SkyscraperCity banner

241 - 260 of 291 Posts

·
Moderator
71,549 Posts
De manhã andei pelo centro histórico e de tarde deu-me para isso. Queria muito ir a pé ao Santuário desde o centro da cidade. Já lá fui muitas vezes de carro mas queria ir de uma maneira mais amiga do ambiente :grass:

·
Registered
4,858 Posts
De manhã andei pelo centro histórico e de tarde deu-me para isso. Queria muito ir a pé ao Santuário desde o centro da cidade. Já lá fui muitas vezes de carro mas queria ir de uma maneira mais amiga do ambiente :grass:
O ideal seria descer a Av da Liberdade e fazer o percurso pela via pedonal até ao Melia, a maior parte das margens estão agora com granito e o Rio tem muitos peixes.

·
Moderator
71,549 Posts
^^

Fiz no regresso a via pedonal e ciclável do rio Este desde o Instituto Ibérico de Nanotecnologias :D

·
Moderator
71,549 Posts
Infelizmente não. Estava a seguir os painéis informativos e depois ao chegar à rua Prof. Machado Vilela já não tinha nada assinalado. Pensei que não ía mais além, mas achei estranho.

Passei à frente do tribunal e subi a Rua da Restauração até a Igreja de Nossa Senhora-a-Branca.

·
Registered
4,858 Posts
Infelizmente não. Estava a seguir os painéis informativos e depois ao chegar à rua Prof. Machado Vilela já não tinha nada assinalado. Pensei que não ía mais além, mas achei estranho.

Passei à frente do tribunal e subi a Rua da Restauração até a Igreja de Nossa Senhora-a-Branca.
Que horror, perdeste a melhor parte! :lol:

A "aldeia" dos Galos, uma área de cariz rural que ficou enclausurada no tecido urbano, e depois até à zona da Ponte tb é muito interessante. Depois coloco imagens, talvez crie um tópico.

·
Moderator
71,549 Posts
Também achei estranho aquilo acabar assim sem mais nem menos :lol: Má sinalização é no que dá :bash:

Quando cheguei à casa vi pelo Google maps que aquilo ía um bocado mais longe. Fica para a próxima peregrinação :D

:eek:kay: :cheers:

·
Moderator
165,315 Posts
Foste de manhã barra?! É que parece ter poucas pessoas. Quando fui de tarde aquilo estava a abarrotar.

Do chafariz da Praça da República até ao Bom Jesus foi sempre a pé, escadario incluído :lol: Depois foi descer e regressar ao ponto de partida outra vez a pé :lol:

No regresso ao centro da cidade deu para conhecer a via pedonal e ciclável do Rio Este. Pena as beiras do rio estarem quase todas betonizadas :eek:hno:
Fui de manhãzinha, havia muita gente a fazer crossjoggingfit :banana:

·
Moderator
71,549 Posts
Ainda falta por restaurar algumas capelas. A das Trevas está fabulosa com aquele musgo em cima. Deveriam só requalificar as paredes e deixar o telhado assim verdinho :grass:

Existe também pessoas muito porcas. Com o monte ao lado e vão mijar por trás das ditas capelas. FDX! Era um cheiro à mijo em algumas :bash:

241 - 260 of 291 Posts