Ainda não está terminado, existem andaimes ainda na parte inferior do escadório e capelas.Faltam aqui umas fotos do resultado do restauro.
Alguém sabe o que era o edifício do Hotel do Lago antigamente? Lembro-me de o ver abandonado antes de ser o atual hotel.
Tenho que concordar contigo nisso. Junto à igreja, em dias de sol, o novo piso e o branco da Igreja criam um reflexo que até me custa abrir os olhos. :lol:Ainda não está terminado, existem andaimes ainda na parte inferior do escadório e capelas.
Mas há mais uma coisa que não me agradou muito, no Terreiro de Moisés ali no final do escadório, colocaram o mesmo tipo de piso em granito que tem junto à igreja até próximo do hotel.
Apesar de ser confortável o piso, dá um aspecto demasiado contemporâneo... se é para candidatar a património da humanidade o ideal seria remover as intervenções dissonantes e não introduzir mais.
Assim como existem vários muros e muretes que não estão devidamente enquadrados, bastaria revesti-los de forma idêntica aos que existem por todo o escadório e santuário...
Ficou bom, mas penso que deveriam ter dado mais destaque a alguns detalhes valiosos...como estátuas e trabalhos em pedra e alguma decoração do interior da basilica.Vídeo da Arquidiocese de Braga, após a conclusão da primeira fase de requalificação do Bom Jesus (07/2015), com vista a candidatura à UNESCO.