA SOBRADINHO (URB) (DF) 471.752
10 SÃO PAULO/SP - BELO HORIZONTE/MG 443.961

Nº PARES ORIGEM/DESTINO - MAIORES DEMANDAS PASSAGEIROS ANO
1 SÃO PAULO/SP - RIO DE JANEIRO/RJ 1.472.012
2 CURITIBA/PR - SÃO PAULO/SP 658.423
3 JACAREZINHO/PR - OURINHOS/SP 646.025
4 SÃO PAULO/SP - BELO HORIZONTE/MG 605.786
5 RECIFE/PE - JOÃO PESSOA/PB 583.050
6 RIO DE JANEIRO/RJ - BELO HORIZONTE/MG 511.430
7 RIO DE JANEIRO/RJ - JUIZ DE FORA/MG 467.244
8 BRASÍLIA/DF - GOIÂNIA/GO 452.198
9 BRASÍLIA/DF - FORMOSA/GO 446.810
10 MANTENA/MG - BARRA DE SÃO FRANCISCO/ES 370.709

Nº ESTADOS DE MAIOR DEMANDA QUANTIDADE
1 SÃO PAULO 23.063.960
2 MINAS GERAIS 18.447.921
3 RIO DE JANEIRO 10.763.212
4 PARANÁ 9.557.138
5 GOIÁS 5.648.298
6 SANTA CATARINA 5.576.472
7 DISTRITO FEDERAL 4.638.632
8 BAHIA 4.615.967
9 ESPÍRITO SANTO 4.328.483
10 PERNAMBUCO 3.049.204

Nº ESTADOS COM MAIOR NÚMERO DE LINHAS QUANTIDADE
1 SÃO PAULO 670
2 MINAS GERAIS 540
3 PARANÁ 315
4 RIO DE JANEIRO 253
5 BAHIA 249
6 GOIÁS 192
7 SANTA CATARINA 169
8 RIO GRANDE DO SUL 141
9 DISTRITO FEDERAL 137
10 PERNAMBUCO 119

Nº ESTADOS COM MAIOR NÚMERO DE SEÇÕES QUANTIDADE
1 SÃO PAULO 7.278
2 PARANÁ 7.161
3 MINAS GERAIS 5.765
4 GOIÁS 5.357
5 SANTA CATARINA 4.182
6 RIO GRANDE DO SUL 4.156
7 TOCANTINS 3.630
8 BAHIA 3.387
9 MATO GROSSO DO SUL 2.226
10 MATO GROSSO 2.175

Nº LINHAS - MAIORES EXTENSÕES QUILÔMETROS
1 PELOTAS/RS - FORTALEZA/CE 4.432
2 RECIFE/PE - FOZ DO IGUAÇU/PR 3.853
3 COLATINA/ES - PORTO VELHO/RO VIA CUIABÁ/MT 3.702
4 COLATINA/ES - PORTO VELHO/RO 3.702
5 CRICIÚMA/SC - PORTO VELHO/RO 3.680
6 CARAZINHO/RS - TUCUMÃ/PA 3.592
7 SAO PAULO/SP - RIO BRANCO/AC VIA BARRETOS/SP 3.590
8 CARAZINHO/RS - SÃO FÉLIX DO XINGU/PA 3.417
9 SÃO PAULO/SP - PARNAÍBA/PI 3.397
10 SANTO ÂNGELO/RS - VILA RICA/MT 3.347
ANTT

·
Registered
2,783 Posts
^^ "região metropolitana" :p. São três cidades vizinhas.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/12/21/interna_gerais,338663/der-cumpre-decisao-da-justica-e-fecha-rodoviaria-clandestina-na-antonio-carlos.shtml

DER cumpre decisão da Justiça e fecha rodoviária clandestina na Antônio Carlos

As empresas CVA Viagens e Turismo Ltda. – ME, Criativa Transportes e Turismo Ltda. e CVA Transportes Executivos Ltda responsáveis pela rodoviária montaram uma estrutura totalmente irregular e bem organizada em uma área de estacionamento na avenida. O local era usado como ponto de embarque e desembarque de passageiros transportados por veículos clandestinos. Segundo o DER, foram colocados vários guichês e salas de espera com televisores para garantir conforto aos clientes. A estrutura era profissional e as empresas chegavam a disponibilizar veículos de dois andares e com serviço de bordo.
Interessante...

·
Registered
450 Posts
A SERVIÇO DA ITAPEMIRIM

Itapemirim dessa vez não economizou na terceirização pro final de ano... rsrs
Que ponto chegou heim!?

Vejam as fotos abaixo:

As mineiras Torres, Passaro Livre, Transjapa, Transirmãos, Univale e a até RALLY TURISMO de BH entraram no bolo. Esta ultima inclusive recebeu um G7 LD Volvo zerinho há algumas semanas.

Que coisa hein!!!

601 - 620 of 24026 Posts