SkyscraperCity banner

61 - 80 of 291 Posts

·
You may call me Lamp...
Joined
·
11,734 Posts
Excelente thread! Muito bem organizado.
 

·
Registered
Joined
·
324 Posts
Parabéns pelo tópico;) e bem organizado como o Lampiao2000 diz
 

·
Banned
Joined
·
356 Posts
:applause:

Excelente, o Bom Jesus de Braga é uma das imagens de marca de Portugal junto das praias algarvias, campos alentejanos, Lx, Cbr e Pt :yes:

Não sabia que existiam buganvílias tão a norte do país :drool:

Parabéns pelo thread, excelentes fotos :eek:kay:
 

·
Registered
Joined
·
4,874 Posts
:applause:

Excelente, o Bom Jesus de Braga é uma das imagens de marca de Portugal junto das praias algarvias, campos alentejanos, Lx, Cbr e Pt :yes:

Não sabia que existiam buganvílias tão a norte do país :drool:

Parabéns pelo thread, excelentes fotos :eek:kay:
Como diria alguém, é uma das vergonhas de Braga. ;)
 

·
Registered
Joined
·
324 Posts
“Cantar hino ao barroco” em Outubro
BRAGA




Organizada pela Confraria do Bom Jesus do Monte, em parceria com a Associação de Municípios de Fins Específicos ‘Quadrilátero Urbano’, a primeira edição do Congresso Luso-Brasileiro do Barroco e a Mostra de actividades relacionadas com o sector vai decorrer de 20 a 22 de Outubro na cidade de Braga.

Braga, “grande pólo da arte barroca”, acolherá a primeira edição do congresso que vai explorar diferentes temas ligados ao período barroco como a economia, a sociedade, os sentimentos e representações, as artes e o barroco brasileiro, reunindo diversos peritos no período artístico.
Victor Sousa, vice-presidente do executivo municipal bracarense, considera que o evento “é muito importante no quadro de afirmação da região”, bem como do ‘Quadrilátero Urbano’.

Invocando os trabalhos dos arquitectos André Soares e Carlos Amarante, Victor Sousa realça que Braga deve “enaltecer o capital arquitectónico do barroco” através da realização do congresso e da comemoração dos 200 anos da conclusão da Igreja do Santuário do Bom Jesus do Monte.
Victor Sousa realça, ainda, que, a par da Mostra de actividades relacionadas com o tratamento e recuperação do património, cabe às instituições públicas preservar esse capital.

Considerando que a estância do Bom Jesus “tem uma representatividade que ultrapassa fronteiras, através da sua influência noutros santuários, como o Bom Jesus de Congonhas no Brasil”, a organização pretende assim “projectar o Bom Jesus e a cidade de Braga como um importante centro internacional de arte barroca enquanto destino de turismo cultural e religioso”.
Classificado como um projecto “pertinente e inovador”, o congresso vem, de acordo com a organização, completar o estudo prévio para a candidatura do santuário a património mundial junto da UNESCO.

Congresso procura captar jovens investigadores

Como refere Aurélio de Oliveira, presidente da Comissão Científica do Congresso Luso-Brasileiro do Barroco, a iniciativa pretende “chamar a atenção para o património barroco de entre o Douro-e-Minho”, bem como apelar à participação de “jovens investigadores na arte do barroco” no congresso, que se revela, assim, como uma oportunidade de lançamento para quem inicia a vida profissional. “Queremos, sobretudo, as participações dos jovens investigadores”, reitera o responsável.
O congresso destina-se a todos os profissionais e estudantes ligados à área da história, arquitectura, cultura e arte e a todo o público que tenha interesse no período barroco, sendo a sua inscrição gratuita.
http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=49560


Guimarães apoia Bom Jesus na candidatura à UNESCO


A Câmara Municipal de Guimarães está disponível para apoiar, dentro daquilo que lhe é possível, o desejo da Confraria do Bom Jesus em candidatar o complexo arquitectónico a Património Mundial da UNESCO. A disponibilidade vimaranense foi manifestada ontem pelo presidente da Câmara, durante a cerimónia de apresentação oficial do Congresso Luso-Brasileiro do Barroco, evento organizado pela Confraria e que decorre de 20 a 22 de Outubro, na estância de Bom Jesus do Monte, como forma de celebrar os 200 anos da conclusão do templo actual. (A obra da autoria de Carlos Amarante foi concluída a 20 de Setembro de 1811).
http://www.rum.pt/index.php?option=com_conteudo&task=full_item&item=26196&section=17
 

·
Registered
Joined
·
324 Posts
..
 

·
Home, sweet home
Joined
·
10,754 Posts
Hoje fui até ao Bom Jesus de Braga beber um café depois do almoço. Antes ainda fiz uma paragem na Basílica do Sameiro.
Estava uma tarde fria de Inverno e soube mesmo bem ficar sentado numa esplanada a apanhar um pouco de sol, acompanhado de um café quente.
Deu tempo ainda para tirar umas fotos. :)

01.


02.


03.


04.


05.


06.


07.


08.


09.


10.


11.


12.


13.


14.


15.


16.


17.


18.


19.


20.


21.


22.


23.


24.


25.


26.


27.


28.
 
61 - 80 of 291 Posts
Top