SkyscraperCity banner

121 - 140 of 291 Posts

·
Registered
19,894 Posts
^^

Fica à imaginação de cada um descobrir que promessa foste pagar...:lol:

·
Registered
642 Posts
Faltam aqui umas fotos do resultado do restauro.

Alguém sabe o que era o edifício do Hotel do Lago antigamente? Lembro-me de o ver abandonado antes de ser o atual hotel.

·
Registered
4,888 Posts
Faltam aqui umas fotos do resultado do restauro.

Alguém sabe o que era o edifício do Hotel do Lago antigamente? Lembro-me de o ver abandonado antes de ser o atual hotel.
Ainda não está terminado, existem andaimes ainda na parte inferior do escadório e capelas.
Mas há mais uma coisa que não me agradou muito, no Terreiro de Moisés ali no final do escadório, colocaram o mesmo tipo de piso em granito que tem junto à igreja até próximo do hotel.
Apesar de ser confortável o piso, dá um aspecto demasiado contemporâneo... se é para candidatar a património da humanidade o ideal seria remover as intervenções dissonantes e não introduzir mais.

Assim como existem vários muros e muretes que não estão devidamente enquadrados, bastaria revesti-los de forma idêntica aos que existem por todo o escadório e santuário...

·
Registered
642 Posts
Ainda não está terminado, existem andaimes ainda na parte inferior do escadório e capelas.
Mas há mais uma coisa que não me agradou muito, no Terreiro de Moisés ali no final do escadório, colocaram o mesmo tipo de piso em granito que tem junto à igreja até próximo do hotel.
Apesar de ser confortável o piso, dá um aspecto demasiado contemporâneo... se é para candidatar a património da humanidade o ideal seria remover as intervenções dissonantes e não introduzir mais.

Assim como existem vários muros e muretes que não estão devidamente enquadrados, bastaria revesti-los de forma idêntica aos que existem por todo o escadório e santuário...
Tenho que concordar contigo nisso. Junto à igreja, em dias de sol, o novo piso e o branco da Igreja criam um reflexo que até me custa abrir os olhos. :lol:

·
Registered
1,808 Posts
Vídeo da Arquidiocese de Braga, após a conclusão da primeira fase de requalificação do Bom Jesus (07/2015), com vista a candidatura à UNESCO.

Ficou bom, mas penso que deveriam ter dado mais destaque a alguns detalhes valiosos...como estátuas e trabalhos em pedra e alguma decoração do interior da basilica.

·
Registered
1,808 Posts
Bom Jesus renovado apresenta-se aos bracarenses ao som da música

Foi ao som da Orquestra do Conservatório Calouste Gulbenkian que centenas de bracarenses assistiram, na noite de sábado, à inauguração das obras de requalificação do Bom Jesus. Chega assim ao fim uma importante etapa do longo processo de restauração e requalificação que pretende conduzir o Bom Jesus ao patamar de património mundial.
O arcebispo de Braga, que presidiu a esta cerimónia inaugural, realçou a importância destas obras e o “espírito de sacrifício” e “entrega” das entidades envolvidas, particularmente da confraria e da arquidiocese, para a sua concretização.

http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=87917

121 - 140 of 291 Posts