SkyscraperCity banner
1 - 11 of 11 Posts

·
O Prof Godin
6,654 Posts
…em termos de arquitectura (objecto) quem sabe…mas em termos de urbanismo é errado urbanizar os intersticios das malhas urbanas…eventualmente com os condomínios fechados…

·
Registered
2,148 Posts
Discussion Starter · #4 ·
…em termos de arquitectura (objecto) quem sabe…mas em termos de urbanismo é errado urbanizar os intersticios das malhas urbanas…eventualmente com os condomínios fechados…
De facto este é um problema que existe em Braga, que em determinada zona do centro historico se criaram grandes intersticios, dos quais actualmente alguns nao tem utilidade nenhuma...Outros tem jardins privados, pateos de escolas, etc..
Sendo este condominio fechado parece-me que a situação nao foi resolvida da pior forma, e que o resultado final esta a ficar satisfatorio :yes:

·
Registered
5,092 Posts
De facto este é um problema que existe em Braga, que em determinada zona do centro historico se criaram grandes intersticios, dos quais actualmente alguns nao tem utilidade nenhuma...Outros tem jardins privados, pateos de escolas, etc..
Sendo este condominio fechado parece-me que a situação nao foi resolvida da pior forma, e que o resultado final esta a ficar satisfatorio :yes:
Quem pode pode... mesmo ao lado do centro histórico, as vistas das piscinas nos telhos devem ser fenomenais!! Ficam lá no alto sobre o centro!! Acho que está muito bom!

·
O Prof Godin
6,654 Posts
…em termos formais…sim…agora reparem nos afastamentos laterais dos edifícios…estão em cima do limite do lote…invadindo a privacidade de uma zona que (não conheço) parece ser de habitação unifamiliar…aquela piscina já foi à vida…nem sei como pode ser aprovado…ou não foi…

·
Registered
5,092 Posts
…em termos formais…sim…agora reparem nos afastamentos laterais dos edifícios…estão em cima do limite do lote…invadindo a privacidade de uma zona que (não conheço) parece ser de habitação unifamiliar…aquela piscina já foi à vida…nem sei como pode ser aprovado…ou não foi…
Aquilo é quase um morro :) Ao estilo das favelas brasileiras... Qualquer um podia chumbar o projecto... mas é só conhecimentos... e envelopes...

Quem vai habitar as casas fica num sitio fenomenal, e as casas em si não parecem feias... mas aquilo tem impacto grande nas casas ao lado (principalmente lado direito) que ficam com muito menos privacidade... e tem também impacto para quem vê da cidade (centro) pois deixou de ser uma zona arvorizada, para se passar a ver mais um amontoado de construção.

·
Registered
2,312 Posts
K ridiculo, o responsavel pelo licenciamento e construcao deste empreendimento deve viver numa gruta isolado do mundo, axam k ese amontoado de betao enfiado nesses 5 metros quadrados, com esses acessos apertadissimos vai proporcionar qualidade de vida ao seus residentes???
N seria melhor terem investido numa area maior e melhor?

1 - 11 of 11 Posts