SkyscraperCity banner

1 - 20 of 137 Posts

·
Registered
396 Posts
Discussion Starter #1
Edifício emblemático da cidade, o Teatro Circo, da autoria do arquitecto Moura Coutinho, foi inaugurado em 1915.

Durante longos 7 anos esteve em obras de renovação, estando prevista a reabertura em Setembro deste ano (a ver se é desta...)

Após as obras, o público poderá desfrutar de um espectáculo no auditório com 250 lugares sentados (no piso menos dois), com restaurante e bar de apoio (no andar menos 1), ou então na plateia, com 1014 lugares sentados no piso zero. Andar este que alberga um hall de entrada.
O projecto compreende ainda um salão nobre no primeiro andar e vários camarotes e camarins, distribuídos por diversos pisos. O Café Concerto, um pequeno museu, o palco e subpalco e as arrecadações são mais algumas das valências que integrarão um total de 15 pisos deste edifício histórico, quatro dos quais enterrados. De referir que os trabalhos envolveram uma escavação de 14 metros de profundidade.

Fotos das obras:

Plantas:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
ja la fui dentro :yes: bom projecto de recuperação, a fachada esta bonita!!

·
Registered
8,336 Posts
Até me aterrorizam essas fotos das obras dentro do teatro! :shocked: Parecia que os camarotes ainda cairiam naquele fosso enorme!

A fachada é muito bonita! ao estilo do S. João daqui :) Espero que reabra em grande!

·
Moderator
165,535 Posts
Filipe_Golias said:
Até me aterrorizam essas fotos das obras dentro do teatro! :shocked: Parecia que os camarotes ainda cairiam naquele fosso enorme!

A fachada é muito bonita! ao estilo do S. João daqui :) Espero que reabra em grande!
Por acaso também pensei o mesmo :eek: aquele fosse é enorme.

·
Uma dúzia de anos disto..
30,736 Posts
Lindo...:drool:
A imagem das carrinhas dentro do teatro está demais!!:D

·
我是很忙
galeguser
3,784 Posts
As fotos das obras impresionan moito :eek:

·
Registered
396 Posts
Discussion Starter #14
O fosso debaixo da sala principal (plateia) é para a nova sala (auditório) com 250 lugares para espectáculos mais pequenos.

1 - 20 of 137 Posts