Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 6 of 6 Posts

·
Ela olha no olho...
Joined
·
6,517 Posts
Discussion Starter · #1 ·
BRA amplia vôos para a Capital cearense


As novas rotas aéreas devem frear a retração no fluxo de turistas em Fortaleza, segundo a Setur (Foto: Miguel Portela)
Com as novas rotas da BRA, o Estado espera frear a retração no fluxo de turistas, verificado desde o ano passado

A Capital cearense vai contar com dois vôos semanais da BRA para Milão-Fortaleza, via São Paulo, a partir de 29 de junho. As novas freqüências da companhia foram divulgadas pelo secretário de Turismo, Bismarck Maia, com exclusividade ao Diário do Nordeste, confirmando a parceria firmada entre o governo estadual e a companhia aérea. Ele disse, ainda, que Fortaleza ganhou mais um vôo da BRA para Lisboa, que terá freqüência semanal, às quartas-feiras, com operação prevista para o fim de junho.

´Na primeira quinzena de julho, a BRA vai lançar o vôo promocional Madri-Buenos Aires via Fortaleza´, destacou o secretário. Trata-se da mesma rota que era operada pela AirMadrid, companhia espanhola que foi proibida de voar pelo governo de seu país, deixando centenas de clientes prejudicados.

Com as novas rotas, Maia disse que o Estado espera frear a retração no fluxo de turistas que foi verificado desde o ano passado e que ainda persiste. Ele não esconde a preocupação com a alta estação não só pela redução do número de turistas estrangeiros no Ceará, como também pela queda do poder aquisitivo do visitante internacional que optou pelo Estado nas últimas altas estações. A queda do dólar é outro agravante para a alta temporada de julho. ´A classe média que estava vindo para cá, com o dólar baixo, tem opções de viagens para o exterior ou usar a poupança para compra de um bem, como carro e computador´.

Para ele, o foco do trabalho da Setur não é a alta estação, mas projetos de médio e longo prazos que mudem a qualificação do destino Fortaleza e, para isso ´é preciso investir em infra-estrutura pública e privada para trazer turistas de maior poder aquisitivo, como o de eventos e de negócio´. Entre as obras previstas, citou, ainda para 2007, o saneamento da praia do Cumbuco e a construção do trecho Granja a Viçosa, que vai economizar cerca de 100 km no trajeto serra-praia. Tem planos de qualificar Fortaleza para receber uma das chaves da próxima Copa do Mundo.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=435854
 

·
Registered
Joined
·
2,783 Posts
A BRA tá crescendo rápido demais, não?

Ela tá quase uma nova GOL... começando de mansinho para abocanhar o mercado. Vamos ver.
 

·
Ela olha no olho...
Joined
·
6,517 Posts
Discussion Starter · #4 ·
A BRA tá crescendo rápido demais, não?

Ela tá quase uma nova GOL... começando de mansinho para abocanhar o mercado. Vamos ver.
vaila.. que qquote é esse hein ? hauaha
 
1 - 6 of 6 Posts
Status
Not open for further replies.
Top