SkyscraperCity Forum banner

BR | Ônibus urbanos

4247749 Views 34013 Replies 507 Participants Last post by  Luccas Cuica
Vamos postar neste thread fotos de ônibus urbanos q circulam pelas ruas de nossas cidades.

Salvador:

Joalina, q roda em Juazeiro e Petrolina:

E uma empresa q só roda em Petrolina:

Agora, mostrem fotos de ônibus urbanos das suas cidades!
See less See more
9
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 34014 Posts
No geral, os ônibus daqui de Pelotas são novos e bem cuidados. Bom, tão aqui algumas fotos...

São João

TURF

Santa Maria

Conquistadora

Tem mais outras empresas (inclusive com microônibus), mas não encontrei fotos...
See less See more
4
  • Like
Os que eu mais gosto no país são os daqui de Blumenau e os de São Paulo. Seguem um padrão e ficaram bem legais.

Os ônibus aqui são ou esse amarelinho (a grande maioria), azul claro (pros ônibus de bairro) ou vermelho (o "pára-todos", com muito mais conforto).

Detalhe: o ônibus do lado direito nessa foto não é maioria aqui em Blumenau, só pra não dizerem que é tudo pau velho hahah.
See less See more
2
  • Like
Eu gosto dos ônibus do Rio. Geralmente acolchoados, bem limpos, seguros(coisa que não ocorria uns 5 anos atrás), com um design interno normal e alguns até bonitinho(uns cheios de curvas e os com ar), só não gosto muito do design externo. Acho simples de mais.

algumas fotos dos ônibus mais comuns(não aqueles com letreiros e ar-condicionado pq esses sempre são todos bonitos né e bla bla):

See less See more
6
  • Like
A Carris Porto-Alegrense comprou 50 ônibus do tipo millennium umas semanas atrás, serão efetivados nos próximos dias, ateh o final de 2007 toda frota sera desse tipo.
Então vamos ao sistema de transporte de Curitiba:
Existe uma cor de ônibus para cada tipo de linha.

Azul e Amarelo - são para o transporte de alunos e crianças portadoras de deficiência.

Vermelho – Expresso - ônibus que ligam regiões com grande volume de passageiros.

Verde – Interbairros - ligam os bairros sem passar pelo centro.

Amarelo – Convencional - ligam bairros ao centro ou bairro a bairro

Prata – Linha direta ou ligeirinho - liga um terminal ao outro com paradas apenas em tubos.

Laranja – Alimentadores – Ligam os bairros ao terminal da região.

Bege – Metropolitano ligam Curitiba as demais cidades da região, esse da foto é da cidade onde eu moro, Piraquara.

Existem ainda os micro ônibus branco que são os circular centro que ligam apenas regiões do centro da cidade e também os micro ônibus do aeroporto que são executivos com ar condicionado que fazem a linha centro de Curitiba até o aeroporto em São José dos Pinhais.
See less See more
8
E o melhor sistema de transporte vai para Curitiba novamente...

to de queixo caido!
Explicando melhor o que o BUM falou...hehehehe
Esse sistema urbano de Blumenau foi copiado (descaradamente) de Curitiba quando iniciou-se o processo de integração. Os ônibus são na maioria não articulados, sendo que os articulados são usados nas Linhas Troncais, que são as linhas de maior fluxo, e em alguns bairros com maior demanda.

Troncal
De cor amarelo trânsito, articulados, os troncais fazem a ligação entre os seis terminais do Sistema Integrado.

Radial
A ligação entre o Centro e os bairros da cidade é feita pelos ônibus radiais, que são da cor branco califórnia.

Interbairros

Atende a clientela que se locomove entre os cinco terminais urbanos, sem passagem pelo Centro da cidade. Os ônibus interbairros são da cor verde capri.

Alimentador
Para o acesso ao terminal urbano, partindo de um bairro situado na sua área de abrangência, o ônibus indicado - como o próprio nome diz - é o alimentador. Azul tirreno é sua cor padrão.

Para Todos
Linha especial com frota de microônibus vermelhos que fazem o percurso dos bairros ao Centro, sem pontos de parada específicos e com tarifas diferenciadas, porque circulam somente com o número máximo de passageiros sentados. Não fazem parte do Sistema Integrado, tornando mais rápida a cobertura dos percursos propostos.
See less See more
esse negocio dos omnibus no brasil é uma coisa!
puxa, é dos maiores problemas das cidades grandes
bom, em curitiba, algumas cidades do sul, o sistema é o mais moderno do mundo, varias prefeituras europeias e americanas se inspiraram em curitiba pra fazer o deles

mais em sampa, o rio, é ridiculo! tem trezentos omnibus que passam no mesmo percurso! dozenas companias diferente. corredor bloqueado so de busao. as avenida do rio tem tres faixas de busao é sempre fica lotadassa!

isso me falaram é porque tem gente influente que tem as companhias e entao nao querem virar elas pra nao ter metro o outro transporte. e sobretudo porque en cada onibus o bilhete é diferente. aqui na franca, se compra um bilhete que pode usar uma hora em cualquer transporte da cidade. saindo da cidade é mais caro. depios de uma hora, se ainda quer trocar de omnibus, paga outro bilhete.

entao, tem menos linhas e omnibus mais rapido... sera que politico que tem interresse nas linhas de omnibus nunca vai aceitar isso?
See less See more
ah, queria so uma foto dos onimbus da companhia de linha interestaduail que tem uma estrela e é azul e prateado...nao me lembro do nome, alguem pode botar?
^^^ Seria a viação Cometa, o "flecha azul".

Novo modelo

Antigo "o clássico flecha azul"
See less See more
2
wallyplift said:
Eu gosto dos ônibus do Rio. Geralmente acolchoados, bem limpos, seguros(coisa que não ocorria uns 5 anos atrás), com um design interno normal e alguns até bonitinho(uns cheios de curvas e os com ar), só não gosto muito do design externo. Acho simples de mais.
Já eu acho os ônibus do Rio horríveis! São feios, velhos e desconfortáveis (com algumas exceções), além de ser completamente anti-passageiros. Não tem espaço pra entrar, já que a roleta fica quase na porta, o trocador tem que apertar um botão pra você passar, e até velhinhos de 80 anos têm que fazer das tripas coração pra empurrar a roleta (e os trocadores fingem que não tão vendo...). Fora que pra fazer um motorista parar no ponto (e não no meio da rua ou no quarteirão seguinte) é um parto...
Ahh eu tb não gosto deles por fora, acho antigos e feios. Mas eu já andei em muitos ônibus no Brasil, e acho os ônibus do Rio bem confortáveis sim. Vai ver que é pq eu uso muito pouco ônibus. Quem usa mais ônibus tem mais facilidade pra criticar. Mas no geral eu não tenho o que reclamar. =) Só os acho um pouco apertados. Deveriam ser mais largos. Os melhores ônibus no Brasil que já andei foram em Curitiba(pq será!?). De resto é tudo meio parecido.
ai FBZ! valeu, é esse ai!
adorou o antigo modelo! lindao!
pois é, cometa, eu gostaria ter un omnibus desses pra viajar no brasil tudo e morrar nele...lindo!
O maior problema dos ônibus do Brasil é que a imensa maioria é constituida por modelos de motor dianteiro, que na sua essência nada mais são que caminhões com roupa de ônibus, tendo suspnsão dura e um alto nível de barulho interno.

Bom, eu coleciono fotos de ônibus, vou separar algumas para postar aqui.
1 - 20 of 34014 Posts