SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 280 Posts

·
Citizen of the world...
1,423 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Quase como resposta ao anuncio da mudança da Bracalândia de Braga para Penafiel, Mesquita Machado garante que está já em estado avançado o projecto para a implantação de um novo parque de diversões na cidade dos arcebispos:

"A Bracalândia vai-se embora, mas a Câmara Municipal de Braga já tem ‘entre mãos’ um projecto para um novo Parque de Diversões. “Trata-se de um projecto incomparável não só na sua dimensão, mas também nas propostas de diversão”, garantiu ao ‘Correio do Minho’ o presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado.
No dia da assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal de Penafiel e a Lusoparques - Construção e Exploração de Parques de Diversão, Lda, que definiu formalmente a saída, daqui a um ano, da Bracalândia para Penafiel, a Câmara Municipal de Braga revela o projecto de construção de um novo Parque de Diversões para a cidade.

A Câmara Municipal de Braga, segundo o presidente, “já está a trabalhar há algum tempo com um grupo internacional, que envolve empresas bracarenses e inglesas, que quer fazer um grande Parque de Diversões em Braga.
Neste momento, o grupo está a elaborar o projecto, que se encontra já numa fase final.
Às críticas da oposição, pelo facto da saída da Bracalândia do concelho de Braga – “numa altura em que pretendia expandir a sua actividade e, seguramente, alargar o seu potencial de atracção de visitantes – ser um adeus anunciado de uma das principais mais-valias da oferta turística Bracarense”, a autarquia responde com uma alternativa.

Perante as críticas da Comissão Política do PSD de Braga à autarquia, o presidente não comenta “investimentos feitos por outros municípios”.
Já o projecto do novo parque depois de terminado vai ser entregue ao executivo e “pelas conversações informais mantidas tudo aponta que se venha a ter a aprovação do projecto o quanto antes”, garantiu, ainda oa ‘Correio do Minho’, o assessor do presidente Mesquita Machado.
A Bracalândia “não sai de Braga por mero acaso”, frisou o assessor. Até porque, acrescentou, “o mercado que existe em Braga vai continuar a existir e a aposta do grupo vem ao encontro desse factor”.
Apesar de ainda ser cedo para apontar números, datas e nome, há uma certeza: Braga vai ter um novo Parque de Diversões maior, mais moderno e mais adequado à realidade.

“Bracarenses vão ficar satisfeitos”

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, acredita que “os bracarenses vão ficar satisfeitos”. O novo Parque de Diversões e o Instituto Ibérico, que vai ser instalado no actual espaço da Bracalândia, deixam o presidente orgulhoso.
O novo Parque de Diversões está “bem encaminhado”, até porque, “já esta semana” a empresa contactou o autarca e garantiu que “o projecto estará pronto em poucas semanas” .

Quanto ao investimento, Mesquita Machado, referiu que ainda era “muito cedo para avançar números”, mas foi admitindo que é um projecto que vai “envolver um investimento de grande dimensão”. E apesar de se tratar de um investimento de um grupo internacional, “a Câmara Municipal de Braga não se põe de fora do projecto e pode, naturalmente, participar”.
O grupo internacional já tem terreno para implantar o projecto e fica, de acordo com informações avançadas por Mesquita Machado, a 1,5Km do actual espaço ocupado pelo parque da Bracalândia.

Apesar de não querer avançar prazos para o início da obra, por ser muito cedo, Mesquita Machado asseverou que “independentemente da dimensão do projecto “será uma obra muito rápida”.
“Os bracrenses vão ficar satisfeitos”, frisou o presidente. E justificou: “No local onde está a actual Bracalândia vai nascer um grande centro de investigação ibérica que vai orgulhar Braga. Trata-se de um centro de dimensão internacional que vai contar, ainda, com o Centro de Ciência Viva dedicado à Nanotecnologia, que será, sem dúvida, mais uma atracção”. Para o presidente de Braga, o plano terá um grande interesse para a cidade, pois vai trazer os melhores investigadores mundiais na área das nanotecnológias e ficará como um dos mais marcantes feitos na história de Braga.
Mas há mais. A cidade, apesar da Bracalândia se ‘ir embora’, vai continuar a ter um Parque de Diversões “maior, mais moderno e com mais oferta”.
E, depois de pronto, “com certeza vai atrair também milhares de visitantes”, acredita o presidente Mes- quita Machado, satisfeito com as duas mais-valias que a cidade vai ganhar em breve."

por Patrícia Sousa in Correio do Minho

·
Registered
656 Posts
Tenho sérias dúvidas em relação ao tamanho do novo parques de diversões. Não vejo local disponível num raio de 1.5km com capacidade para um bom parque de diversões. Espero que esteja errado, mas vai sair um mini parque, talvez maior que o actual, mas vais continuar a ser mini. No entanto é uma boa noticia, antes um do que nenhum.:)

Já agora as noticias são contraditórias quanto à nacionalidade do investidor estrangeiro, o Correio do Minho diz ingleses, o JN diz franceses!

·
Citizen of the world...
1,423 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Pois, mas o parque norte não fica a 1.5km da actual bracalândia, fica a 4km de carro e 2.6km em linha recta. Pode ser também uma medida de despiste para não influenciar os preços!
Tens razão... :eek:hno: não faço ideia então onde será... mas para ser um "grande parque" não pode ser a essa distancia. :eek:hno:

·
Citizen of the world...
1,423 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Queremos mais informações acerca do parque :yes:
Eh pá... tb nós... só se sabe que os projectos vão serapresentados à camara até ao final de junho... de resto não se sabe nada mais, alem das especulações da imprensa.

·
Registered
656 Posts
andre_carneiro o único terreno que vejo com alguma dimensão nesse raio são os terrenos a seguir ao novo hospital, entre as sete fontes e Gualtar. Mas enquanto não se constrói a variante do hospital as acessibilidades ao local são uma merd**.

Por mim era na ribeirinha do Cávado ou perto do rio. Por exemplo aqueles terrenos à beira da praia fluvial de Adaúfe, ou a seguir ao motel Horly...
Podia ter também um aqua-parque, mas com segurança, e não como o que existia na quinta de Jós.

O problema do Parque Norte é que já está condicionado, EMB, Dolce Vita, Em frente à volvo em principio vai ficar o Vivaci Braga. Já são empreendimentos para estourar o local em transito em dias normais, quanto mais no fim de semana. Já agora são filas atrás de filas.

·
Citizen of the world...
1,423 Posts
Discussion Starter · #10 · (Edited)
andre_carneiro o único terreno que vejo com alguma dimensão nesse raio são os terrenos a seguir ao novo hospital, entre as sete fontes e Gualtar. Mas enquanto não se constrói a variante do hospital as acessibilidades ao local são uma merd**.

Por mim era na ribeirinha do Cávado ou perto do rio. Por exemplo aqueles terrenos à beira da praia fluvial de Adaúfe, ou a seguir ao motel bracancun...
Podia ter também um aqua-parque, mas com segurança, e não como o que existia na quinta de Jós.
Pois esta é a minha opinião tb... mas não sei.. será só especulação então...

O problema do Parque Norte é que já está condicionado, EMB, Dolce Vita, Em frente à volvo em principio vai ficar o Vivaci Braga. Já são empreendimentos para estourar o local em transito em dias normais, quanto mais no fim de semana. Já agora são filas atrás de filas.
:gaah: eu que moro na Urbanização junto da volvo estou desgraçado... qualquer dia para saír de casa preciso um requerimento :eek:hno:

·
Registered
656 Posts
:gaah: eu que moro na Urbanização junto da volvo estou desgraçado... qualquer dia para saír de casa preciso um requerimento :eek:hno:
Da tua casa dá para ver como estão as obras das piscinas olímpicas? Passei lá à dias e só vi um grande buraco.
Já a agora sabes os limites exactos do parque Norte? Já me disserem que o parque vai até uma estradinha por debaixo da quinta, outros dizem que vai até à urbanização onde habitas. Gosta de saber o limite do parque.

Eu à uns anos atrás passava ai todos os dias quando ia para o sá de miranda, ai que saudades.

·
Citizen of the world...
1,423 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Da tua casa dá para ver como estão as obras das piscinas olímpicas? Passei lá à dias e só vi um grande buraco.
Já a agora sabes os limites exactos do parque Norte? Já me disserem que o parque vai até uma estradinha por debaixo da quinta, outros dizem que vai até à urbanização onde habitas. Gosta de saber o limite do parque.

Eu à uns anos atrás passava ai todos os dias quando ia para o sá de miranda, ai que saudades.

Por pouco dava pois moro no 6º andar que devido à inclinação da encosta equivale ao 9º do outro lado do prédio... mas só vejo um cantinho da cobertura do EMB... o resto está tapado por... adivinhas?... isso Prédios!

·
Registered
2,148 Posts
A urbanização ao lado da volvo é mais uma das urbanizações maravilhosas :banana:

É assim, como no nosso Portugal o nosso conceito de parque de diversões grande é diferente do conceito frances, parece-me haver ali locais possiveis de se construir o tal parque..como o Snitrom ja disse, ali na zona de gualtar, depois do hospital.

·
Registered
396 Posts
A 1,5 km do actual do actual espaço da Bracalândia não estou a ver nenhum sítio com espaço suficiente para um parque de diversões de jeito. Para mim a melhor localização seria em Palmeira à beira do kartódromo/aeródromo/circuito vasco sameiro. Espaço não falta e tem boas acessibilidades.

Pena não se poder manter o nome de "Bracalândia", já que é uma marca conhecida e muito ligada a Braga.

·
Citizen of the world...
1,423 Posts
Discussion Starter · #16 ·
A 1,5 km do actual do actual espaço da Bracalândia não estou a ver nenhum sítio com espaço suficiente para um parque de diversões de jeito. Para mim a melhor localização seria em Palmeira à beira do kartódromo/aeródromo/circuito vasco sameiro. Espaço não falta e tem boas acessibilidades.

Pena não se poder manter o nome de "Bracalândia", já que é uma marca conhecida e muito ligada a Braga.
O local é bom realmente...

qto ao nome poderá sempre ser: BracaRAlandia :lol: quase não se nota a dif

·
Registered
656 Posts
Na minha opinião, dada a localização que indicam, está mais que claro que vão fazer um mini parque, até mais pequeno que a Bracalândia. Só espero estar redondamente errado.

Também não percebo a lusuparques em manter o nome Bracalândia.

·
Citizen of the world...
1,423 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Na minha opinião, dada a localização que indicam, está mais que claro que vão fazer um mini parque, até mais pequeno que a Bracalândia. Só espero estar redondamente errado.

Também não percebo a lusuparques em manter o nome Bracalândia.
porque já representa alguma fama no nome. há muitos espanhois que aqui vinham... se sair daqui eles querão ir atras... além disso a empresa não quer perder clientes cedendo o nome a outro parque n? agora se houver outro parque aqui é que era morangos.

·
Registered
261 Posts
A Bragaparques tem que fazer umas massas pois vão perder uns cobres valentes depois do Sá os ter trilhado em Lisboa.

1 - 20 of 280 Posts